Ainda me pego surpresa com o alcance do blog e os laços que ele é capaz de atar.
 
A Ci, por exemplo, é um avatar conhecido na minha timeline, sempre conferindo tudo, comentando e agindo como se fossemos boas amigas. E de alguma forma somos!
 
Recebi as fotos do ensaio pré wedding e contei a história dela com o Nei há alguns meses.

Soube que eles são de São José dos Campos, que estão juntos há 12 anos e que a Cilene curtiu muito os preparativos para do casamento.
 
Uma noiva plena e feliz, ainda que organizar o grande dia inclua pequenos problemas.
 
Imaginem a minha animação quando a Ci disse que finalmente trocou votos, enviando mais um relato cheio de emoção.
 
Foi um casamento civil de babar, com direito a ar livre, muitos sorrisos e até um riacho. Apaixonante!
 
A noiva conta todos os detalhes, mas antes de conferir, preciso destacar alguns itens muito especiais, como as alianças.
 
A junção dos anéis escolhidos pelo casal formam a silhueta da filha, Zara. O desenho é o mesmo do pingente dado pelo Nei no dia do casamento.
 
A ideia criativa e cheia de amor era algo que a Ci queria muito, mas só conseguiu realizar ao conhecer a Maíra Paiva pela internet. Viu só como as pesquisas online valem a pena?
.
Agora que já contei um pouquinho, vamos ao que realmente importa: os sorrisos, o carinho e a felicidade estampada em cada foto. É de encher os olhos e o coração!
 
Com vocês, o “sim” da Ci e do Nei.
casamento_civil_campo (3)casamento_civil_campo (5) casamento_civil_campo (1) casamento_civil_campo (2) casamento_civil_campo (4) casamento_civil_campo (6) casamento_civil_campo (7)
“Entre todas as coisas que tínhamos que resolver, apareceu um probleminha que no começo me deixou muito preocupada, mas depois conseguimos solucionar de uma maneira tão gostosa que gostaria muito de compartilhar.
 
Aconteceu o seguinte: quando fomos procurar um celebrante, vimos vários, mas me apaixonei pelo Felipe Valente, da Vows Wedding.
 
Sabe quando a pessoa te cativa no primeiro momento de conversa? O cara é assim! Ele é muito articulado, fala bem demais, engraçado, ótimo humor e explicou que o trabalho dele se dá a partir do relacionamento com o casal, ficando amigão mesmo. Ele escuta a história dos noivos e trabalha em cima dela para desenvolver uma cerimônia personalizada.
 
Sei que já é algo normal nos casamentos atuais, mas aqui no interior (São José dos Campos) é muito difícil encontrar alguém assim. E bota difícil nisso!
 
Eu queria alguém descolado e que entendesse bem a minha relação com o Nei, que na verdade não foi nada comum, já que fizemos tudo de trás pra frente, rs.
 
Enfim, era esse o cara! Mas no decorrer do processo, ele nos contou que não tinha autoridade para realizar a cerimônia civil e teríamos que casar no cartório, com um juiz.
 
Não queríamos de jeito nenhum casar no cartório, pensávamos nas fotos, no clima. Ai meu Deus, e agora???
 
Foi quando o próprio Felipe nos contou que seu casamento não tinha sido nada convencional, que ele e a esposa frequentavam muito um restaurante super lindo, tranquilo e enfiado na natureza de Monteiro Lobato, aqui pertinho.
 
Lá tem uma cachoeira e um riacho que passa dentro do espaço, um lugar mega apropriado para as crianças correrem e brincarem e para as famílias que gostam da paz do campo, barulhinho de água e paz no coração!
 
O casamento dele foi lá, lindo e diferente. Desde então, quando ele conhece uma pessoa adepta da natureza, sugere um passeio para conhecer o restaurante, que se chama Beira do Riacho. Às vezes rola até um forrozinho!
 
Enfim, nos apaixonamos pelo lugar. Como a história do casamento civil estava correndo paralela com tudo isso, pensamos: vamos fazer lá? E assim resolvemos tudo em duas semanas.
 
Transferimos a documentação do cartório para Monteiro Lobato e ainda tivemos um diferencial: um casamento civil externo. Os juízes que realizaram adoraram a ideia, foi o primeiro casamento civil da cidade feito ao ar livre!
 
Foi tudo muito rápido. Chamei meus amigos que eram os padrinhos, expliquei a situação e todos toparam na hora, e ainda usaram roupas claras como eu pedi, para destacar meu vestido que era florido. Meus amigos são espetaculares!
 
Combinei com duas amigas para ambientarem a cerimônia com voz e violão e elas deixaram tudo ainda mais emocionante.
 
A primeira frase do juiz na cerimônia foi que estava realmente muito feliz por realizar o primeiro casamento fora do cartório em Monteiro Lobato. Foram atenciosos e disseram tantas coisas lindas pra gente… Perguntaram qual a palavra chave, poderosa e insubstituível que nos levou até ali, e nós respondemos: amor… Sempre o amor. Foi lindo!
 
Estou emocionada até agora e as fotos ficaram incríveis!”.
casamento_civil_campo (8) casamento_civil_campo (9) casamento_civil_campo (10) casamento_civil_campo (11) casamento_civil_campo (13) casamento_civil_campo (14) casamento_civil_campo (17) casamento_civil_campo (18) casamento_civil_campo (19) casamento_civil_campo (20) casamento_civil_campo (21) casamento_civil_campo (22) casamento_civil_campo (23) casamento_civil_campo (24) casamento_civil_campo (25) casamento_civil_campo (27) casamento_civil_campo (31) casamento_civil_campo (32) casamento_civil_campo (33) casamento_civil_campo (34) casamento_civil_campo (35) casamento_civil_campo (36) casamento_civil_campo (37) casamento_civil_campo (38) casamento_civil_campo (39) casamento_civil_campo (40) casamento_civil_campo (41) casamento_civil_campo (42) casamento_civil_campo (43) casamento_civil_campo (44) casamento_civil_campo (45) casamento_civil_campo (46) casamento_civil_campo (48) casamento_civil_campo (49) casamento_civil_campo (50) casamento_civil_campo (51) casamento_civil_campo (52) casamento_civil_campo (53) casamento_civil_campo (54) casamento_civil_campo (55) casamento_civil_campo (56) casamento_civil_campo (57) casamento_civil_campo (58) casamento_civil_campo (59) casamento_civil_campo (60) casamento_civil_campo (61) casamento_civil_campo (62) casamento_civil_campo (63) casamento_civil_campo (64) casamento_civil_campo (65) casamento_civil_campo (66) casamento_civil_campo (67) casamento_civil_campo (68) casamento_civil_campo (69) casamento_civil_campo (70) casamento_civil_campo (71) casamento_civil_campo (72) casamento_civil_campo (73) casamento_civil_campo (75) casamento_civil_campo (76) casamento_civil_campo (77) casamento_civil_campo (78) casamento_civil_campo (79) casamento_civil_campo (80) casamento_civil_campo (81) casamento_civil_campo (82) casamento_civil_campo (84) casamento_civil_campo (85) casamento_civil_campo (86) casamento_civil_campo (87) casamento_civil_campo (88) casamento_civil_campo (89) casamento_civil_campo (90) casamento_civil_campo (91) casamento_civil_campo (92) casamento_civil_campo (93) casamento_civil_campo (94) casamento_civil_campo (95) casamento_civil_campo (96) casamento_civil_campo (97) casamento_civil_campo (98) casamento_civil_campo (99) casamento_civil_campo (100) casamento_civil_campo (102)
Ah! Um detalhe que a Ci contou só pra mim: choveu na noite anterior e de manhãzinha também, mas na hora do casório o céu se abriu e ficou azulzinho. Como não amar?
.
Que fotos, que história, que casal!
 
Ci e Nei, é uma tremenda alegria acompanhar essa fase tão mágica da vida de vocês.
 
Obrigada pela sensibilidade, pelo empenho com os detalhes, pelo amor que vocês sentem um pelo outro. E muito obrigada por dividirem tudo isso com a gente.
 
Agora sim, pode beijar a noiva.
casamento_civil_campo (101)
Quem fez?
.
Local: Restaurante Beira do Riacho (Monteiro Lobato – SP) | Fotografia: Milena Cavichi | Buquê: Cest si Bon Decor (Luciano Monteiro) | Aliança e Pingente: Maíra Paiva Jóias (Belo Horizonte) | Bolo: Keila Negrelli
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário