O papo de hoje é sobre um dos principais personagens do casamento. Não, não estamos falando do noivo. Julia Pak
 
As dicas da vez tem a ver com ele, o vestido de noiva!
 
Há uma aura de encantamento em torno do vestido de noiva e não é à toa que tantas mulheres se emocionam ao prová-lo.

Hoje abordaremos a parte mais prática: dicas e informações para que a escolha do seu vestido seja assertivaPara isso contamos com as sugestões da querida Julia Pak.
 
A Julia é uma jovem estilista, integra o nosso Guia dos Sonhos e é responsável por vestidos capazes de balançar o coração de qualquer noiva.
 
Com um trabalho delicado, que valoriza técnicas manuais e a silhueta feminina, o atelier Julia Pak faz modelos sob medida.
julia pak 9 julia pak 8 julia pak 7 julia pak 6 julia pak 10 julia pak 2
Agora que já nos derretemos por alguns vestidos, eis as informações para que você faça a escolha certa.

Qual é o prazo ideal para que a noiva vá ao atelier?

Peço o mínimo de três meses para a criação de um vestido sob medida. Mas, se pudesse orientar as noivas, aconselharia o prazo ideal de seis meses antes do casamento.
 
Acredito ser o período perfeito para a noiva ficar segura com o modelo, fazermos as provas e decidirmos os detalhes com calma.
 
Muito mais do que seis meses de antecedência pode tornar o processo cansativo para a noiva e seu corpo pode passar por muitas mudanças, interferindo no processo de confecção do vestido.

Como é o processo de definição do modelo?

Iniciamos com um encontro no atelier onde a noiva pode ir sozinha ou acompanhada.
 
Neste primeiro momento, conversamos muito sobre a história do casal, inspirações e expectativas da noiva para o grande dia. Muitas noivas levam fotos de algum modelo que amaram e é o momento em que nos conectamos e trocamos referências.
 
Um dos pontos mais importantes é tentar transformar ao máximo o estilo, essência e sonho da noiva em um vestido sem impor padrões ou regras.
 
A noiva tem a possibilidade de experimentar nossos vestidos disponíveis no atelier e ver algumas opções de rendas e tecidos.
 
A partir deste primeiro contato, desenho um croqui exclusivo para ela e definimos juntas os detalhes do sonhado vestido.

O que sugerir para uma noiva que não consegue visualizar o vestido pronto e tem medo de fazer um sob medida?

O processo sob medida é muito mais tranquilo do que muitas noivas imaginam! Durante todo o processo a noiva tem a possibilidade de acompanhar tudo: desde a definição do recorte da saia, altura do decote, caimento da cauda, etc.
 
Experimentar modelos prontos ajuda muito a visualizar o futuro vestido e tento fazer o croqui da forma mais real e detalhada possível.
 
Sempre digo às noivas que ele serve apenas como um ponto de partida. Como a noiva vê seu vestido nascer desde sua estrutura, o processo criativo fica em aberto, pois sabemos que podem surgir vontades e desejos novos e detalhes podem ser alterados ao longo do caminho. Ou seja, ela sai mais segura a cada prova e com a certeza de que o vestido está exatamente como ela imaginou.

Quais as dicas para que a noiva não fique ansiosa demais?

Evitar a ansiedade da noiva é uma missão quase impossível!
 
Entendemos que são muitas escolhas a serem resolvidas e muitas pessoas envolvidas – profissionais da área, família, amigos – por isso sempre aconselho a noiva a tomar as decisões de forma consciente e que ela realmente siga seu coração.
 
A cerimônia e a festa são, acima de tudo, uma celebração do amor dos noivos e tentar agradar a todos pode deixá-la ainda mais ansiosa!
 

Lembrar sempre o real motivo daquele dia tão esperado pode ajudar a noiva a ficar mais tranquila e aproveitar o processo de uma maneira divertida e emocionante como deve ser!

julia pak 4
(11) 3969-2661 | (11) 98158-1158
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário