Começamos a semana com um lindo casamento boho, incluindo muitos toques pessoais dos noivos, cerimônia ao ar livre e um bocado de inspiração.
 
A troca de votos da Marianna e do Pedro foi extremamente aconchegante, com elementos DIY (faça você mesmo) e muito charme.
 
Sabe aquele clima gostoso, do tipo “receber em casa”? Tudo muito delicado, romântico e em sintonia com a essência do casal.
 
Tem peças da família compondo a decoração, como o altar de crochê feito pela mãe da noiva.
 
Tem luzes, garrafinhas, potes e plaquinhas. E tem os doces, feitos pela própria Marianna. Impossível não ficar com os olhinhos brilhando diante de tanto amor e cuidado!
 
Eu amei o vestido, amei o clima, amei os abraços, sorrisos e a energia do casamento. Resumindo: não consigo apontar um item predileto, porque gostei de tudo!
 
Sou apaixonada por celebrações onde as pessoas se entregam ao que acreditam, e é exatamente o que dá pra sentir em cada foto.
 
Um casamento simples e especial, cativante pelas pequenas escolhas.
 
Com vocês, Marianna e Pedro…

casamento-boho-vintage-pm-1 casamento-boho-vintage-pm-6 casamento-boho-vintage-pm-8 casamento-boho-vintage-pm-41 casamento-boho-vintage-pm-44 casamento-boho-vintage-pm-45 casamento-boho-vintage-pm-47 casamento-boho-vintage-pm-51 casamento-boho-vintage-pm-54 casamento-boho-vintage-pm-68 casamento-boho-vintage-pm-72 casamento-boho-vintage-pm-88 casamento-boho-vintage-pm-108 casamento-boho-vintage-pm-111

PREPARATIVOS, ESCOLHAS E A ESSÊNCIA DO CASAL
 
“Conheci o Pedro em maio de 2012, em uma viagem que fiz para São Paulo. Voltei para o Rio, mas ficamos muito amigos.
 
Em janeiro de 2013 nos reencontramos e em abril do mesmo ano começamos a namorar. Foram muitas viagens, reencontros e despedidas, e depois de pouco mais de quatro anos nos casamos.
 
O pedido foi em setembro de 2016, no mesmo lugar onde ele falou pela primeira vez que gostava de mim.
 
Planejamos o casamento por um ano. O primeiro desafio foi decidir onde seria, já que não morávamos no mesmo estado.
 
Escolhemos São Paulo, já que a maioria dos nossos convidados moravam aqui. E nossa escolha foi confirmada quando encontramos um lugar que tinha tudo que havíamos sonhado: um gramado, um celeiro e bastante espaço ao ar livre.
 
Como eu morava longe do local, resolvi muitas coisas com o Pedro nas minhas vindas para São Paulo e online também.
 
Decidimos que nós mesmos faríamos a decoração, para que além de economizar, ela também tivesse a nossa cara.
 
Durante um ano fomos juntando peças de nossas casas, dos nossos avós, comprando objetos que gostávamos e assim fizemos praticamente toda essa parte.
 
Faltando mais ou menos dois meses para o casamento, uma amiga que trabalha na área se ofereceu para arrumar o local no dia e fazer a ornamentação, o que sem dúvidas foi uma ajuda e tanto!
 
Decidi que eu mesma faria os doces e os bolos, já que trabalho com isso e achei que que seria uma sensação única preparar tudo para o meu próprio casamento.
 
Com planejamento, muito trabalho e ajuda de nossas famílias e amigos deu tudo certo e foi realmente emocionante para mim participar de cada detalhe!
 
O meu vestido foi uma verdadeira aventura! Depois de visitar muitas lojas e chegar à conclusão de que eu não era fã de vestidos muito tradicionais e desconfortáveis, finalmente cheguei até a loja da Mônica em uma das vindas para São Paulo.
 
Foi amor à primeira vista, os modelos eram leves e super confortáveis!
 
Como ela não ficava no loja e morava em Joinville, conversamos por WhatsApp e montamos meu vestido por ali mesmo.
 
Foi uma coisa que nunca imaginei fazer, mas sem experimentar muitas vezes, ele ficou da forma que eu queria!”.
 
DETALHES E DICAS DE NOIVA PARA NOIVA
 
“Minha dica para quem está planejando um casamento e assim como eu decidiu fazer muita coisa sem uma assessora, é ficar calma. Não só no dia do casamento, mas em todo processo até ele chegar.
 
O Pedro me ajudou muito nisso. Por trabalhar com casamentos, ele sabe como uma noiva nervosa pode atrapalhar a si mesma.
 
Assim que noivamos a primeira coisa que ele disse foi pra eu não me estressar, e foi a melhor coisa que fiz.
 
Cada problema que surgia eu respirava fundo e assim conseguia resolver. Não foi fácil, mas estar calma no grande dia muda muita coisa!
 
Nosso maior medo era que chovesse, pois não tínhamos um plano B, mas o dia não podia estar melhor: sol, vento fresco durante o dia e uma noite super agradável.
 
Valeu muito a pena arriscar no que queríamos, pois em nenhum momento pensamos em casar em um local fechado.
 
A cerimônia aconteceu no gramado, e para combinar com a decoração, pedi para que minha mãe fizesse o altar de crochê. Ficou lindo e seguiu o estilo boho do casamento.
 
Fizemos questão que amigos celebrassem e cantassem na cerimônia, trazendo uma atmosfera intimista e com a presença de Deus.
 
Foi tudo incrível e como sonhávamos, ver todos os nossos amigos e familiares reunidos no mesmo local foi sensacional.
 
A melhor sensação é ver como tudo ficou do nosso jeitinho e como cada dia investido valeu a pena. Foi sem dúvidas o dia mais lindo das nossas vidas!”.

casamento-boho-vintage-pm-112 casamento-boho-vintage-pm-128 casamento-boho-vintage-pm-133 casamento-boho-vintage-pm-136 casamento-boho-vintage-pm-138 casamento-boho-vintage-pm-140 casamento-boho-vintage-pm-153 casamento-boho-vintage-pm-154 casamento-boho-vintage-pm-158 casamento-boho-vintage-pm-161 casamento-boho-vintage-pm-167 casamento-boho-vintage-pm-180 casamento-boho-vintage-pm-182 casamento-boho-vintage-pm-187 casamento-boho-vintage-pm-195 casamento-boho-vintage-pm-197 casamento-boho-vintage-pm-272 casamento-boho-vintage-pm-285 casamento-boho-vintage-pm-292 casamento-boho-vintage-pm-297 casamento-boho-vintage-pm-301 casamento-boho-vintage-pm-303 casamento-boho-vintage-pm-310 casamento-boho-vintage-pm-332 casamento-boho-vintage-pm-333 casamento-boho-vintage-pm-337 casamento-boho-vintage-pm-351 casamento-boho-vintage-pm-354 casamento-boho-vintage-pm-361 casamento-boho-vintage-pm-369 casamento-boho-vintage-pm-370 casamento-boho-vintage-pm-382 casamento-boho-vintage-pm-398 casamento-boho-vintage-pm-402 casamento-boho-vintage-pm-433 casamento-boho-vintage-pm-447 casamento-boho-vintage-pm-452 casamento-boho-vintage-pm-460 casamento-boho-vintage-pm-462 casamento-boho-vintage-pm-472 casamento-boho-vintage-pm-492 casamento-boho-vintage-pm-506 casamento-boho-vintage-pm-516 casamento-boho-vintage-pm-528 casamento-boho-vintage-pm-532 casamento-boho-vintage-pm-537 casamento-boho-vintage-pm-538 casamento-boho-vintage-pm-581 casamento-boho-vintage-pm-620 casamento-boho-vintage-pm-629 casamento-boho-vintage-pm-657 casamento-boho-vintage-pm-673 casamento-boho-vintage-pm-692 casamento-boho-vintage-pm-696 casamento-boho-vintage-pm-752 casamento-boho-vintage-pm-764 casamento-boho-vintage-pm-775 casamento-boho-vintage-pm-830

Que casal, que festa e que energia!
 
Marianna e Pedro, parabéns por colocarem tanto carinho em cada escolha.
 
É um prazer trazer histórias como a de vocês pra cá, e mostrar que com essência, tranquilidade e dedicação, tudo é possível!
 
Felicidades!
 
Agora sim, pode beijar a noiva.

casamento-boho-vintage-pm-849

Quem fez?
 
Local: Villa Mandacarú | Vestido da noiva: Monica Linz | Sapato da noiva: Santa Lola | Traje do noivo: Zara | Sapato do noivo: Buckman | Doces e bolo: Bom Balaio | Make e Cabelo: Cor e Alma | Ornamentação: Barbara Decora | Decoração: Acervo pessoal/ Barbara Decora | Foodbike de churros: Churruts | Café: + Kafeína | Fotos: Vic Bonvicini Photography | Papelaria: Ateliê Samira Brustelo | Topo do bolo: Major Tom | Sonorização: Kabllus Sistemas | Altar de crochê: Bordada de Flor
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário