Não bastasse o encantamento que envolve os casamentos, alguns noivos e noivas parecem ter uma dose extra de amor, como se conseguissem deixar um pouquinho da própria alegria por onde quer que passem.
 
A Ana Paula é uma dessas noivas. E que noiva!
 
Não só tive o prazer de conhecê-la como pude me encantar pela família toda, incluindo o lindo do Timão e sua princesa de borracha.

O casamento aconteceu recentemente, mas vai ficar para um próximo post.
 
Hoje quero compartilhar com vocês a iniciativa cheia de amor dessa noiva linda!
 
A Ana fez fotos incríveis usando os vestidos que foram da mãe e da avó, tudo isso em casa, com a família juntinha e muita emoção. Como não ficar com os olhinhos brilhando?ana vestido de noiva (3) ana vestido de noiva (5) ana vestido de noiva (7) ana vestido de noiva (8) ana vestido de noiva (9)
“Sempre fui fascinada por vestidos de noiva. É o traje que, naturalmente, vem carregado de emoção, amor e muita história para contar.
 
Com 32 anos, tenho o privilégio de poder contar a história do vestido da minha avó Diva, mãe do meu pai, e a história do vestido da minha mãe. De tão especiais que são, quis o destino que suas histórias continuassem e se encontrassem para fazer parte da fase mais especial e importante da minha vida.
 
Dois vestidos maravilhosos, minimalistas, que foram feitos sob medida. O vestido da minha avó foi feito por uma amiga e o da minha mãe por uma costureira do interior de São Paulo. A simplicidade, como sempre, encantando e tornando belo!
 
Apesar de admirá-los e achá-los lindos, nunca me imaginei casando com um deles. Meu sonho sempre foi ter o meu próprio vestido. Queria passar pelo processo de escolha junto com a minha mãe e vivenciar esse momento tão único na vida de uma noiva. Meu sonho, então, foi realizado!
 
Algumas semanas depois de encontrar o meu tão sonhado vestido, minha mãe e eu estávamos conversando sobre isso. Comentamos como foi surpreendente o sábado em que encontrei e me apaixonei por ele. Ela contou como havia sido o processo de criação do seu e o quanto ela ainda o amava. Foi aí que falei para pegá-lo para vermos como ficaria em mim. Acabei experimentando os dois vestidos, o da minha mãe e o da minha avó. Minha mãe guarda-os com muito cuidado.
 
Nunca esquecerei aquela noite!
 
Meus avós se casaram no dia 1 de dezembro de 1951 e os meus pais no dia 14 de julho de 1979. Ter a oportunidade de provar aqueles vestidos tão lindos e que possuem tanta história foi inesquecível e mágico! Incrivelmente, couberam perfeitamente em mim! Foi assim, me olhando no espelho com o vestido da minha mãe, que surgiu a ideia de fazer um ensaio fotográfico com ambos, tendo ao meu lado a minha mãe, a minha avó e o meu pai.
 
Outro detalhe é o arranjo de cabelo que usei no ensaio, o mesmo que a minha mãe usou no dia do seu casamento! Sim, ela também guardou com muito carinho e cuidado essa preciosidade.
 
Fiquei tão ansiosa para o dia do ensaio quanto fiquei para o dia do meu casamento. Não há palavras para descrever a emoção que senti quando desci as escadas e olhei para a minha avó. Com um sorriso no rosto ela disse ao meu pai: ‘Olha, o meu vestido’. Minha avó Diva, com 99 anos, viu sua neta usando o seu vestido de noiva!
 
Meus pais, quando me viram com o vestido da minha mãe, relembraram o dia do casamento deles.
 
Somos três gerações de uma família, com três vestidos e três histórias distintas que se encontraram em dezembro de 2016, mostrando que um vestido de noiva não é somente para um dia, mas para uma vida toda!
 
Três meses após o ensaio, casei com o vestido dos meus sonhos, que agora inicia a sua própria história”.
ana vestido de noiva (1) ana vestido de noiva (2) ana vestido de noiva (10) ana vestido de noiva (11) ana vestido de noiva (12) ana vestido de noiva (13) ana vestido de noiva (14) ana vestido de noiva (15) ana vestido de noiva (16) ana vestido de noiva (17) ana vestido de noiva (18) ana vestido de noiva (19) ana vestido de noiva (20) ana vestido de noiva (21) ana vestido de noiva (22) ana vestido de noiva (23) ana vestido de noiva (24) ana vestido de noiva (25) ana vestido de noiva (26) ana vestido de noiva (27) ana vestido de noiva (28) ana vestido de noiva (29) ana vestido de noiva (30) ana vestido de noiva (31) ana vestido de noiva (32) ana vestido de noiva (33) ana vestido de noiva (34) ana vestido de noiva (35) ana vestido de noiva (36) ana vestido de noiva (37) ana vestido de noiva (38) ana vestido de noiva (39) ana vestido de noiva (40) ana vestido de noiva (41) ana vestido de noiva (42) ana vestido de noiva (43) ana vestido de noiva (44) ana vestido de noiva (45) ana vestido de noiva (46) ana vestido de noiva (47) ana vestido de noiva (48) ana vestido de noiva (49) ana vestido de noiva (50) ana vestido de noiva (51) ana vestido de noiva (52) ana vestido de noiva (53) ana vestido de noiva (54) ana vestido de noiva (55) ana vestido de noiva (56) ana vestido de noiva (57) ana vestido de noiva (58) Aninha, obrigada por nos brindar com tanta doçura, simplicidade e emoção.
 
Ser noiva é isso. Ser noiva é se encher de amor!
.
Quem fez?
.
Fotos: Murillo Medina | Cabelo: Lorena Dias | Maquiagem: Liz Ferreira
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário