E se chover: dicas para não surtar com a chuva no casamento

O papo da vez tira o sono de muitos casais. Quem aí vai casar ao ar livre, por exemplo, e é assombrado pelo fantasma da chuva no casamento?

Desejar e esperar um belo dia, ensolarado e com céu de brigadeiro, é o certo a se fazer. No entanto, é preciso ser realista e aceitar a possibilidade de chuva, assim vocês se preparam para o que der e vier!

É imprescindível ter um plano B, ou seja, uma alternativa caso faça chuva no dia da cerimônia.

Esse plano precisa estar no cronograma do seu casamento, mesmo que a previsão seja de sol e céu limpinho.

A principal dica é: calma e foco no que realmente importa.

Listamos alguns itens que vão ajudar.

TENDAS

O primeiro passo é procurar saber se o local escolhido para o casamento possui ambiente coberto para o plano B.

Caso a resposta seja não, é legal começar a pesquisar valores de locação de tendas e coberturas.

Elas são essenciais e em caso de muito vento, as laterais também precisam estar fechadas.

A Crie Eventos, parceira do blog, presta esse tipo de serviço.

E A LAMA?

Dia chuvoso é sinônimo de terra e muita lama, sendo assim, um piso de madeira adequado para garantir a boa circulação dos convidados e evitar que pisem na lama também é muito importante.

Caso os noivos gostem de algo diferente e divertido, galochas são uma escolha que pode combinar com o estilo do casamento e deixar a cerimônia mais alegre.

GERADOR, PRA QUE TE QUERO?

O gerador é outro item que deve ganhar atenção no plano B, afinal, você não vai querer que a música pare e que um apagão tome conta da sua cerimônia, não é mesmo?

É muito vantajoso o uso do gerador, pois ele irá funcionar caso ocorra falha no fornecimento de energia, prevenindo sustos e prejuízos.

GUARDA-CHUVAS

Guarda-chuvas são imprescindíveis nesse momento, e se a sua escolha é comprar esse item para todos os convidados, é legal usar disso a seu favor! Escolha um modelo que combine com a decoração e com a essência da festa.

Se você quer algo clean, modelos transparentes vão dar um charme especial. Se a aposta é descontraída, uma cor vibrante e que esteja em harmonia com o restante, vai deixar esse momento ainda mais alegre.

ESTEJAM PREPARADOS

Durante os preparativos do casamento, tente mentalizar que o dia estará lindo e esqueça o temido assunto “chuva”.

Sofrer por antecedência só irá atrapalhar no processo, então se certifique que o plano B está garantido e que tudo correrá bem, com ou sem chuva!

E se realmente chover no grande dia, aproveite intensamente, dancem na chuva, sorriam, se entreguem e estejam radiantes!

Os noivos são os responsáveis por ditar o tom da celebração. Se o casal estiver seguro e feliz, os convidados também estarão!

Fotos: Lutterbach Fotografia • Roberval Menezes • Lion Fotografia • Velkova Photography • Enmuse

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário