O casamento da vez é tão fofo, mas tão fofo, que fico até constrangida por usar tantas vezes a palavra “fofo”!
 
Luisa e Adriano optaram por um casamento civil cheio de amor e cuidado, incluindo detalhes e pequenos carinhos com os convidados.
 
Um daqueles enlaces simples e bons, onde a emoção e a essência dos noivos ganham destaque.
 
As fotos da maravilhosa Carla Trevizani fazem com que a gente se sinta parte do grande dia do casal, sem dever em nada aos grandes casamentos.

São registros leves e gostosos de ver, que contam histórias e captam a alegria das pessoas. Que olhar e que energia para atrair noivos incríveis!
 
E as filhas de quatro patas dos noivos? A Victória e a Susi são a dupla de bailarinas mais gracinha que já se viu em um enlace!
 
Com tanto amor e tantos itens especiais, eu poderia dizer mil coisas, mas nada supera o depoimento da noiva.
.
Com vocês, o “sim” da Luisa e do Adriano.
casamento civil fofo luisa e adriano (1)
“Era 25 de novembro de 2014 e saí para dançar com uma amiga. Quando o táxi encostou na porta do lugar, em Moema, vimos que o bar tinha virado uma pizzaria, rs.
 
O taxista percebeu nosso desapontamento e disse que na próxima esquina havia um Pub. Já prontas, aceitamos a sugestão. Entramos, pedimos uma bebida. Eu me virei e perguntei para um rapaz atrás de mim quando a banda voltaria a tocar. O rapaz era o Adriano, meu futuro marido. Ficamos essa noite. Ele me levou em casa. E para resumir, em abril de 2015 (5 meses depois) estávamos morando juntos e compartilhando dias incríveis.
 
E eu que nem queria namorar, solteira há 6 meses, caí de cabeça num amor que nem sabia ser possível nesse mundo, com uma rapidez que também não sabia explicar. Tinha que ser. Uma cartomante disse que eu e o Adriano já fomos casados 5 vezes em outras encarnações, então quando alguém questiona a rapidez eu logo respondo: a gente já se conhecia há muuuuito tempo, rs.
 
Com a convivência de paz e cumplicidade, decidimos nos casar. Mas não sabíamos como nem quando. Nunca fui adepta de casamento tradicional, me atordoa a demanda de uma big festa, com muita gente, nunca foi minha praia. Pensei em diversos conceitos até chegar ao que fizemos.
 
Fui por eliminação. Eu não queria festa, mas queria comer. Eu não queria cerimônia, mas queria o casamento civil. Eu queria uma despedida com dia da noiva, mas não queria ir para um lugar agitado, nem passar o dia num salão.
.
Senti-me à vontade escolhendo o casamento no cartório com um almoço. E decidi que eu mesma faria meu cabelo. Contratei somente a maquiadora.
 
O vestido foi amor à primeira vista. Primeira mesmo. Um mês antes fui ao shopping procurar algo simples e simbólico, que mostrasse minha personalidade. Ele foi o primeiro que experimentei na primeira loja que entrei (Colcci). Até fui a outras, mas mais por desencargo de consciência. Na Shultz, achei um scarpin bem clássico e atemporal do mesmo tom do vestido. Vestido e sapato: check!
 
Amo flores. Sério, eu casaria num festão só pelo buquê! Aí pensei, sabe aquelas flores de punho que o mocinho dá para a mocinha antes do baile nos filmes americanos? Vai ser minha saída! Primeiro que eu queria minhas mãos livres, segundo que não cabia um bouquet no conceito que eu escolhi. Duas floristas negaram meu pedido, disseram que as flores frescas não dariam a volta no punho sem quebrar. Até que numa floricultura do meu bairro, um anjo comprou minha ideia e com todo carinho e disposição criou meu corsage (esse é o nome da flor de pulso).
 
Na véspera, o Adriano foi convidado a dormir num hotel, rs. E em casa me reuni com minhas amigas que dormiram lá mesmo. Fizemos uma bagunça de meninas com pizza e vinho. Até minha maquiadora que foi fazer meu teste acabou ficando. Foi uma delícia!
 
Capricorniana legítima, dei a largada às 6h30. Tomei banho, enrolei o cabelo, organizei a casa, arrumei uma mesa de café e fiquei pronta para a maquiagem, enquanto as minhas amigas se arrumavam. Combinei com a minha querida fotógrafa para fazer umas fotos em casa enquanto nos arrumávamos. Tinha que estar no cartório às 10h45. Parece que dá tempo tranquilo né gente? Mas não dá. Até o mais simples, também demanda. Ficamos prontos às 10h30!
casamento civil fofo luisa e adriano (2) casamento civil fofo luisa e adriano (3) casamento civil fofo luisa e adriano (4) casamento civil fofo luisa e adriano (5) casamento civil fofo luisa e adriano (6) casamento civil fofo luisa e adriano (7) casamento civil fofo luisa e adriano (8) casamento civil fofo luisa e adriano (9) casamento civil fofo luisa e adriano (10) casamento civil fofo luisa e adriano (11) casamento civil fofo luisa e adriano (12) casamento civil fofo luisa e adriano (13) casamento civil fofo luisa e adriano (14) casamento civil fofo luisa e adriano (15) casamento civil fofo luisa e adriano (16) casamento civil fofo luisa e adriano (17) casamento civil fofo luisa e adriano (18) casamento civil fofo luisa e adriano (19) casamento civil fofo luisa e adriano (20) casamento civil fofo luisa e adriano (21) casamento civil fofo luisa e adriano (22)
Todas as amigas nos carros, casaco (fez frio), partimos para o cartório. Nossos pais já estavam lá. Encontrar o Adriano na porta do cartório foi um misto de muita ansiedade e euforia, ele estava tão lindo e feliz… Nessa hora conclui que não importa o quanto você investiu num casamento, esse momento ‘agora vamos nos casar porque eu te amo’ é igual em todos, tenho certeza. O cartório que eu casei tinha um local para pequenas cerimônias bem legal. Fui surpreendida por trilha sonora romântica, tapete vermelho, e muita simpatia! O juiz foi fofo, muito leve e amoroso.
 
Ah! O capítulo: cachorras. Eu e o Adriano somos pet-pais. A primeira coisa que perguntamos quando demos entrada no pedido de casamento foi: podemos trazer nossos cachorros? O cartório permitiu, então levei a Victória e a Susi, ambas vestidas de bailarinas em homenagem a mamãe (eu sou bailarina).
 
Casei! Deu tudo certo! E foi lindo. Ainda tivemos tempo de parar numa praça ao lado do cartório pra fazer um mini ensaio de nós dois que ficou lindo e íntimo. Consegui ter tudo!!!
 
Partimos todos para o almoço. Escolhi o Coco Bambu JK, uma casa cearense de frutos do mar. Escolhi esse restaurante porque minha família é cearense, queria essa referência nesse dia especial. Entrei em contato 3 meses antes, conversei com Ionara , da área de eventos do restaurante, e fui fazer uma visita.
 
O restaurante possui várias opções de espaços privativos e preços. O cardápio é feito especialmente para o evento, você escolhe dentro de uma pré seleção feita pelo restaurante. O serviço é completo e cobrado por pessoa. Escolhi uma varanda com ar condicionado e mesas retangulares. Estávamos em 23 pessoas. O único trabalho que tive foi fazer um cardápio para cada convidado. Foi um almoço muito acima da expectativa que tínhamos, o que fez aquela data mais especial ainda. Estava tudo perfeito!
 
O Coco Bambu não permite a entrada de doces fora do cardápio por questões higiênico sanitárias, mas a Ionara gentilmente permitiu a entrada de um bolo incrível e bem casados que ganhei de surpresa dos meus amigos, feitos pela Carol Melo Doces. E gente… Que bolo foi aquele? Lindo e gostoso!
 
Escrevendo agora esse breve resumo, revivi tudo com tanta alegria que casaria assim todos os anos. Um conselho que eu dou para quem não tem muita grana ou não gosta de grandes casamentos como eu, é: case da maneira que você puder.
 
A mágica não está no preço ou no tamanho, e sim no sentimento que se tem pelo casamento. Celebrar a minha união com o Adriano foi mais do que especial, nós temos muito amor pelo outro, então essa é a grande mágica. Foi o que fez com que tudo em volta fosse só detalhe.
.
Quando estava de frente para ele no cartório, eu pensei: nossa, nem ia ligar se estivesse de calça jeans e camiseta, rs. Eu estava fazendo o que meu coração mandou e não faltava nada!
 
Por menos coisas que você contrate, preocupe-se em ter bons profissionais. Se quer algo menor ou um orçamento mais enxuto, priorize o bom. Qualidade sempre vence quantidade.
 
Meninos e meninas, esta é a minha história. Deixo para vocês minha listinha de fornecedores. E desejo que todos encontrem um amor que os liberte, que complete a essência de vocês e que faça com que a melhor hora do dia, seja a hora de voltar para casa. Um amor que tenha uma voz que acalenta e um abraço que salva”.
casamento civil fofo luisa e adriano (23) casamento civil fofo luisa e adriano (24) casamento civil fofo luisa e adriano (25) casamento civil fofo luisa e adriano (26) casamento civil fofo luisa e adriano (27) casamento civil fofo luisa e adriano (28) casamento civil fofo luisa e adriano (29) casamento civil fofo luisa e adriano (30) casamento civil fofo luisa e adriano (31) casamento civil fofo luisa e adriano (32) casamento civil fofo luisa e adriano (33) casamento civil fofo luisa e adriano (34) casamento civil fofo luisa e adriano (35) casamento civil fofo luisa e adriano (36) casamento civil fofo luisa e adriano (37) casamento civil fofo luisa e adriano (38) casamento civil fofo luisa e adriano (39) casamento civil fofo luisa e adriano (40) casamento civil fofo luisa e adriano (41) casamento civil fofo luisa e adriano (42) casamento civil fofo luisa e adriano (43) casamento civil fofo luisa e adriano (44) casamento civil fofo luisa e adriano (45) casamento civil fofo luisa e adriano (46) casamento civil fofo luisa e adriano (47) casamento civil fofo luisa e adriano (48) casamento civil fofo luisa e adriano (49) casamento civil fofo luisa e adriano (50) casamento civil fofo luisa e adriano (51) casamento civil fofo luisa e adriano (52)casamento civil fofo luisa e adriano (54) casamento civil fofo luisa e adriano (55) casamento civil fofo luisa e adriano (57) casamento civil fofo luisa e adriano (58) casamento civil fofo luisa e adriano (59) casamento civil fofo luisa e adriano (60) casamento civil fofo luisa e adriano (61) casamento civil fofo luisa e adriano (62) casamento civil fofo luisa e adriano (63) casamento civil fofo luisa e adriano (64) casamento civil fofo luisa e adriano (65) casamento civil fofo luisa e adriano (66) casamento civil fofo luisa e adriano (67) casamento civil fofo luisa e adriano (68) casamento civil fofo luisa e adriano (69) casamento civil fofo luisa e adriano (70) casamento civil fofo luisa e adriano (71) casamento civil fofo luisa e adriano (72) casamento civil fofo luisa e adriano (73) casamento civil fofo luisa e adriano (74) casamento civil fofo luisa e adriano (75) casamento civil fofo luisa e adriano (76) casamento civil fofo luisa e adriano (77) casamento civil fofo luisa e adriano (78) casamento civil fofo luisa e adriano (79) casamento civil fofo luisa e adriano (80) casamento civil fofo luisa e adriano (81) casamento civil fofo luisa e adriano (82) casamento civil fofo luisa e adriano (83) casamento civil fofo luisa e adriano (84)
Luisa e Adriano, parabéns por abraçarem a essência de vocês e fazerem um casamento tão bonito, espontâneo e inspirador.
 
É muito bom saber que existe emoção, entrega e amor independente do tamanho da celebração.
 
Sejam muito felizes, sempre!
 
Agora sim, pode beijar a noiva.
casamento civil fofo luisa e adriano (53)
Quem fez?
 
 Fotos: Carla Trevizani Photografia | Vestido: Colcci | Sapato: Shultz | Coursage: Armazém em Flor | Maquiagem: Amanda Mantovani | Terno e gravata: Crawford | Camisa: Zara | Sapato: Fascar | Restaurante: Coco Bambu JK | Bolo e bem casados: Carol Melo Doces | Pet: roupas feitas pela noiva
Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Karen 01/06/2019

    Flávia hoje marquei meu casamento na igreja vivo com meu marido neste faz faz 20 anos e casar com ele sempre foi um sonho, não casei antes porque ele casou muito jovem e há 1 semana saiu a anualidade. Ler seu texto me fez refletir pois depois do almoço quando voltei da igreja estava pilhada pensando em mil coisas e ler seu texto me fez pensar que o mais importante é o Sim e a bênção de Deus. Obrigada por compartilhar seu momento #gratifao