phone email location link google-plus facebook instagram twitter vine youtube vimeo pinterest instagram email google-plus facebook twitter wordpress pinterest search share share2
Guia dos Sonhos - Encontre Fornecedores
Eu tenho uma teoria: algumas pessoas são coloridas.
 
Não estou falando de pele, cabelo ou olhos. Falo da personalidade. Tem gente que é colorida e ponto.
 
A Carô é assim, coisa que posso afirmar porque a conheço. E como é bom publicar casamentos de gente que conheci graças ao blog!
 
Ela e o Henrique formam um casal do tipo que a gente olha e faz “óhhhn!”. Um casal fofo e colorido, com muita personalidade, cheios de amor um pelo outro.
 
A troca de alianças aconteceu no dia exato em que eles celebraram 16 anos juntos. Isso mesmo: DEZESSEIS ANOS! Se isso não é amor, sei lá como chamar, rs.
 
O lugar escolhido é original como os noivos e tem até lhamas. Não sei vocês, mas quero conhecer esse lugar!
 
A Carô estava plena, linda e colorida como sempre, incluindo os cabelos azuis e os óculos, afinal, a noiva não é obrigada a nada!
 
Uma festa repleta de alegria, diversão, emoção e gente querida, do jeitinho que tem que ser!
 
As fotos são da Amanda Francelino (que fotógrafa!), que também é uma pessoa colorida e tem tudo a ver com a essência do casamento.
 
Com vocês, o “sim” da Carô e do Henrique. casamento-alternativo33casamento-alternativocasamento-alternativo17casamento-alternativocasamento-alternativo6casamento-alternativocasamento-alternativo21casamento-alternativocasamento-alternativo14casamento-alternativo casamento-alternativo71casamento-alternativocasamento-alternativo30casamento-alternativocasamento-alternativo82casamento-alternativocasamento-alternativo91casamento-alternativocasamento-alternativo94casamento-alternativocasamento-alternativo114casamento-alternativocasamento-alternativo40casamento-alternativo casamento-alternativo54casamento-alternativo casamento-alternativo47casamento-alternativo casamento-alternativo24casamento-alternativocasamento-alternativo130casamento-alternativo
casamento-alternativo139casamento-alternativo casamento-alternativo138casamento-alternativo
casamento-alternativo156casamento-alternativocasamento-alternativo154casamento-alternativo casamento-alternativo174casamento-alternativocasamento-alternativo172casamento-alternativocasamento-alternativo160casamento-alternativo casamento-alternativo186casamento-alternativo casamento-alternativo185casamento-alternativo casamento-alternativo182casamento-alternativo
“Eu e o Henrique nos conhecemos no colégio, logo no primeiro ano, mas foi só no começo do terceiro ano, em 2001, que ficamos a primeira vez e não nos desgrudamos mais.
 
Quando completamos 10 anos de namoro, estávamos prestes a nos mudar para nosso primeiro apartamento e eu botei na cabeça que o pediria em casamento. Mandei fazer as alianças, encomendei bonequinhos personalizados e esquematizei uma viagem. A hora em que o Henrique abriu a caixa, ficou todo sem reação, foi muito engraçado.
 
Já noivos, fomos morar juntos e a ideia era nos casarmos assim que os gastos com o apartamento diminuíssem. No meio do caminho resolvemos mudar o rumo da vida e vendemos o apartamento, fomos viajar, resolvemos tirar um tempo só pra nós e, por isso, adiamos o casamento até agora.
 
Em julho do ano passado estávamos conversando que queríamos casar, mas estava difícil encontrar um lugar que gostássemos de verdade. Naquele mesmo dia, fazendo buscas no Google, encontrei um buffet mais voltado para festas infantis e achei o lugar uma graça. Era no ABC, fácil para todo mundo chegar e parecia ser bem bonito. Pensamos numa data: nosso aniversário de namoro, por quê não? Olhei e dia 18/03/2017 seria justamente um sábado. Mandei e-mail, a data estava aberta, visitamos o espaço, gostamos e fechamos.
 
Tínhamos em mente que seria um casamento simples, mas com tudo o que tivesse a nossa cara. Claro que no meio do caminho descobrimos necessidades e acabamos fazendo um pouco além do que imaginamos no começo, mas não me arrependo de nada. Fizemos todas as escolhas juntos, cada detalhe foi discutido e aprovado por nós dois, contratamos fornecedores nos quais confiávamos e deu tudo certo.
 
A segurança com tudo era tanta que resolvi arriscar logo em uma das coisas mais icônicas do casamento: o vestido de noiva. Ao visitar alguns ateliês e casas de aluguel por aqui achei o preço salgado (sou meio mão de vaca e pagar tanto por um vestido não fazia a minha cabeça) e, ao ler tantos comentários positivos na internet, resolvi pedir o meu na China. A produção dele foi rápida, mas tive problemas com a chegada dele ao país: a Receita Federal entrou em greve, fiquei sem saber se o vestido chegaria à tempo, foi o período mais estressante dos preparativos. Mas o Deus das Noivas nunca falha e, faltando pouco mais de 3 meses para o casamento, o vestido foi liberado. Fiz alguns ajustes e ficou ótimo. Me senti linda no dia e usei o $$ que poupei nele em outras coisas.
 
Casar no dia do nosso aniversário de 16 anos de namoro foi muito especial, com certeza a melhor comemoração de todas até agora. A cerimônia foi muito mais do que eu esperava, linda e teve a participação ativa de todos os nossos padrinhos e pais. A festa passou num piscar de olhos, mas todo mundo aproveitou muito! Nós pulamos no brinquedão com as crianças, abraçamos os amigos, rimos, dançamos… Com certeza nós viveríamos tudo de novo!
 
Por anos ouvi que quem mora junto não casa ou, se casa, não tem a mesma importância como para quem ainda mora com os pais. Meu conselho? Não ouça quem fala isso, porque não tem nada disso.
 
Todo o período que passamos pensando e organizando esse dia, a cerimônia, estar com nossas pessoas favoritas no mundo e toda a energia que recebemos delas foi maravilhoso.
 
Casar é, sim, para todo mundo. Estando juntos há 1 mês ou 100 anos, a emoção é enorme e memorável”.
decoracao-casamento-alternativo-198 decoracao-casamento-alternativo-214 decoracao-casamento-alternativo-210 decoracao-casamento-alternativo-213 decoracao-casamento-alternativo-209 decoracao-casamento-alternativo-200 decoracao-casamento-alternativo-222 decoracao-casamento-alternativo-220 decoracao-casamento-alternativo-226 decoracao-casamento-alternativo-600 decoracao-casamento-alternativo-603 decoracao-casamento-alternativo-606 decoracao-casamento-alternativo-605 decoracao-casamento-alternativo-616 decoracao-casamento-alternativo-612 decoracao-casamento-alternativo-613 decoracao-casamento-alternativo-608 decoracao-casamento-alternativo-238 decoracao-casamento-alternativo-618
casamento-alternativo177casamento-alternativo casamento-alternativo190casamento-alternativo casamento-alternativo283casamento-alternativo casamento-alternativo307casamento-alternativo casamento-alternativo313casamento-alternativo casamento-alternativo326casamento-alternativo casamento-alternativo324casamento-alternativo casamento-alternativo328casamento-alternativo casamento-alternativo334casamento-alternativo casamento-alternativo330casamento-alternativo casamento-alternativo356casamento-alternativo casamento-alternativo351casamento-alternativo casamento-alternativo391casamento-alternativo casamento-alternativo371casamento-alternativo casamento-alternativo399casamento-alternativo casamento-alternativo396casamento-alternativo casamento-alternativo419casamento-alternativo casamento-alternativo413casamento-alternativo casamento-alternativo425casamento-alternativo casamento-alternativo422casamento-alternativo casamento-alternativo436casamento-alternativo casamento-alternativo428casamento-alternativo casamento-alternativo443casamento-alternativo casamento-alternativo499casamento-alternativo casamento-alternativo497casamento-alternativo casamento-alternativo507casamento-alternativo casamento-alternativo526casamento-alternativo casamento-alternativo533casamento-alternativo casamento-alternativo531casamento-alternativo casamento-alternativo549casamento-alternativo casamento-alternativo536casamento-alternativo casamento-alternativo557casamento-alternativo casamento-alternativo562casamento-alternativo casamento-alternativo567casamento-alternativo casamento-alternativo587casamento-alternativo casamento-alternativo552casamento-alternativo casamento-alternativo595casamento-alternativo casamento-alternativo684casamento-alternativo casamento-alternativo688casamento-alternativo casamento-alternativo701casamento-alternativo casamento-alternativo697casamento-alternativo casamento-alternativo700casamento-alternativo casamento-alternativo709casamento-alternativo casamento-alternativo793casamento-alternativo casamento-alternativo749casamento-alternativo casamento-alternativo746casamento-alternativo casamento-alternativo743casamento-alternativo casamento-alternativo780casamento-alternativo casamento-alternativo797casamento-alternativo casamento-alternativo800casamento-alternativo casamento-alternativo803casamento-alternativo casamento-alternativo807casamento-alternativo casamento-alternativo806casamento-alternativo casamento-alternativo815casamento-alternativo casamento-alternativo813casamento-alternativo casamento-alternativo825casamento-alternativo casamento-alternativo828casamento-alternativo casamento-alternativo833casamento-alternativo casamento-alternativo835casamento-alternativo casamento-alternativo868casamento-alternativo casamento-alternativo955casamento-alternativo casamento-alternativo923casamento-alternativo
Carô, obrigada por me ensinar tanto nos meses em que interagimos e trocamos figurinhas.
 
Quando nos conhecemos em um dos eventos do blog eu pensei: “ela será uma noiva incrível!”. E foi exatamente assim!
 
Que você e o Henrique comemorem muitos aniversários de namoro, afinal, a vida a dois está só começando.
 
Sejam muito felizes!
 
Agora sim, pode beijar a noiva.
casamento-alternativo525casamento-alternativoQuem fez?
 
 Fotografia: Amanda Francelino | Vídeo: This is Not a Wedding Film | Assessoria: Paper Heart Assessoria | Local e buffet: Adventree Buffet | Papelaria: Lindices (empresa da noiva) | Decoração: Tati e Beatriz | Kombi de fotos: Viu.vc | Luminosos: Maná Studios | Beleza: Paula Vidal | Vestido de noiva: AliExpress | Acessório: Mari Peres | Sapatos: ZPZ Shoes | Tênis: Converse | Traje do noivo: Hugo Boss | Sapato do noivo: Sapataria Cometa | Celebrante: Adriana Santos | Alianças: Bust Jóias Customizadas | Macramê do altar: Primavera de 83 | Doces: Lu Chocolates e Li’s Confeitaria | Bolos: Li’s Confeitaria | Espumante: Casa Perini | Carrinho de sorvete: Damp | Bem casados: Olga Bem Casados

Comentários

Fornecedores neste post

Categorias:
Casamento Real Casamentos
Tags: