Ser noiva é um estado de espírito, uma tarefa árdua e uma experiência maravilhosa. Tudo ao mesmo tempo, embolado e confuso, igualzinho a gente fica na reta final dos preparativos.

Pensando nisso preparei uma lista do tipo “direta e reta”, sem rodeios, com 8 dicas básicas.

São conselhos que daria para mim mesma se pudesse voltar no tempo. Com certeza eles poupariam tempo, dinheiro e muitas dores de cabeça. Preparada?

1 – Antecedência evita rugas e faz bem para o bolso.

Lembra daquele velho conselho de mãe: “não deixe as coisas para a última hora”? Ele é sábio!

Quanto antes vocês começarem a delinear ideias, melhor. Haverá tempo para pedir orçamentos, estudá-los e custear tudo com calma.

2 – Não subestime o poder de uma boa assessora.

Eu também fiz parte do time das que acham que podem resolver tudo sozinhas. E o que aconteceu? Quebrei a cara!

A assessoria assumirá vários papéis fundamentais para que você curta os preparativos e aproveite o grande dia. Já falei sobre isso aqui.

3 – Comece definindo um orçamento e tente não extrapolar.

Quanto vocês podem gastar? Quem vai arcar com os custos do casório? Seus pais pretendem ajudar?

Coloque tudo na ponta do lápis e tenha ideia do montante que vocês podem investir.

Isso é determinante para estabelecer até onde a sua lista de convidados pode ir, além de ajudar a decidir o estilo do casamento e fornecedores.

4 – O noivo pode ser participativo demais ou nada participativo. A ciência já comprovou que não existe meio termo.

Meu noivo (hoje marido) foi pouco participativo. Admito que isso me irritou muito, especialmente porque eu era uma dessas noivas que vivem o casamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Observando outros casais aprendi que há dois tipos de noivo: o que é tão exagerado quanto a noiva e o que segue as escolhas da companheira, sem grandes palpites. Ambos são um pouquinho irritantes, então pegue leve.

Para ele também é um período de muitas descobertas, e a flor que vai enfeitar o altar pode não parecer uma decisão de vida ou morte.

5 – Busque referências, mas invista no seu estilo.

Sim, as bodas que você acessa aqui e em outros blogs são deslumbrantes, assim como as fotos do Pinterest e as ideias do Instagram, mas nada supera escolhas que tenham a sua cara.

Os casamentos mais bonitos que já vi são os que imprimem as características dos noivos, com muitos detalhes e personalização.

Ao invés de copiar, adapte sugestões. Faça uma pasta de referências e considere as indicações de fornecedores e profissionais, mas avalie se cada um deles tem conexão com o que você espera, se rola empatia entre vocês, enfim, se tem a sua cara.

6 – Você é noiva desde os preparativos. Curta!

Todos dirão que a cerimônia e a festa passam muito rápido. Por quê? Porque é verdade.

Procure relaxar e aproveitar desde já, assim as lembranças serão as melhores possíveis. Ninguém merece passar pela fase de organização cheia de estresse e tensão.

Respire fundo!

7 – Suas madrinhas, seu time!

Cansei de ouvir relatos de tensão entre noivas e madrinhas. Eu mesma dei uma pequena surtada durante a organização do casamento e vi que estava exigindo demais das minhas madrinhas.

Lembre-se: ninguém se importa tanto quanto você. E isso não quer dizer que as madrinhas sejam más, não gostem de você ou não queiram que seu casamento seja incrível.

Não pressione, não exija demais e não banque a bridezilla.

8 – Será mais fácil se você acompanhar o Noiva Ansiosa.

Ok, essa aqui eu incluí só pra vender meu peixe.

Mesmo assim, não esqueça de seguir o Noiva Ansiosa no Instagram e curta a página no Facebook.

Prontinho! Bóra fazer esse casório acontecer?

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário