Estamos pertinho das festas de fim de ano e este é um post especial para quem ainda não sabe o que fazer. Que tal comemorar o Natal e Réveillon no Terraço Itália?
 
O Terraço, ponto tradicional de São Paulo e queridinho do blog, oferece ceias com a melhor vista da cidade, incluindo música ao vivo e excelente gastronomia.

As aguardadas celebrações a 165 metros de altura, realizadas há 49 anos, unem requinte e diversão a um cardápio especialmente elaborado por Pasquale Mancini.
 
O chef prepara pratos típicos da época, garantindo que as famílias curtam ceias pra lá de especiais.
 
No fim de semana de Natal, o Terraço oferece a ceia na noite do dia 24 e o almoço do dia 25. Já no Réveillon, a última noite do ano é brindada com um jantar. Que tal?
terraco italia 6 terraco italia 4
JANTAR NATALINO
 
Em 24 de dezembro, a festa tem início às 19h e acontece nas salas Nobre e Panorama, onde o jantar é empratado com um menu completo.
 
Uma das opções de entrada é o coquetel de camarões ao molho de champagne e cerejas frescas. Como primeiro prato, a receita do chef é a mezzaluna de burrata com molho pomodoro e basílico. Para segundo prato, as opções são tender com molho de laranja e mini legumes, lagosta com crosta de avelã e risoto de açafrão ou Filet mignon recheado com chutney de tomate verde e batata assada com lardo di colonnata. A degustação de trio de sobremesas fecha o menu.
 
Para brindar, prosecco italiano, espumante nacional, vinhos brancos e tintos do novo e velho mundo e Aperol Spritz são servidos à vontade, além de cerveja, refrigerantes, sucos e café espresso.
 
Também há a opção do bar, onde será servido o Buffet de Natal com oito opções de entrada, sete pratos principais e nove opções de sobremesas, além de uma mesa de frutas natalinas com a mesma variedade de bebidas.
terraco italia
terraco italia 2Tender com molho de laranja e mini legumes orgânicos (12)
Lagosta com crosta de amendoas e risoto de açafrão (1)
Torta de maça, sorbet de chocolate e mil folhas de morango (1)
ALMOÇO DE NATAL
 
No dia 25 o buffet de almoço inclui receitas como posta de bacalhau com açafrão ao creme de marrom glacê, lombo suíno com ameixa e pernil de vitelo em seu próprio molho.
 
Para adoçar a data, panettone com creme de confeiteiro, clássico tronco de natal e terrine de chocolate com amêndoas ao prosecco. O almoço, servido nas salas São Paulo e Panorama, inclui água, cerveja, refrigerante, suco e café espresso à vontade.
.
RÉVEILLON
 
Música ao vivo, brindes à chegada de 2017 e a melhor vista para as queimas de fogos da cidade são alguns dos atrativos da noite de Réveillon do Terraço Itália.
 
Como na ceia de Natal, o Terraço serve o jantar de ano novo em dois formatos. Nas Salas Nobre e Panorama, a refeição é empratada e o cardápio traz opções como robalo com crosta de amêndoas e medalhão de filé com brie. A carta de bebidas à vontade inclui prosecco italino, Moët Chandon, vinhos brancos e tintos, os coquetéis Aperol Spritz e Martini, Chivas e Johnny Walker 8 e 12 anos, cerveja, refrigerante, suco e café espresso.
 
O buffet é a opção de jantar no bar, com um cardápio variado. Para essa ceia, o Chef Mancini reservou pratos como paleta de cordeiro assada com crosta de sal marinho e hortelã, bacalhau com mascarpone e mix de olivas e a massa tortelloni de queijo cremoso.Nhoque de semolina com ragu de perdiz ao vinho do porto (2)Robalo com crosta de amendoas, pupunha e emulsão de camarões (11)
Medalhao de filet com brie e molho funghi com risoto de açafrão (10)
Magret de pato grelhado com aspargos brancos, molho de prosecco e confit de tomate (2)
Sorbet de melão, Merengue com amarena e Torta fiorentina (13)
As três datas estão muito concorridas, mas você ainda pode garantir reserva pelo telefone (11) 2189-2929 ou através do e-mail [email protected].
terraco italia 3
Av. Ipiranga, 344 – 41º andar
Telefone: (11) 2189-2929
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário