A decoração do casamento é um dos temas prediletos para quem está na fase de organização, mas a variedade de opções pode gerar dúvidas intermináveis.

Com tantas referências e possibilidades, em quais tendências apostar?

A protagonista da vez é a decoração geométrica, que está em alta e é destaque em casamentos mundo afora.

Queridinhos de noivos e profissionais, os detalhes geométricos podem ser explorados de várias formas, dando um toque moderno para o enlace.

A decoração geométrica permite que o casal ouse e use a criatividade junto aos decoradores.

Não existe uma regra, portanto a tendência pode ter uma pegada mais clássica ou bem colorida, com o acabamento plano ou em 3D.

É justamente isso que torna o estilo tão interessante, ele é muito versátil e mesmo usando formas sempre iguais, o resultado fica elegante e diferente de outros já feitos.

Como toda tendência, a graça é adaptar. Dependendo da escolha e personalidade dos noivos, vale deixar o ambiente mais elegante ou romântico.

O formato geométrico pode aparecer apenas em objetos, como também no mobiliário, bolo ou nos convites.

Algumas formas ainda ganham significado, como o triângulo, que dependendo da religião ou crença dos noivos pode remeter a ideia da trindade divina, compreendido como harmonia, perfeição e sabedoria; início, meio e fim; corpo, alma e espírito. Não é lindo?

Outro detalhe especial dessa decoração é a possibilidade de produzir peças pequenas para a mesa do bolo ou das lembrancinhas e depois utilizá-las como decoração no novo lar do casal. Sem dúvidas vai ser o item mais especial da casa!

Agora vamos para as inspirações?

Vale lembrar que temos uma lista com excelentes decoradores, todos prontinhos para desenvolver o projeto perfeito para a sua festa!

Para acioná-los, acesse o Guia dos Sonhos.

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário