phone email location link google-plus facebook instagram twitter vine youtube vimeo pinterest instagram email google-plus facebook twitter wordpress pinterest search share share2
Guia dos Sonhos - Encontre Fornecedores
O sim da Lia e do Filipe foi marcado por muita cor, entusiasmo e originalidade.
 
Ao invés de regras, descontração. Ao invés de um enlace engessado, um casamento alternativo, com felicidade genuína e muito amor. Como nomeado pelos noivos, um casamento folk com toques vintage e uma pitada de cultura mexicana.
 
A troca de alianças aconteceu em um sítio, e mesmo com a chuva impedindo que comemorassem ao ar livre, sobraram razões para celebrar.
 
Como dá pra ver nos registros da fotógrafa Bianca Kida, foi um dia leve e descomplicado, exatamente como o casal.

O depoimento dos noivos traz mais detalhes, incluindo uma dica especial. Vale a leitura!
 
Com vocês, Lia e Filipe.casamento-alternativo-colorido-(6)casamento-alternativo-colorido-(67)

casamento-alternativo-colorido-(1) casamento-alternativo-colorido-(2) casamento-alternativo-colorido-(3) casamento-alternativo-colorido-(4) casamento-alternativo-colorido-(5) casamento-alternativo-colorido-(7) casamento-alternativo-colorido-(8)casamento-alternativo-colorido-(66)

“Em meados de 2014 nos encontramos pela primeira vez em um ônibus a caminho do metrô Barra Funda. Trocamos olhares tímidos, sentimos como se nos conhecêssemos, mas não nos falamos e ficamos apenas naquela ligeira troca de olhares.

 
Mal sabíamos, mas já tínhamos nos esbarrado antes, já que o Filipe fez uma entrevista na mesma produtora em que eu trabalhava.
 
Por sorte ele passou naquela vaga e começamos a conviver. O contato foi aumentando e de repente já éramos amigos trocando músicas pelo Facebook.
 
Eu ficava cada vez mais encantada e não sabia direito como demonstrar. Ele achava que eu só queria amizade.
 
O primeiro beijo rolou na escada de emergência e o pedido de namoro no metrô. Já o pedido de casamento foi em uma praia do México.
 
Para a minha surpresa, o Filipe não estava nervoso ao fazer o pedido. Ele estava seguro de sua escolha.
 
É importante dizer que esse texto foi escrito por nós dois, o noivo e a noiva, pois nós dois estávamos amplamente juntos nas decisões do casamento. A ideia era ter um casamento igualitário.
 
Organizar tudo não foi das tarefas mais fáceis, mas tínhamos um lema: é para ser divertido!
 
Cada vez que algum problema surgia (e sim, problemas surgem) tentávamos pensar num jeito de tornar aquilo mais leve.
 
O estilo do casamento veio com o tempo. Buscamos muitas referências no Pinterest, mas sempre balançávamos no nome. Às vezes era vintage, folk, folk mexicano e por fim ficou vintage-folk-mexicano.
 
Sempre gostamos de cores fortes, nossa casa é assim, então isso precisava estar no nosso dia. Também adoramos coisas antigas, e foi no processo que descobrimos o que realmente queríamos.
 
Nem tudo saiu do jeitinho pensado, mas tudo bem, porque no dia tudo pareceu lindo!
 
Para a celebração tentamos fugir um pouco do tradicional. Primeiro nossos padrinhos e madrinhas entravam juntos, mas não necessariamente em casal. Mulheres entraram juntas e homens também. O importante era todos se sentirem confortáveis.
 
Outra coisa é que nós entramos juntos. Nos encontramos no deck e foi um encontro emocionante, só nós dois e os nossos pais.
 
Por fim, entramos juntos na cerimônia, fugindo um pouco daquela tradição onde o pai entrega a mão da noiva para o noivo.
 
Quisemos embarcar nessa jornada celebrando o amor.
 
Durante a semana fomos acompanhando a previsão do tempo e vimos que não tinha jeito, ia chover no nosso casamento.
 
Primeiro a tristeza bateu, tínhamos alugado um sítio justamente para ser ao ar livre. Depois começamos a procurar referências de casamentos na chuva, já que era uma coisa que não podíamos controlar.
 
No meu primeiro aniversário, o Filipe deu um guarda-chuva amarelo, em referência a How I Met Your Mother. Na série ele simbolizada o encontro e desencontro da pessoa certa.  O presente veio com um bilhete escrito: será que encontrei meu guarda-chuva amarelo?
 
Não deu outra e trouxemos esse item tão importante para o nosso grande dia.
 
Quem fez a cerimônia foi um amigo da família, o que tornou tudo mais descontraído.
 
Nossa dica é: em algum ponto do casamento você vai se estressar e pensar que nada vai sair do seu jeito, mas fazendo chuva ou fazendo sol, o que importa é que você esteja com seus amigos e familiares celebrando o amor!”.

casamento-alternativo-colorido-(12)casamento-alternativo-colorido-(9) casamento-alternativo-colorido-(10) casamento-alternativo-colorido-(11) casamento-alternativo-colorido-(13) casamento-alternativo-colorido-(14) casamento-alternativo-colorido-(15) casamento-alternativo-colorido-(16) casamento-alternativo-colorido-(17) casamento-alternativo-colorido-(18) casamento-alternativo-colorido-(19) casamento-alternativo-colorido-(20) casamento-alternativo-colorido-(21) casamento-alternativo-colorido-(22) casamento-alternativo-colorido-(23) casamento-alternativo-colorido-(24) casamento-alternativo-colorido-(25) casamento-alternativo-colorido-(26) casamento-alternativo-colorido-(27) casamento-alternativo-colorido-(28) casamento-alternativo-colorido-(29) casamento-alternativo-colorido-(30) casamento-alternativo-colorido-(31) casamento-alternativo-colorido-(32) casamento-alternativo-colorido-(33) casamento-alternativo-colorido-(34) casamento-alternativo-colorido-(35) casamento-alternativo-colorido-(36) casamento-alternativo-colorido-(37) casamento-alternativo-colorido-(38) casamento-alternativo-colorido-(39) casamento-alternativo-colorido-(40) casamento-alternativo-colorido-(41) casamento-alternativo-colorido-(42) casamento-alternativo-colorido-(43) casamento-alternativo-colorido-(45) casamento-alternativo-colorido-(46) casamento-alternativo-colorido-(47) casamento-alternativo-colorido-(48) casamento-alternativo-colorido-(49) casamento-alternativo-colorido-(50) casamento-alternativo-colorido-(51) casamento-alternativo-colorido-(52) casamento-alternativo-colorido-(53) casamento-alternativo-colorido-(55) casamento-alternativo-colorido-(56) casamento-alternativo-colorido-(57) casamento-alternativo-colorido-(58) casamento-alternativo-colorido-(59) casamento-alternativo-colorido-(60) casamento-alternativo-colorido-(61) casamento-alternativo-colorido-(62) casamento-alternativo-colorido-(63) casamento-alternativo-colorido-(64) casamento-alternativo-colorido-(65)casamento-alternativo-colorido-(68) casamento-alternativo-colorido-(69) casamento-alternativo-colorido-(70) casamento-alternativo-colorido-(71) casamento-alternativo-colorido-(72) casamento-alternativo-colorido-(73)

Um casamento alternativo, fofo e especial! Pequeno na quantidade de convidados e grande – beeem grande – quando o assunto é criatividade e animação.
 
Afinal, como sempre ressalto por aqui, o essencial é que a comemoração combine com os noivos e deixe-os plenos.
 
Lia e Filipe, obrigada por tanto amor e inspiração. Que a vida siga colorida, folk e vintage pra vocês.
 
Agora sim, pode beijar a noiva.

casamento-alternativo-colorido-(44)

Quem fez?
 
Fotografia: Bianca Kida | Assessoria: Regina ([email protected]) | Buffet: Karas e Bokas | Banda: Patronagens | Decoração: Oliva Decora | Barman: Marques Bartenders

Comentários

Categorias:
Casamento Real Casamentos
Tags: