A proposta do post de hoje é refletir.

Nada de inspiração, buquês, vestidos ou topos de bolo. Apenas reflexão. Vamos bater um papo sobre a organização do casamento.

Em uma época onde temos milhares de referências a um clique de distância, nem sempre é fácil identificar quais têm a nossa cara.

Aliás, qual é a sua cara? Como você se define como noivo ou noiva? Qual é a sua história?

Ao mesmo tempo que o mercado está cada vez mais aberto e propício para que as celebrações tenham personalidade, somos atropelados por ideias, dicas e tradições.

Ainda existe o famoso “tem que ter”: tem que ter bolo de 234 andares, tem que ter pelo menos 22 tipos de doce, tem que ter vestido branco e véu de 10 metros.

Exageros à parte, aposto que você já ouviu (ou vai ouvir) algum tipo de pitaco. É comum quando estamos trabalhando na organização do casamento.

Veja bem, o problema não são as sugestões. O grande problema são as imposições, muitas delas impostas pelo próprio casal.

Como blogueira me deparo com muitos noivos que ainda encaram o “sim” como uma grande festa. Não uma celebração do amor e da família que está por vir, mas uma festa no sentido literal, a chance de cair na pista, beber e curtir.

Nada contra, pelo contrário. Curta o máximo que puder e aconselho até que você desça até o chão.

O “x” da questão é que a organização fica muito mais leve e o enlace fica muito mais bonito quando o casal prioriza o sentimento que os levará ao altar.

Sim, você pode (e deve) desejar um evento animado, divertido e completo, só cuide para que o processo até este evento não perca o foco. E o foco é… Amor!

Faça um exercício de autoconhecimento.

Conheça a si mesmo e seu parceiro. Permita-se debruçar sobre a história de vocês. Quem são os amigos e familiares que fazem parte de suas histórias? Que tipo de celebração tem a ver com eles (e com vocês)? Um casamento glamouroso é a sua cara? Por que ter bem casado se vocês preferem brownie? Por que usar coque se você nunca prende o cabelo?

O ponto é: não se fantasiem de noivos. Sejam noivos! Não submeta seus convidados ao evento de faz de conta. Construam um casamento que tenha a cara de vocês!

Às vezes a gente pira. Às vezes você se verá confuso diante de tantas possibilidades. Às vezes os orçamentos pesarão 30 toneladas. Keep calm and carry on.

Respire fundo e foque no amor. Dizem por aí que ele nunca falha!

organização do casamento 3

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário