Julia e Vinicius tem muita coisa em comum, incluindo a profissão e um canal no YouTube, o Perca a Novela.

Optaram por um enlace simples e aconchegante, e foi assim que o casamento no restaurante Brodo foi organizado: sem imposições, tradições ou itens que não fizessem sentido para o casal.

Celebrada por familiares e amigos próximos, a troca de votos contou com 100 convidados, clima descontraído e muito amor.

A ideia era ter uma comemoração pequena, leve e original, onde frescuras não tivessem vez, o que cumpriram à risca.

O jantar finger food foi um sucesso, afinal, quando tem a cara dos noivos não tem como dar errado!

As fotos da dupla Adriana e Patricia contam a história desse dia feliz, com destaque para o look dos noivos, que seguiu o estilo despojado sem perder o romantismo. A Julia ficou linda com sapatos Ju Bicudo e flores no cabelo.

Inspire -se e aproveite para refletir sobre o que faz com que um casamento seja incrível. Minha dica é: amor e personalidade.

Vinicius e eu nos conhecemos em 2013, no trabalho. Nós dois somos designers gráficos e trabalhávamos em uma empresa em São Paulo, onde sentávamos um na frente do outro.

Papo vai, papo vem… Quando vimos os pés já estavam se encontrando em baixo da mesa. Nos apaixonamos.

O começo foi bastante complicado, nós dois tínhamos acabado de sair de relacionamentos longos e o contato diário deixava tudo mais intenso e complexo, mas logo as coisas se acertaram e percebemos que queríamos ficar juntos, que era pra valer.

Viramos parceiros de vida, de viagens e até de YouTube, com o canal Perca a Novela. Em 2016 mudamos para Dublin, Irlanda. Já estávamos morando juntos quando o Vinicius me pediu em casamento durante uma viagem para o Algarve, em Portugal. Foi tão lindo!

Decidimos que nos casaríamos dali 5 meses, no Brasil.

Tivemos ajuda da família e amigos na organização, mas praticamente tudo foi planejado a distância. Fizemos muita coisa online!

Queríamos um casamento pequeno, leve e descontraído, em que conseguíssemos aproveitar, sem frescuras, mantendo o foco no que realmente importa: estarmos juntos, celebrando nossa união com as pessoas que amamos.

A partir do momento que decidimos onde ia ser o casamento, tudo foi se encaixando. Nos casamos no Brodo Rosticceria, na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Os donos, Wal Bauer e Mariana Valentini, são amigos nossos. Já conhecíamos o lugar, tínhamos até feito uma aula de massa artesanal por lá, sabíamos que a comida era maravilhosa, o espaço muito charmoso e tínhamos total confiança no Wal e na Mari.

Eles indicaram a maioria dos fornecedores e nos ajudaram a organizar tudo. A Mari, que é a chef do Brodo, até fez o desenho na parede lousa atrás do bolo! Eles foram incríveis!

A cerimônia começou às 17h30 de um sábado, foi feita no salão principal do Brodo, e os celebrantes foram nossos pais, irmãos e amigos que acompanharam de perto nossa história. Encerramos com os nossos votos. Foi emocionante ter pessoas que nos conhecem oficializando nosso casamento.

A festa para 100 pessoas teve um clima de bar, com mesas de apoio e jantar no estilo finger food passando toda hora, fazendo com que todos pudessem se movimentar pelo espaço.

Tivemos um bolo delicioso de nozes com baba de moça e a sobremesa do Brodo, então não encomendamos docinhos. Para decorar a mesa do bolo fomos até uma flora onde compramos vasinhos terracota com folhagens, incluindo alguns temperos. Bonito e econômico.

A banda tocou jazz e MPB por 2 horas, no restante do tempo a música ficou por conta de uma playlist que criamos no Spotify.

Nossa dica mais importante é: não tem nada que você PRECISE ter nesse dia! Bem casado, daminhas, lembrancinha, buquê, bolo, vestido branco, padrinhos… Nada é obrigatório. Faça a festa do jeito de vocês, com o que for importante pra vocês, porque a única coisa que não pode faltar é amor.

Brega, mas é a pura verdade!


Julia e Vinicius, o casamento de vocês prova que o amor pode ser leve e descomplicado.

Que delícia ver um momento tão especial, descontraído e vivido intensamente com as pessoas queridas. É o que importa!

Que vocês tenham uma vida cheia de ternura, aconchego e cumplicidade.

Agora sim, pode beijar a noiva.

Quem fez?

Espaço e gastronomia: Brodo Rosticceria • Fotos: Adriana e Patricia Fotografia • Beleza: Melissa Estellita • Vestido de noiva: BHLDN • Sapatos da noiva: Juliana Bicudo • Coroa de flores: Emily Rose Flower Crowns • Banda: Rachel Maia • Bolo: Lívia Sormani • Convites: Shutterfly

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário