Todo casamento me sensibiliza, afinal, dos mais simples aos mais sofisticados, são histórias de amor contadas através da troca de alianças, das fotos e da festa.

Alguns enlaces, no entanto, tem peso extra. E é exatamente assim com este aqui.

Conheci a Denise em 2016, enquanto ela lidava com a organização do grande dia. De lá pra cá passamos de noiva e blogueira para a condição de amigas.

Acho que pude ajudá-la um pouquinho com os preparativos, mas assim como acontece a cada noiva que se diz tocada pelo blog, tenho certeza de que fui muito mais beneficiada.

Como é bom e faz diferença pra mim lidar com mulheres como a De, dedicadas a celebrar o amor e dispostas a ajudar outras noivas ao longo do caminho.

Além de uma pessoa incrível, de riso fácil e cativante, a De tem uma história de amor inusitada, do tipo que parece filme de comédia romântica. E o mais legal: um romance com final feliz!

Não pude testemunhar a troca de votos no Grande Ville, mas sou testemunha do processo que rendeu uma noite doce e especial.

Denise e Bruno combinam muito, e um casal tão lindo não poderia proporcionar nada menos que um casamento dos sonhos.

O depoimento da De tem vários detalhes (não deixe de ler!), incluindo um pedacinho do texto irresistível da celebrante, a Vivi da Escreva Uma Carta Pra Mim.

O Guia dos Sonhos ainda marcou presença com o lindo buquê da Fatto Manu, os doces da Hey, Sweet! e o vídeo abaixo, da Matrimonium Films.

Respirem fundo e aproveitem. Com vocês, Denise e Bruno.




Estou com o Bruno há 9 anos, nosso relacionamento foi meio às avessas. Nos conhecemos, ou melhor, nos reencontramos no aniversário de uma amiga em comum. Ali começamos um relacionamento com data para expirar, pois ele estava com passagem comprada para Londres e sem data para voltar.

Não imaginávamos que o destino pregaria uma peça das boas… Ele já estava lá quando descobri que estava grávida. Não preciso nem falar sobre o cara fantástico que ele é, afinal, largou o sonho de viver em outro país e voltou para o Brasil para assumir nosso relacionamento.

Desde então estamos juntos, construindo nossas vidas e aprendendo a ser pais.

A Vivi (celebrante da Escreva Uma Carta Pra Mim) nos fez perceber que depois de 8 anos e 2 filhos, o casamento foi a primeira vez que pensamos em nós como casal, pois até então éramos Denise e Bruno, pais da Malu e do Luis Felipe. Nossas vidas sempre foram voltadas para o bem-estar de nossos filhos. Ela conseguiu nos enxergar e traduziu com maestria o nosso relacionamento…

“A história de um amor a três, depois quatro. Quem diria que a decisão de dizer sim ao inesperado terminaria aqui, neste altar, não é mesmo? Vocês foram pegos de surpresa, mas não tiveram medo de assumir a maior das responsabilidades.

O sim que vocês irão confirmar hoje, daqui a pouco, começou há mais de 8 anos, quando Denise, separada por um oceano de distância e dúvidas, ligou para o Bruno para contar algo que no fundo ele já sabia. Hoje a conversa mais linda de todas está aqui, ao lado de outra conversa linda e inesperada que veio tempos depois, presenciando o casamento dos pais e nos mostrando que não é preciso temer o futuro quando temos uma pessoa que amamos ao nosso lado.

Que ninguém se engane, essa história não foi um caminho suave e lírico, foi construída com mãos e unhas que agarraram a vida com rédeas curtas pra fazer dela o melhor lugar possível.

O empurrão mais do que forte proporcionado pela Malu foi só inicial. (…) Vocês seguraram firmes nas mãos um do outro e disseram sim ao desconhecido entregando aquilo tudo que a vida exige, como já nos contou Guimarães Rosa: o que a vida quer da gente é coragem.

(…) Foi um romance que veio depois do começo, amor à segunda vista, que surgiu nas brechas de cuidado e força que a Denise demonstrou ao se descobrir mãe-mulher-forte-guerreira sempre de sorriso aberto, e na disposição sem titubear que o Bruno teve ao abraçar  essa família com a qual nem sonhava, mas em pouco tempo passou a amar mais do que tudo. Ao se verem nesses novos papéis, assumindo com alegria o maior dos milagres, materializando o amor no cuidado cotidiano, vocês se olharam de um jeito diferente, descobriram-se responsáveis pelo presente e pelo futuro, por si e pelo outro, descobriram que tinham tudo para dar errado, mas desejavam fazer dar certo. E deram.

Tão certo, que hoje estão aqui, totalizando passagens que já  viveram, celebrando desafios que já  atravessaram, porque a ordem dos acontecimentos não altera a importância da experiência. Hoje é um dia de recomeço feliz.

Renovação de um amor que se desdobra na prática, que desde o início não teve medo de viver ao invés de problematizar, porque vocês não discutiram nem discutem o tamanho dos problemas, vocês enfrentam,  dividem essa tarefa  assumindo a responsabilidade de cuidar e serem cuidados, experimentando a ação do amor e da dedicação na vida real.

(…) Porque felicidade é também uma decisão de apoiar e ser apoio, de não ser feliz, mas fazer o outro feliz sendo o melhor que podemos ser. Suportando e sendo suporte de coração aberto, cúmplices. E a força que emana desse amor é o que fez e faz as coisas funcionarem. É um amor que engloba filhos, família, trabalho, rotina, mas não esquece de ser grato por estar bem acompanhado, por estar amparado por mãos firmes que não se soltaram nem em momentos de dúvida, por ter tido a sorte de encontrar o par ideal, a pessoa para seguir lado a lado por toda a vida”.

Desde o início do nosso relacionamento eu queria casar, mas não queria simplesmente virar a Sra. Moscardo. Queria toda a pompa e circunstância, mas meu sonho precisou esperar, afinal, os custos de uma casa e duas crianças é bem puxado.

Finalmente, quando chegou o grande momento de realizar esse sonho, conheci a Flá e o blog Noiva Ansiosa. Foi por acaso, joguei no Google e apareceu… Nessa mesma semana, agosto de 2016, rolou um encontro de noivas e fui selecionada. Foi incrível! Me senti mega importante, afinal, estava indo num evento de blog. Fiquei ainda mais apaixonada pelo mundo dos casamentos.

A partir daí fui incluída no grupo de noivas no WhattsApp e sempre que possível participava de eventos… Café das Noivas, Soul Meeting, encontrinhos, feiras e todo tipo de oportunidade para falar de casamento, sempre regados de muita risada e companheirismo.

Tenho comigo que só uma noiva entende e aguenta outra noiva, pois queremos falar sobre casamento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o grupo e a Flá foi possível tornar esse período mais leve e gostoso, sem estressar o noivo.

Não me arrependo nem por um minuto por ter esperado para realizar esse sonho. Ele saiu exatamente como planejei e meus fornecedores foram INCRIVÉIS! Muitos deles conheci através do blog: Matrimonium, Hey Sweet e Escreva uma Carta pra Mim são alguns deles.

Foram quase 2 anos de muito planejamento e escolhas bem realizadas, mas mesmo fazendo tudo com muita antecedência, na véspera do casamento meu fotógrafo me deu o cano. Sim, levei o cano do fotógrafo e foi simplesmente desesperador.

Escolhi todos os profissionais a dedo e com muito cuidado, inclusive o fotógrafo, pois ele era de confiança e já tinha feito o casamento de duas amigas. Mas graças a Deus, o substituto não me deixou totalmente na mão.

Os demais fornecedores foram incríveis e tudo saiu conforme o planejado.

Minha mensagem para as noivas que estão passando por este momento de decisões e planejamento é: curtam muito e troquem muitas idéias, principalmente com outras noivas, pois sempre haverá alguém disponível para te auxiliar.

Outra dica que acho muito importante é a assessoria, aquela pessoa que vai te representar no dia e fazer com que tudo saia perfeito, de acordo com o planejado e sonhado. Não vale ser sua mãe, sogra ou amiga. É difícil escolher, ou nem tanto, pois o essencial é contar com alguém que desperte afinidade desde o primeiro encontro.

No meu caso tudo correu de acordo com o script, sem nervosismo, sem atrasos ou imprevistos, mas na hora que fiquei sozinha esperando a minha vez de entrar… Desabei em chorar, nunca pensei que isso fosse acontecer comigo. Entrei chorando, correndo e demorei para me recompor. Foi muita felicidade, emoção e a sensação de sonho realizado, nunca senti esse turbilhão de emoções. Foi incrível!

Obrigada Fla, pois apesar de não estar presente fisicamente, você esteve presente nos pequenos detalhes, dentre eles no topo do bolo.

Espero que você continue na sua trajetória, ajudando outras noivas a curtir tanto esse momento único, como eu aproveitei.

Obrigada, obrigada, obrigada.

Denise, minha amiga querida, linda, alegre e tão especial, você sempre será uma das minhas noivas favoritas, mesmo que comemore Bodas de Prata!

Que você e o Bruno tenham muito o que celebrar hoje e sempre!

Agora sim, pode beijar a noiva.

Quem fez?

Celebrante: Escreva Uma Carta Pra Mim Vídeo:  Matrimonium Films • Doces e bolo: Hey Sweet • Bouquet: Fatto Manu • Lembrancinhas: Mimos da Nicky • Assessoria: Benditas Marson • Recreação: Fadas Madrinhas • Espaço e buffet: Grande Ville • Vestido: Camila Macedo • Beleza: Gisele Barbosa • Acessórios: Alessandra Cazzaro • Sapato: Le Lanfredi • Doces: Carol Melo • Camaféus: Dona Zu • Decoração: La Fleuriste • Bem casado: Célia Bem Casados • Fotolembrança: VIU • Espumantes: Vinicula Perini • Música: Acústico ao Vivo Produções • DJ: First Eventos • Foto: El Velo e Rodrigo Zapico • Dia da noiva: Hotel Grand Mercure Ibirapuera • Sousplat: Vintange and Cool • Taças: Gandalua • Papelaria: Setegra • Traje do noivo: Aramis • Gravata: Zara • Gravata dos meninos: Miminho • Roupa dos meninos: Zara • Robes: Tudo Bella

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Tâmara 11/04/2018

    Um dos casamentos mais lindos que tive a honra de participar!!! Denise merece o céu… do tamanho de seu sorriso!!! Amooooooooooooo