Coisas que quem acompanha o blog já sabe: amo noivos com personalidade e sempre puxo a sardinha para casamentos diurnos.
 .
Sim, sou dessas que adoram cerimônias ao ar livre e fotos com luz natural. Tanto que convidei o pessoal da Duetto Foto e Design para dar algumas dicas.

A Duetto está no nosso Guia dos Sonhos e tem como diferencial cliques extremamente sensíveis e espontâneos.
 
Eles responderam perguntas valiosas para casais que flertam com a possibilidade de um casamento de dia.
Casamentos Diurnos (28)
Por que as fotos tiradas com a luz do dia tendem a ser tão bonitas?
 
“Quando falamos de casamentos de dia, duas coisas vem à cabeça: luz do sol e natureza. Esses são os fatores principais que embelezam a foto.
 
Casamentos de dia podem acontecer em salões fechados e mesmo assim tem um ponto positivo, pois os convidados estão cheios de vida, mais dispostos e alegres do começo ao fim.
 
A maioria consegue diversificar o local da cerimônia e da festa comemorando no campo, na praia, no sítio ou na beira da piscina, o que é ainda mais especial.
 
Estar em contato com a natureza nos traz paz e harmonia e isso se reflete na fotografia. A natureza garante riqueza tanto nos detalhes quanto nas cores vivas, que vão da grama verdinha ao céu e seus tons deslumbrantes de azul.
 
O entardecer também tem sua fama nos casamentos diurnos. A experiência de ter um pouco de cada momento (dia e noite) resumido em minutos é mágica!
 
Casamentos de dia também podem ser menos formais e mais versáteis. Isso permite que os noivos abusem no quesito estilo e tematizem ainda mais a decoração e as roupas”.
Casamentos Diurnos (26)Casamentos Diurnos (14)
Quais poses e cenários são indispensáveis?
 
“Incluímos sempre cenários com tons verdes, azuis e marrons. São cores que representam a natureza e que estão sempre presentes nos casamentos diurnos. Os itens da natureza não podem ficar de fora (árvores, areia, flores).
 
Também é importante fotografar o ambiente bem aberto quando o casamento é ao ar livre, para que apareça toda a paisagem.
 
Nós damos muito valor ao ensaio do casal entre a cerimônia e a festa. É o primeiro momento deles como recém casados.
 
Os dias de preparação costumam ser corridos. Antes da cerimônia os noivos não se veem e durante eles até tentam trocar olhares, mas é só na hora do ensaio que o contato olho no olho é feito.
 
É neste momento que o noivo consegue olhar com calma para a noiva e elogiá-la, que acontece o beijo e o abraço mais sincero. É quanto o sentimento de marido e mulher estão a flor da pele.
 
Este é o melhor momento a ser clicado. Nossas poses preferidas são o “olho no olho” e um cochicho no pé do ouvido”.Casamentos Diurnos (27)Casamentos Diurnos (32)
Casamentos Diurnos (40) Casamentos Diurnos (29)
O que considerar ao escolher o fotógrafo?
 
“Uma das dicas mais importantes é conhecer o seu fotógrafo. Neste dia você passará muitas horas com ele, então é importante que exista cumplicidade entre noivo, noiva e fotógrafos.
 
Parece óbvio, mas muitos noivos não sabem quem realmente fotografará seu casamento, pois o dono da empresa ou o vendedor nem sempre é o mesmo que registra o casamento. Não indicamos isso.
 
É preciso entender quem irá no dia e se o estilo que você viu é o mesmo que vai receber em suas fotos.
 
Já que comentei do estilo, vale ressaltar que existem vários tipos de fotografia no mercado (não, foto não é tudo igual). Antes de contratar um fotógrafo, tenha certeza que se identificou com a linguagem que ele segue, o tratamento que faz, os ângulos e poses que usa”.
 
Para completar, alguns dos lindos registros da Duetto.
Casamentos Diurnos (19) Casamentos Diurnos (11) Casamentos Diurnos (10) Casamentos Diurnos (3) Casamentos Diurnos (33)Casamentos Diurnos (18) Casamentos Diurnos (34) Casamentos Diurnos (24) Casamentos Diurnos (20) Casamentos Diurnos (15)Casamentos Diurnos (21) Casamentos Diurnos (30) Casamentos Diurnos (22) Casamentos Diurnos (1) Casamentos Diurnos (6) Casamentos Diurnos (7) Casamentos Diurnos (8) Casamentos Diurnos (9) Casamentos Diurnos (36) Casamentos Diurnos (25) Casamentos Diurnos (23) Casamentos Diurnos (16) Casamentos Diurnos (13) Casamentos Diurnos (37) Casamentos Diurnos (4) Casamentos Diurnos (12) Casamentos Diurnos (43) Casamentos Diurnos (42) Casamentos Diurnos (38) Casamentos Diurnos (41)
Gostou das fotos e dicas?
 
A Duetto Foto e Design é um Fornecedor dos Sonhos indicado pelo blog. Para saber mais e solicitar um orçamento, clique aqui.
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário