Quando você passeia por blogs de casamento em busca de referências, quais balançam seu coração? No meu caso, festas cheias de pequenos detalhes são as prediletas. Quanto mais mimos e acessórios, melhor!

Flores, vasos, velas, papelaria, bibelôs e outras delicadezas sempre me ganham! Entre tantos itens, há coisas importantíssimas que às vezes passam despercebidas. Sabe do que estou falando?

Antes de chutar, vamos conferir algumas fotos.

Espaço do Bosque
Espaço do Bosque
Espaço Afrikan Lounge, com decoração Nectar Flores
Espaço Afrikan Lounge, com decoração Nectar Flores
Espaço Afrikan Lounge, com decoração Nectar Flores
Espaço Afrikan Lounge, com decoração Nectar Flores
Mansão Cidade Jardim, com decoração Mariana Bassi
Mansão Cidade Jardim, com decoração Mariana Bassi
Fazenda Vila Rica, com decoração Rosa Flores
Fazenda Vila Rica, com decoração Rosa Flores

Não é de babar? Além de uma super decoração, o que faz diferença nas fotos? Ok, os locais são lindos, mas estou falando dos móveis. Sim! A gente nunca prioriza essas belezinhas, mas o efeito que elas causam conta muito!

Já contei aqui como foi complicado encontrar o lugar adequado para o tipo de festa que sempre desejei. Quando finalmente fechei com o Ravena Garden, fiquei aliviada e pensando em descansar até o grande dia feliz da vida, achando que estava tudo absolutamente perfeito. Não tinha me dado conta que em um ambiente totalmente rústico, as cadeiras de ferro destoavam e tiravam o brilho do salão.

Quando levei a decoradora até lá e ela me alertou sobre a necessidade de móveis que tivessem a ver com o conceito de casamento ao ar livre, comecei a enxergar que por trás das fotos maravilhosas que a gente vê por aí tem muita coisa, inclusive o mobiliário adequado para cada estilo.

Já aconteceu de você visitar um espaço para casamentos e sentir que faltava alguma coisa? Pois é!

Sem nem saber direito o que queria comecei a vasculhar o Google em busca de empresas de locação. Mais uma descoberta para a noiva sem noção que vos fala: existem dezenas, centenas, milhares de empresas especializadas em ambientação, estruturas e aluguel de móveis.

Fiz alguns contatos, mas em todos eles me deparei com pessoas pouco dispostas. A impressão era que nenhuma delas tinha tempo para uma noiva confusa, rs.

Até que contatei a Crie Eventos e vivi feliz para sempre tive uma grata surpresa. O Felipe não só me atendeu com toda a paciência do mundo, como se prontificou a enviar um orçamento com as peças que talvez pudessem me interessar.

Aqui faço o mea culpa: maldita hora que pensei em fazer tudo sozinha, dispensando a ajuda de uma assessora. Não façam isso, meninas! A falta de tato e a confusão com tanta novidade às vezes nos cega e a gente só se dá conta de que precisa de móveis, porta-guardanapos e tudo mais aos 45 do segundo tempo.

O atendimento da Crie me ganhou desde o início. Independente das cadeiras, do sofá, da poltrona, tudo que uma noiva precisa é ser ouvida. Tem coisa mais triste que contatar um fornecedor e ele tratar seu momento como mais um no meio da multidão? Cara, eu sou noiva! Vem aqui e me escuta! (Quem nunca?).

Resumo da ópera: eu nem sabia o que queria, mas queria que fosse da Crie! Hahaha. Depois de alinhar tudo com a Renata, a decoradora mais simples e sabida do mundo, procurei-os com a minha listinha e com muita vontade de contar sobre a empresa aqui no blog.

Nossas agendas nunca batiam, mas finalmente consegui marcar um bate papo com o Felipe, responsável pela Crie, e fiquei sabendo um bocado de coisas que me cativaram mais ainda.

O pai do Felipe, Luiz Miguel, trabalhava com eventos e sempre fazia shows famosos para o Sindicato dos Derivados de Petróleo de São Paulo. As festas costumavam contar com a contratação da Lona Branca, na época uma referência no mercado. Quando Luiz Miguel resolveu sair do Sincopetro, juntou-se ao dono da Lona Branca, com quem tinha amizade.

Com o tempo a Lona Branca passou a dividir espaço – e mercado – com outras empresas, e acabou fechando. Com foco e administração diferentes, surgiu a Crie Eventos. No começo, em 2002, a atuação era limitada a construção de estruturas, pisos, palcos e coberturas. Com o tempo, isso foi ampliado e hoje a Crie atende de maneira diversificada, incluindo o mobiliário pelo qual me apaixonei.

A Crie trabalha especialmente com móveis de madeira, já que o estilo rústico é uma das grandes tendências para casamentos. Um adendo: quem  gosta do estilo mais clássico e doses de glamour precisa preparar o bolso! Cadeiras de acrílico e peças com espelho tendem a ser mais caras.

Se assim como eu você faz o tipo “noiva confusa”, também tem dica para definir e quantificar suas escolhas: isso varia e depende da verba disponível. Juntou as economias e quer fazer uma festa inesquecível? Estruturas, coberturas e pisos são um grande diferencial. Além de deixar tudo super personalizado, esses itens garantem que seu casamento não seja igual ao da noiva que casou semana passada.

No caso dos móveis a escolha depende do tipo de casamento, buffet que será servido e outras decisões. Optou por um jantar? Alugue mesas que tenham a ver com o estilo da sua decoração. Apostou no finger food? Foque em lounges e móveis mais descolados.

Para completar você pode consultar todas as peças disponíveis no site da Crie e conferir outras inspirações onde os móveis são as estrelas da festa. 😉

Fazenda Vila Rica, com decoração Feijó
Fazenda Vila Rica, com decoração Feijó
Fazenda Vila Rica, com decoração Feijó
Fazenda Vila Rica, com decoração Feijó
Fazenda Vila Rica, com decoração Feijó
Fazenda Vila Rica, com decoração Feijó
Clube de Campo São Paulo, com decoração Monica Rezende
Clube de Campo São Paulo, com decoração Monica Rezende
Rosa Rosarum, com decoração Flor e Forma
Rosa Rosarum, com decoração Flor e Forma

(Fotos: Renata e Yuri Fotografia)

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Iara 30/08/2014

    Lindeza! Os móveis fazem mesmo muita diferença!