Você já ouviu falar em Elopement Wedding?

Elopement Wedding é a versão mais intimista que um casamento poderia ter, onde os únicos convidados são os noivos e o amor.

É isso mesmo, um casamento a dois!

É inusitado, mas totalmente válido, afinal, quando o assunto é casamento não existem regras!

Muito além de economia e praticidade, o elopement wedding é uma escolha que preza pela intimidade, o romantismo e a cumplicidade do casal.

É perfeito para casais desapegados, que querem algo intenso, onde a única preocupação é estar com o companheiro.

Alguns casamentos a dois já passaram por aqui, como o da Nana e do Rafael e o mais recente, com o enlace do Wallace e da Nick.

As fotos falam por si e mostram um momento de pura emoção e total conexão e entrega dos noivos.

Como o foco é o casal, esse tipo de celebração costuma envolver cenários incríveis, com natureza e ar livre.

Cada troca de olhares e sorrisos pertence apenas aos dois, tornando o momento sublime e criando um clima, no mínimo, deslumbrante.

Por ter um formato e necessidades muito diferentes de um casamento convencional, existem alguns itens que precisam fazer parte da organização.

Vamos lá?

ORGANIZAÇÃO

Definir o local e a data é o mais importante para que o restante possa ser planejado pelos noivos.

Por não contar com a presença de convidados, o tempo de planejamento do elopement wedding não precisa ser grande.

Assessores indicam que, após definidos local e data, o casal deve começar a se organizar com no mínimo 3 meses de antecedência.

Como esse tipo de casamento pode acontecer durante a semana e com menos fornecedores envolvidos, é mais fácil conciliar datas com os parceiros.

PROFISSIONAIS

O casal pode contratar todos aqueles profissionais que sentirem que combinam com o grande dia.

No entanto, a maioria dos casamentos a dois contam apenas com o traje dos noivos, beleza da noiva, fotografia, vídeo e celebrante.

É claro que assessores, músicos e até mesmo gastronomia são mais que bem-vindos, ficando à critério dos donos do enlace.

A CERTEZA DA ESCOLHA

Por ser atípico, o elopement wedding gera estranhamento nas pessoas, principalmente familiares e amigos próximos ao casal.

Uma dica essencial para os noivos é contarem sobre a escolha do casamento a dois apenas para as pessoas que eles sabem que vão apoiar e respeitar a decisão.

Guardem os preparativos no coração de vocês e uma sugestão bacana é após o casamento, marcar um jantar para reunir amigos e familiares queridos, para contar sobre a experiência, mostrando fotos e vídeo.

O casal, um lugar especial e uma linda troca de votos, beijos e sorrisos de uma maneira íntima e exclusiva. Tem como ser mais sublime do que isso?

Fotos: Sidney Campelo • Charlene Schreuder • Latophotography • With Love & Embers • Emily Wren

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário