Como de costume, eu passeava por sites de casamento e páginas do Facebook quando me deparei com as fotos da Laiz e do Alexandre.
 
Um lindo casamento em um lindo cenário, a Casa Ventura.
 
Entre as prioridades do casal, a principal era diversão. Um “sim” com a cara dos dois e que fosse tão animado quanto a vida a dois.
 
O resultado é um vídeo delicado, noivos apaixonados, tudo feito com zelo e amor. Tanto amor que só poderia vir parar aqui. Ainda bem que a Laiz topou dividir conosco um pouquinho da sua história.

A própria noiva descreve cada uma das escolhas, ilustradas pelos cliques da Casa Lume e vídeo da OneDay Filmes.

Do que deu certo ao que deu mais certo ainda, tem inspiração de sobra!
.
.
História do Casal: “O amor é uma viagem”
 
“Eu e o Alexandre nos conhecemos desde adolescentes. Tínhamos amigos em comum que estudavam na escola dele, fizemos academia juntos e em algum momento da nossa adolescência até trocamos uns beijinhos despretensiosos, rs.
 
Alguns anos depois nos encontramos pelo bairro, mas dessa vez não foi um simples “oi”, pois eu havia acabado de voltar de um mochilão pela Bolívia, Chile e Peru e ele estava planejando a mesma viagem e precisando de umas dicas. Assim, nossos primeiros encontros foram para planejar sua viagem.
 
Uma viagem que foi muito além da América do Sul, já que ela foi o pontapé inicial das nossas vidas e do nosso amor. Em três meses estávamos namorando, e quando ele voltou aconteceu o primeiro eu te amo”.
 
O Casamento: “A cara dos noivos”
 
“Nossa ideia sempre foi um casamento ao ar livre. Fz muitos orçamentos (sério, uns 50 no mínimo!). São Paulo te dá muitas oportunidades para isso, seja na praia, fazenda, sítio… Foi bem difícil encontrar um lugar perfeito, mas nós encontramos a Casa Ventura!
 
Queríamos que a decoração contasse um pouco da nossa história e nossa decoradora conseguiu contar isso nos mimos dos detalhes, colocando as fotos dos casamentos dos nossos pais, nossos mochilões e todo o clima rústico que nos representa.
 
Nossos queridos amigos tocaram na nossa cerimônia, o que tornou todas as músicas mais especiais ainda.
 
Para nós foi muito importante ter a cerimônia realizada pelo nosso amigo, padrinho e melhor celebrante que já conhecemos, Rev. Renato Dumas. Ele contou a nossa história de forma poética e com bom humor, refletindo exatamente a nossa personalidade.
 
Uma amiga querida cuidou de toda a parte de arte dos convites, cardápio e tags dos vasinhos de lembrancinha, que ficaram incríveis! Imprimos numa gráfica em papel reciclado e pudemos economizar nessa parte.
 
Para a lembrancinha fizemos vasinhos com suculentas. Fomos na feira do Ceagesp na madrugada da terça-feira e a mão do noivo plantou todos os vasinhos com muito amor.
 
Meu vestido de noiva foi feito numa costureira em São Bernardo, uma senhorinha fofa que conseguiu colocar na sua arte tudo o que eu esperava e por um preço super camarada.
 
Quando pensamos na nossa festa sabíamos que o mais importante era a animação! Decidimos que não queríamos servir jantar, pois a ideia era que a festa já começasse animada e as pessoas de pé!
 
Optamos por um cardápio finger food e o salão estava distribuído com lounges, sofás, puffs, mesas bistrôs e uma mesa comunitária para a família”.
 
Dicas: “De noiva para noiva”
 
“Uma dica que sempre dou às noivas é gastar uma horinha para passar nas mesas e tirar fotos com os convidados. Pra mim foi muito importante ter fotos com todas as pessoas que foram escolhidas a dedo para estarem conosco neste dia. E depois disso, ninguém me tirou da pista!
 
Se tem outra dica importante que se possa dar é: nem sempre sai do jeito que você imagina, mas o mais importante é o amor envolvido nesse dia tão especial e o carinho de todos que estarão lá para celebrar esse amor.
 
Meu sonho era casar ao ar livre, nos preparamos muito para isso, mas o dia acordou chuvoso e eu derramei muitas lágrimas. Mas todo o amor do meu noivo, o carinho das pessoas, e a certeza de que tínhamos escolhido um lugar com plano B que também era lindo me acalmou e o nosso casamento foi perfeito!”.lais e alexandre 1 lais e alexandre 2 lais e alexandre 4
lais e alexandre 3
lais e alexandre 5 lais e alexandre 6 lais e alexandre 7 lais e alexandre 8 lais e alexandre 9 lais e alexandre 10 lais e alexandre 12 lais e alexandre 14 lais e alexandre 15 lais e alexandre 16 lais e alexandre 17 lais e alexandre 18 lais e alexandre 13 lais e alexandre 19 lais e alexandre 21 lais e alexandre 22 lais e alexandre 23 lais e alexandre 24 lais e alexandre 25 lais e alexandre 26 lais e alexandre 27 lais e alexandre 29 lais e alexandre 30 lais e alexandre 32 lais e alexandre 33 lais e alexandre 34 lais e alexandre 35 lais e alexandre 36 lais e alexandre 37 lais e alexandre 38 lais e alexandre 39 lais e alexandre 40 lais e alexandre 46 lais e alexandre 47 lais e alexandre 41 lais e alexandre 42 lais e alexandre 44 lais e alexandre 48 lais e alexandre 45 lais e alexandre 49 lais e alexandre 50 lais e alexandre 43 lais e alexandre 53 lais e alexandre 55 lais e alexandre 56 lais e alexandre 57 lais e alexandre 58 lais e alexandre 59 lais e alexandre 60 lais e alexandre 61 lais e alexandre 63 lais e alexandre 64 lais e alexandre 65 lais e alexandre 66 lais e alexandre 67 lais e alexandre 68 lais e alexandre 69 lais e alexandre 70Laiz, obrigada por dividir seu casamento conosco com palavras tão doces e inspiradoras.
 
Que o dia a dia os brinde com muitas manhãs ensolaradas e que vocês tenham um ao outro sempre que o tempo fechar. É o que importa!
 
Agora sim, pode beijar a noiva!
lais e alexandre 62
Quem fez?
.
Local e Buffet: Casa Ventura Fotografia: Casa Lume | Filmagem: One Day | Decoração e Assessoria: Dizendo Sim | DJ: Elite Sounds | Banda: Badulaque | Celebrante: Rev. Renato Dumas | Convite, cardápio, tags: Thais Gijon, amiga dos noivos | Vestido: Dona Glória (São Bernando do Campo) | Para conferir o ensaio pré wedding, clique aqui.

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário