Costumo dizer que os noivos atuais tem muita sorte.

Hoje em dia é muito mais fácil inserir os próprios gostos no casamento, fazendo com que a cerimônia e a festa contem a história do casal.

Foi exatamente assim com a Lola e o Vini, que arrasaram nas escolhas e trocaram votos em grande estilo.

Do making-of ao buquê, cada detalhe é carregado de estilo, amor e personalidade.

Um casamento alternativo cheio de elementos tradicionais. Ou seria um casamento tradicional cheio de elementos alternativos?

O que me deixa mais feliz é que as fotos (lindas!) comprovam algo que também não canso de afirmar: casamento alternativo não quer dizer casamento maluco e sem significado. Ao contrário! Casamento alternativo é simplesmente aquele que inclui ideias diferentes do padrão, adaptando o usual e fazendo com que tudo tenha a cara dos noivos.

O depoimento da Lola já tem bastante emoção, então vou me limitar a contar que amei a paleta de cores, o local e a entrega do casal, que se jogou de cabeça no grande dia.

Os registros são da Amanda Francelino, fotógrafa incrível que integra o Guia dos Sonhos e tem tudo a ver com celebrações descontraídas e apaixonadas.

Com vocês, o “sim” da Lola e do Vini, que começa com o vídeo lindo da Gabriele Diola.




.
O INÍCIO
 
“Tudo começou em um dia chuvoso. Eu estava na frente do computador depois de horas esperando a internet discada funcionar, entrei no MSN e eis que surge um rapaz com o nome de Vinicius. O adicionei e então começamos a conversar. Depois de 1 ano de conversas online daríamos nosso primeiro beijo na frente da escola.
 
A partir daí ele não me deixou mais em paz. Esperava na frente da sala de aula para me levar até a esquina de casa, conversávamos todos os dias por telefone, pessoalmente e pelo MSN.
 
Tudo mudou quando recebi a notícia de que mudaria para Suzano. Contei pra ele e o pedido de namoro foi feito: Lorraiane, vamos namorar? Quando posso ir falar com seus pais?
 
Meus pais eram muito rígidos e bravos, por isso não aceito o pedido, mas continuamos a ficar. Faltando uma semana para a tal mudança, desabafei com minha prima a tristeza de ter que terminar nosso romance, e ela fofoqueira contou tudo para a minha mãe. De início fiquei brava, mas depois vi que foi um incentivo extra.
 
Mudei para Suzano namorando com o Vinicius, mas sem acreditar no relacionamento que estávamos começando. Tínhamos 16 anos, éramos muito novos e a distância na certa não deixaria o romance continuar.
 
O mais louco dessa história toda é que após 5 anos de namoro compartilhamos nossa adolescência, primeiros empregos, conquistas, faculdade e outros momentos especiais. Era inevitável que casássemos”.
casamento lola e vini amanda francelino (10)casamento lola e vini amanda francelino (87)casamento lola e vini amanda francelino (57)casamento lola e vini amanda francelino (56)casamento lola e vini amanda francelino (55)casamento lola e vini amanda francelino (53)casamento lola e vini amanda francelino (51)casamento lola e vini amanda francelino (50)casamento lola e vini amanda francelino (49)casamento lola e vini amanda francelino (47)casamento lola e vini amanda francelino (46)casamento lola e vini amanda francelino (45)casamento lola e vini amanda francelino (44)casamento lola e vini amanda francelino (43)casamento lola e vini amanda francelino (42)casamento lola e vini amanda francelino (40)casamento lola e vini amanda francelino (39)casamento lola e vini amanda francelino (38)casamento lola e vini amanda francelino (37)casamento lola e vini amanda francelino (36)casamento lola e vini amanda francelino (35)casamento lola e vini amanda francelino (33)casamento lola e vini amanda francelino (32)casamento lola e vini amanda francelino (86)casamento lola e vini amanda francelino (84)casamento lola e vini amanda francelino (83)casamento lola e vini amanda francelino (82)casamento lola e vini amanda francelino (81)casamento lola e vini amanda francelino (80)casamento lola e vini amanda francelino (78)casamento lola e vini amanda francelino (77)
O PEDIDO
 
“Em um dia de chuva fina e constante, embaixo de um toldo de uma joalheria vendo alianças de prata, fui surpreendida com o pedido de casamento: Lorraiane, você quer se casar comigo?
 
Fiquei desconfiada com o pedido tão repentino, mas aceitei. O engraçado é que minhas melhores lembranças incluem a chuva. O pedido foi simples, mas muito especial.
 
Vinicius, com todo o seu tradicionalismo, repetiu o pedido para meus pais depois de uma semana. Romântico e sensível que é, ele entregou uma caixa grande com presentes e um bilhete: Essa é uma forma simples de retribuir o maior e mais precioso presente que vocês estão me dando, a Lorraiane! Com todo a amor, gratidão e carinho.
 
Meus pais, emocionados e muito felizes, deram a benção e então ficamos noivos”.
 
O CASAMENTO
 
“Eu e o Vinicius somos muito diferentes. Sabe aquela ideia clichê de que os opostos se atraem? Nunca fui de acreditar, mais o Vinicius e a física me provaram que isso existe e é um saco, rs.
 
Eu que não sou nem um pouco tradicional e gosto de coisas retrô, vintage e boho, tive muitas ideias para deixar o casamento com a minha cara, e ele mais tradicional reprovava todas elas.
 
E quando digo “minha cara”, de fato só pensava em mim e não o incluía em nada, pois a ideia de que é a noiva quem decide tudo estava incorporada em mim, até que em uma discussão ele disse que queria participar e desejava fazer tudo junto. Isso me deixou espantada, porém muito feliz.
 
Então o senhor Vinicius participativo me ajudou em tudo, da decisão do estilo do casamento aos docinhos, bolo e demais escolhas. Ele também ajudou a fazer as lembrancinhas, convites e detalhes.
 
Contando assim parece que foi uma missão fácil, mas não se enganem, pois não foi!
 
Eu e ele queríamos algo que fosse a nossa cara, onde os convidados nos vissem o tempo todo na festa e cada detalhe refletisse simplicidade e carinho.
 
Depois de dois anos de preparativos, pesquisas e noites sem dormir, o grande dia finalmente chegou.
 
Fomos surpreendidos, pois superou nossas expectativas!
 
Foi um dia mágico e cheio de amor, mas muito amor, da cerimônia até o último segundo de festa. Uma emoção gigantesca tomou conta de todos nós.
.
Faria tudo novamente e da mesma forma, pois achamos tudo perfeito!”.

casamento lola e vini amanda francelino (76) casamento lola e vini amanda francelino (75) casamento lola e vini amanda francelino (74) casamento lola e vini amanda francelino (73) casamento lola e vini amanda francelino (72) casamento lola e vini amanda francelino (71) casamento lola e vini amanda francelino (70) casamento lola e vini amanda francelino (69) casamento lola e vini amanda francelino (68) casamento lola e vini amanda francelino (67) casamento lola e vini amanda francelino (66) casamento lola e vini amanda francelino (65) casamento lola e vini amanda francelino (64) casamento lola e vini amanda francelino (63) casamento lola e vini amanda francelino (62) casamento lola e vini amanda francelino (61) casamento lola e vini amanda francelino (60) casamento lola e vini amanda francelino (59) casamento lola e vini amanda francelino (58) casamento lola e vini amanda francelino (31)casamento lola e vini amanda francelino (29) casamento lola e vini amanda francelino (28) casamento lola e vini amanda francelino (27) casamento lola e vini amanda francelino (26)

casamento lola e vini amanda francelino (2)
casamento lola e vini amanda francelino (25)
casamento lola e vini amanda francelino (11)
casamento lola e vini amanda francelino (1)
casamento lola e vini amanda francelino (24) casamento lola e vini amanda francelino (23) casamento lola e vini amanda francelino (22) casamento lola e vini amanda francelino (21) casamento lola e vini amanda francelino (20) casamento lola e vini amanda francelino (19) casamento lola e vini amanda francelino (18) casamento lola e vini amanda francelino (17) casamento lola e vini amanda francelino (16) casamento lola e vini amanda francelino (15) casamento lola e vini amanda francelino (14) casamento lola e vini amanda francelino (13)
casamento lola e vini amanda francelino (12)
casamento lola e vini amanda francelino (9) casamento lola e vini amanda francelino (8) casamento lola e vini amanda francelino (3) casamento lola e vini amanda francelino (6) casamento lola e vini amanda francelino (5) casamento lola e vini amanda francelino (4)

Lola e Vini, parabéns por tanto amor, empenho e cuidado com o casamento.

Mais do que isso, parabéns por organizarem tudo juntos, pensando na celebração como algo importante para ambos.

É um presente compartilhar o casamento de vocês com outros casais!

Sejam muito, muito, muito felizes!

Agora sim, pode beijar a noiva.

casamento lola e vini amanda francelino (7)Quem fez?
 
  Fotografia: Amanda Francelino | Vídeo: Gabriele Diola | Local: Espaço Vintage | Beleza: Bruna Torres | Decoração e Assessoria: Alecrim Assessoria e Decoração | Bolo: Doce Sabor
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário