23 de abril de 2014

Profissão: Noiva

Já me deparei diversas vezes com a imagem de uma noiva enlouquecida acompanhada pelos dizeres: “Juro, eu era normal! Até virar noiva”.

Para quem está alheio aos preparativos do casamento pode parecer um exagero, mas experimente mostrar esse meme para um casal que está prestes a subir ao altar.

Isso acontece porque ser noiva é lidar com frustrações diárias. Passada a euforia do pedido com aliança e beijinho empolgado, você começa a solicitar orçamentos e se assusta com cada um deles.

Se você tem bom gosto o problema é ainda maior: o simples custa caro. O sem brilho custa caro. O retrô custa caro. Sonhar custa caro, minha filha!

Chego a fechar os olhos e lembrar do meu noivo dizendo: “Vamos fazer só um almoço em família?”, e quase me arrependo por ter dito não. Quase ligo pra ele pedindo para esquecer tudo. Dane-se o buffet e o fotógrafo que já receberam 3 parcelas!

Ser noiva é cansativo, embora a gente goste de lidar com cada preparativo e cada detalhe. Ser noiva custa caro, embora o mais importante seja de graça: o amor.

Ser noiva é uma profissão cansativa e mal remunerada. Por essas e outras o SIM precisa ser convicto, verdadeiro, completo e forte o bastante para passar por cima de qualquer coisa, até das desilusões com o mercado do casamento.

Quem gostou espalha amor
2 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Anne Carol 20/05/2014

    Oi Flávia. Conheci o seu blog hoje e estou amando. Me identifico muito com o este post. Caso em agosto próximo e em 2 anos de preparativos já perdi as contas das inúmeras vezes que veio a vontade de jogar tudo pro alto. Depois vem aquela esperança: vai dar tudo certo! E tudo se acalma e eu volto a sonhar com os pés no chão (difícil mas possível), afinal, o que importa é o amor, a razão da celebração. Beijos e passarei por aqui sempre!

    • Flávia Queiroz respondeu Anne Carol 20/05/2014

      Oi, Anne.

      Que bom que gostou! Não tenho o tempo que gostaria para me dedicar ao blog, mas procuro desabafar com sinceridade e carinho. Engraçado como a gente consegue entender as aflições e alegrias de outras noivas, não é? Apareça sempre que puder, será um prazer! 😉