phone email location link google-plus facebook instagram twitter vine youtube vimeo pinterest instagram email google-plus facebook twitter wordpress pinterest search share share2
Guia dos Sonhos - Encontre Fornecedores
Não há dúvidas de que a data do casamento precisa ser especial para o casal.
 
Assim como muitos itens do grande dia, não há uma regra exata para a escolha da data. Pode ser um dia importante para os noivos ou apenas um dia escolhido por estar disponível no espaço onde acontecerá a festa. 
 
É importante entender que a data influencia em muitos fatores. 
 
Vale pensar nos valores, o que está em alta e até nas flores disponíveis em cada momento do ano.

Setembro é um dos meses mais procurados para a data do casamento, logo seus valores são inevitavelmente mais altos.
 
Decida após definir se a cerimônia será com pé na areia, no campo ou na igreja. O clima precisa casar com o estilo da festa, para diminuir os riscos de chuvas indesejadas e um dia frio que atrapalhará o planejado. 
 
As flores também precisam ser planejadas de acordo com a data, para que não ocorra de você marcar o casamento para o verão de janeiro e sonhar com uma decoração de tulipas, que são flores que não aturam altas temperaturas. 
 
Pensando nessa infinidade de detalhes, listamos os prós e contras de cada mês, para facilitar a escolha do seu grande dia.
 
Preparado?
data-do-casamento
JANEIRO
 
É o mês menos procurado como data do casamento, logo existem mais dias disponíveis nas igrejas, buffets e fornecedores.
 
No entanto, janeiro também é temporada de férias, muitos estão viajando, incluindo os prestadores de serviço. Se essa for a escolha, antecipe-se nos contratos e convites!
 
O sol raiando é um belo cenário para as fotos e vídeos, afinal, o clima de verão é uma grande aposta para quem escolhe casar ao ar livre.
 
É importante ficar atento com o calor excessivo e as chuvas de fim de tarde, então tenha sempre um plano B. 
data-para-casamento-4
FEVEREIRO
 
O mês do carnaval, clima de festas e flores tropicais. O clima quente ainda é característico e as chuvas acompanham os dias calorosos. Fique atento a meteorologiA!
 
Também é importante se planejar nesse mês, pois no feriado do carnaval muitas pessoas viajam e os preços costumam aumentar. Evite uma data próxima da folia!
data-para-casamento-7
MARÇO
 
É o começo da baixa temporada, que dura até junho. Isso favorece o preço de viagens, uma boa escolha para a lua de mel. 
 
Para as que sonham com uma decoração repleta de orquídeas, março é o mês!
 
É válido lembrar que as águas de março fecham o verão, então como consequência de escolher a data para se casar, tenham sempre um plano B e planeje-se para evitar imprevistos. 
data-para-casamento-8
ABRIL
 
Para casais quem sonham com um casamento ao ar livre, abril é a aposta! Sem chuvas e com temperaturas amenas, o calor se foi e o frio ainda não chegou. 
 
Por ser um mês que o clima ajuda, o preço está começando a subir, por isso, contrate tudo com antecedência para não ter problemas com valores.

MAIO

 
Ah, o mês das noivas… O nome já diz, um lindo mês para casar, no entanto, esse mês custa caro! 
 
Os valores inflacionam, especialmente quando falamos em decoração. Isso porque, além de uma época tradicionalmente escolhida pelos noivos, em maio tem Dia das Mães.
 
Se você sonha em casar no famoso mês das noivas, procure tudo com muita antecedência, para dar tempo de negociar e fechar com o melhor valor. 
data-para-casamento-5
JUNHO
 
Lembra da tulipa que não combina com o calor? Chegou o mês dela estrelar as decorações sem sofrer. 
 
Com o friozinho se aproximando, junho é o queridinho dos noivos que podem usar seus ternos e fraques sem derreter de calor. 
 
Característico por um clima nublado e às vezes chuvoso, junho não é o mais indicado para casamentos na praia ou ao ar livre. 
data-para-casamento-9
JULHO
 
O frio mais intenso se instala e tudo fica mais elegante. O buffet pede opções quentes, vinhos e comidas mais elaboradas. 
 
Flores como hortências e os copos de leite estão em alta e deixam a decoração ainda mais especial. 
 
O mesmo recado dos dias nublados de junho se aplica aqui. Lembre-se que também é um mês de férias, se antecipe com os convites caso julho seja a sua data do casamento.
data-para-casamento-1
AGOSTO
 
Um mês tradicionalmente pouco procurado pelas noivas, por conta do ditado “agosto, mês do desgosto”. 
 
Para as não supersticiosas, é um ótimo mês para investir no casamento, os preços não estão em alta e alguns serviços possuem mais disponibilidades de datas. 
 
Além disso, costuma ter clima ameno.
 
Todo mês é lindo quando estampa uma história de amor!
data-do-casamento-8
SETEMBRO
 
A primavera se inicia e com ela vem a infinidade de flores, temperatura alta, porém agradável. Não é à toa que que vem se tornando o queridinho das noivas, não é mesmo?
 
Para conseguir um dia nesse mês concorrido, planeje e comece a fechar os fornecedores com bastante antecedência. 
data-do-casamento-9
OUTUBRO
 
No auge da primavera, as flores estão mais lindas do que nunca e a possibilidade de chuva é pouca. 
 
Assim como os meses com muitas vantagens, o planejamento é essencial para garantir o dia e fornecedores para a cerimônia.
data-do-casamento-10
NOVEMBRO
 
Com o verão batendo na porta, as chuvas começam a aparecer e preocupar os noivos. Prefira locais cobertos.
 
É o último mês antes das correrias de festa de final de ano, então é hora de acelerar. As flores e lua de mel já começam a encarecer.
 
Os feriados no dia 2 e 15 também podem tornar os preços mais altos, fiquem atentos ao escolher novembro para a data do casamento. 
data-do-casamento-11
DEZEMBRO
 
O 13º caiu na conta e isso faz com que muitos casais escolham dezembro, por terem um reforço para pagar as despesas da cerimônia.
 
Os salões e espaços para eventos são mais concorridos nesse mês do que em qualquer outro, por conta de festas de final de ano e confraternização. 
 
As chuvas fortes não param de cair e o calor excessivo pode ser o inimigo do cabelo e da maquiagem. 
 
Por ser um mês em que todos têm muitos compromissos, reserve a data junto aos convidados com antecedência!
data-do-casamento-12
É importante deixar claro que quando o assunto é a data do casamento, a emoção também conta, por isso listamos dicas e não regras.
 
Sintam-se livres para escolher a data casamento conforme preferirem e encarem os imprevistos juntos, realizando o sonho independente de mês ou dia. 
 
A data escolhida será lembrada e se tornará a mais especial, para sempre!

Comentários

Categorias:
Dicas Mais
Tags: