Aposto que você já esteve em um casamento chato. Não precisa se conter. Desabafa!

Todo mundo já esteve em uma dessas celebrações chatíssimas e intermináveis, onde os convidados contam os segundos para que seja socialmente aceito ir embora.

Esse tipo de casório é o pior pesadelo de qualquer noiva, e é exatamente por isso que listei alguns segredinhos. São 5 ideias que você pode seguir se quiser ficar livre da possibilidade de um fiasco.

Anotando já!

Sim, as pessoas querem requebrar!

A música é uma ótima maneira de entreter os convidados. Ela completa a cerimônia e agita a festa.

Se puder, invista em (boa) música ao vivo e aposte nos seus ritmos prediletos, mas não exagere. Não é porque você gosta de rock que não pode rolar aquele bom e velho sambinha, tá?

Caprichando no DJ e lembrando de listar os hits que não podem faltar, é provável que todo mundo dê aquela balançadinha no esqueleto!

surpreenda seus convidados 1Sim, as pessoas querem se surpreender!

Casamento é tudo igual, certo? Errado!

Cada vez mais os casórios têm a cara dos noivos, e é justamente a personalização que garante que certos casamentos sejam mais bacanudos que outros.

Não adianta copiar a decoração que você viu naquele blog gringo ou o vestido da atriz de Hollywood se isso não tiver a ver com o seu estilo.

Os convidados sacam quando tudo é feito de acordo com a personalidade dos noivos, e isso faz muita diferença!

Procure itens inusitados que tenham alguma relação com vocês e aposte neles para surpreender.

surpreenda seus convidados 2Sim, as pessoas querem comer!

A comida é um dos itens mais lembrados pelos convidados. Mas aqui eu não me refiro propriamente ao cardápio, afinal, isso a gente já sabe que é importante.

A ideia é ter “extras” que além de alimentar, completem a decoração e tenham um toque criativo. E não, o bolso não é um grande problema. Use a cabeça e você encontrará opções para todos os gostos e orçamentos, incluindo maçã do amor e kombi de milk-shake.

Table set for an event party

Sim, as pessoas querem participar!

Já que os celulares são inevitáveis, proponha que eles fiquem de lado na cerimônia – já que é hora de celebrar o amor – e desafie-os a fazerem fotos da festa.

Além de uma hashtag para o seu grande dia (geralmente com o nome dos noivos), vale listar momentos especiais, do tipo “não esqueça de fotografar a nossa primeira dança”.

As fotos instantâneas também são uma boa pedida!

surpreenda seus convidados 5Sim, as pessoas querem mimos!

É um dia pra lá de especial e reunir gente querida faz com que os noivos se sintam envolvidos por muito amor e boas vibrações.

Devolva essa sensação gostosa para os convidados. Além das lembrancinhas, prepare mimos especiais: mantinhas se for inverno, sombrinhas para casamentos ao ar livre, garrafinhas d’água que eles poderão retirar na saída, brincadeiras e pequenos mimos para que as crianças se distraiam.

surpreenda seus convidados 4Extra!

Não banque a assessora. No dia do casamento, seja a noiva e curta o máximo que puder.

Sim, se você convidou as pessoas certas, elas estarão lá para te ver feliz!

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Fernanda 03/09/2015

    Hehehe. Muito bom, vou mandar pro noivo.