Música no casamento: Lorenza Pozza e as músicas da cerimônia de casamento

A vida sem música não seria a mesma. A música nos faz sentir, refletir e existir de uma forma mais bonita, mas não é qualquer melodia que consegue gerar a harmonia e emoção esperada pelos noivos na cerimônia de casamento.

É preciso ter cautela e sensibilidade ao escolher as canções para o grande dia, por isso preparamos uma série com dicas preciosas, contando com os queridos parceiros do Guia dos Sonhos.

Para estrear, a talentosa Lorenza Pozza contou um pouquinho de quais devem ser os critérios de escolha da trilha sonora da cerimônia de casamento.

“O mais importante critério na hora da escolha das músicas da cerimônia é a identificação que elas têm com os noivos e com o momento no qual ela será apresentada…”.

Lorenza acredita que a música ajuda a contar uma história, e sendo assim, ela precisa fazer sentido na vida do casal, passando uma mensagem positiva e de amor!

Ela também citou a importância de conseguir captar a essência do estilo da cerimônia, e transparecer isso na trilha sonora, fazendo com que tudo orne de maneira especial:

“É importante pensar em alguns aspectos, como o estilo e clima que a cerimônia terá.

Caso ela tenha um estilo mais clássico, é legal que as músicas sejam mais imponentes, com um toque de dramaticidade. Mas caso a cerimônia seja mais despretensiosa e ocorra em espaços alternativos como jardins, praia ou ao ar livre, é legal que o repertório escolhido traga um pouco desta leveza e delicadeza”.

Tão inspiradores quanto as dicas, são os vídeos da Lorenza cantando (e encantando).

Com essa voz linda e sublime, tudo passa a fazer sentido, e fica fácil compreender a relevância de um profissional de qualidade nesse momento tão inédito e especial.










Lorenza Pozza e as músicas da cerimônia

Mais dicas estão por vir, e muitos outros profissionais maravilhosos ajudarão nesse momento, inspirando e facilitando as suas escolhas!

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário