Se você está lidando com os preparativos do casamento, talvez já tenha ouvido a sigla RSVP. E aí, sabe do que se trata?

O post da vez explica tintim por tintim do “Répondez S’il Vous Plait”, incluindo dicas da assessora Carol Rodrigues, da Avec Toi Assessoria.

Prepare-se para entender tudo sobre RSVP e o quanto ele é importante para que o casamento aconteça de forma mais organizada.

QUAL É O SIGNIFICADO DE RSVP?

A sigla é uma expressão francesa: “Répondez S’il Vous Plait”. Em português quer dizer “Responda Por Favor”.

Nada mais é do que a confirmação de presença dos convidados no evento.

COMO FUNCIONA?

A confirmação pode ser passiva, onde os próprios convidados entram em contato, seja por e-mail, site ou telefone da pessoa responsável, para confirmar a presença no casamento.

No entanto, muitos convidados esquecem de confirmar, o que torna necessário o RSVP ativo, em que alguém, de preferência uma pessoa não conhecida dos convidados, entra em contato através de ligações telefônicas para realizar a confirmação.

QUAL É A FINALIDADE?

A confirmação de presença é de suma importância para a organização da assessoria ou dos próprios noivos, já que dificilmente uma lista, por menor que seja, tem todos os convidados 100% confirmados.

Vale lembrar que um grande número de excedentes pode render problemas, assim como os ausentes geram um gasto desnecessário.

O ideal é fechar com o buffet um número menor de convidados e após o RSVP, atualizar essa quantidade. É claro que é importantíssimo ficar atento ao prazo que o buffet oferece para essa atualização.

Ah! A confirmação também é indispensável no caso de setorizar as mesas.

DICA EXTRA DA AVEC TOI

Para casamentos menores, de até 100 pessoas, a sugestão é fechar 20% menos convidados e após a confirmação, atualizar esse número.

Ainda é possível contratar uma quantidade um pouco menor do que os confirmados, porque alguns convidados faltam, mesmo dizendo sim ao RSVP.

Feche de acordo com a margem de tolerância que o buffet oferecer, que normalmente é de 10%.

E agora, ficou mais claro?

Com o RSVP é possível evitar desperdícios e gastos desnecessários, poupando um dinheiro que pode ser investido em outros setores do casamento.

Para mais dicas e um planejamento muito mais tranquilo, acione a Avec Toi Assessoria.

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário