Não poderia ter um casamento mais doce, divertido e especial para marcar o retorno do blog.

Descobri o casal Rani e Raul pelo Instagram, onde vi uma foto linda da cerimônia, marcada pela bermuda do noivo.

Semana passada a Rani informou que o vídeo estava pronto, e eu me peguei rindo e chorando ao mesmo tempo, emocionada com a história dos dois.

A noiva conta como tudo começou: “Nos conhecemos no trabalho. Ele era freela na agência onde eu trabalhava e minha primeira visão foi do Raul entrando no escritório de bermuda e chinelos. No começo não tínhamos tanto contato. Ele namorava e eu era uma solteirona convicta. O tempo passou e voltamos a nos falar cerca de um ano depois. Ele recém separado e eu enfrentando a doença da minha mãe… Foi um período delicado. Nos apoiamos mutuamente. O interesse cresceu, assim como o carinho. O primeiro beijo veio 20 dias após a morte da minha mãe, e desde então estamos juntos”.

Os preparativos levaram cerca de 1 ano. Como a família da Rani trabalha com cerimonial e decoração de eventos, as coisas foram tranquilas.

“Fazíamos questão de algo simples, íntimo e com a nossa cara. Uma cerimônia ao ar livre e no fim da tarde também era nossa vontade”.

O resultado pode ser visto no vídeo: um “sim” leve e cheio de encanto, com a carinha dos noivos.




Rani completa: “Nos envolvemos da identidade visual do convite até os itens de decoração e lembrancinhas. Praticamente tudo foi DIY, eu enfeitei cada uma das garrafinhas das mesas, colei cada coração no palito para o caminho do altar. Ele fez nosso monograma e a arte para a papelaria. Minha irmã, avó e tia costuraram um a um os enfeites das cadeiras e a cortina de corações (como lembrança à minha mãe, que adorava um artesanato). Tudo feito com muito carinho e artesanalmente. Contratamos apenas os serviços que fugiam às nossas “habilidades”. Demos preferência aos trabalhos que já conhecíamos e nos passavam confiança: foto, vídeo, buffet, som, cerimonial… Já tínhamos alguma relação com todos eles, e isso facilitou bastante a relação noivos x fornecedores”.

A personalidade do casal também ficou explícita na trilha sonora. Eles tiveram o cuidado de preparar uma playlist colaborativa no Spotify, para que os convidados contassem o que gostariam de ouvir.

Para o vestido, a noiva decidiu que não queria volume, bordados ou brilhos. Ambos optaram pelo conforto.

O noivo, cheio de estilo, roubou a cena ao subir ao altar de bermuda, repetindo a situação em que conheceu a amada.

Mas nem tudo são flores, e os dois também passaram por apuros: “Tudo estava perfeito e tranquilo. Passamos a sexta-feira no local, decorando e finalizando tudo com a super ajuda da família. Porém, aquela noite registrou o pior temporal que Porto Alegre já teve. Foi um caos! A cidade estava devastada, parecia cena de guerra. Árvores tombadas, vias interditadas, o hotel do making-of do noivo (e da nossa noite de núpcias) tinha sido destruído. As pessoas estavam sem sinal nos celulares. O local do meu dia da noiva estava sem luz e tive que mudar tudo de última hora. Não encontrava a maquiadora, que estava sem telefone, e saímos pela cidade atrás dela. Foi uma correria assustadora. Inacreditavelmente o local do evento estava intacto, mas sem luz, e precisávamos de um gerador extra. Confesso que bateu o desespero e veio a crise de choro. Foi difícil segurar tanta pressão”.

No fim deu tudo certo. O tempo abriu, os convidados foram todos e o casamento foi lindo, como comprovam as fotos.

“O padre leu nossos votos. Ele chorou, eu chorei, a emoção tomou conta. Foi lindo, leve e divertido (por que não?). A festa foi incrível! Além de todo o encanto do grande dia, temos ainda uma história incomum pra contar”.

Não é muita fofura? Aproveite para salvar algumas ideias na pastinha, teve amor de sobra nesse casamento!

Rani e Raul, parabéns por tanto carinho em cada detalhe do casamento. Que o dia a dia seja tão doce quanto os votos de vocês.

Agora sim, pode beijar a noiva!

Quem fez?

Local: Sítio da Figueira • Fotografia: Edu Guedes e Lucas Saporiti (deFoto Estúdio) • Decoração, bouquet, assessoria e cerimonial: Arruguetti Eventos • Vídeo: Willian Barbosa • Beleza: JuliKa Oliveira (make) e Caroline Gomes de Souza (cabelo) • Doces: Andreia Doces • Buffet: Arte dos Temperos • Vestido de noiva: Annasul Y (por Dona Leda) • Sapato da noiva: Sarah Chofakian • Traje do noivo: Mauricio Placeres • Sapato do noivo: Leonardo Carrasco • Acessórios padrinhos, pajens e noivo: Dressper • Lembrancinhas: DIY por noivos e madrinhas • Bem casados: La Poêle • Celebrante: Padre Attilio Hartmann • Música/DJ/Banda: PRO AUDIO/Thiago Bitti • Participação especial no making of dos noivos: Lorena 🐶

 

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário