Atire o primeiro buquê quem não é apaixonada por uma bela combinação de flores!
 
O buquê é um clichê que nunca sai de moda, o queridinho do casamento e acessório fundamental!
 
Existem muitas histórias que explicam sua simbologia. A origem varia entre as culturas, porém existem duas mais famosas.
 
Uma delas é a que conta a tradição surgida na Grécia Antiga, em que as noivas ofereciam flores para honrar a Deusa do Amor, buscando sua benção para o casal.
.
Outra é sobre uma tradição francesa, em que a noiva caminhava a pé até seu casamento, e nesse percurso as pessoas a presenteava com flores, como forma de parabenizar e desejar sorte ao casamento. No fim do trajeto, formava-se um lindo buquê, que ela usava para entrar na igreja.
buque-leivas-e-lourenco-15buque-leivas-e-lourenco-2buque-leivas-e-lourenco-17
O buquê é com certeza um dos acessórios mais cobiçados pelas noivas.
 
São diversos modelos, tipos de flores, tamanhos e cores. E junto com a imensidão de opções, surgem as diversas dúvidas de qual escolher para compor o traje e ser o complemento perfeito para o vestido.
 
Para nos ajudar e auxiliar as noivas na hora dessa decisão, contamos com dicas das queridíssimas Luciane e Denise, da Leivas & Lourenço. Anote!
 
“As noivas sempre nos perguntam se o buquê tem que combinar com a decoração, e a resposta é: NÃO.
 
É importante deixar claro que o buquê é a joia da noiva e não existem relações com a decoração.
 
Porém quando a noiva faz questão que o acessório combine, optamos por flores diferentes das que compõem a decor”.
buque-leivas-e-lourenco-3buque-leivas-e-lourenco-7buque-leivas-e-lourenco-24
“Sobre a cor, é sempre importante deixar a noiva dizer o que pretende e o que lhe agrada, e depois dar a opinião do que tornará o buquê harmonioso com o todo: maquiagem, cor da pele e estilo da noiva.
 
Já o tamanho é relativo à altura da noiva. Para as mais baixas, é melhor optar por flores menores e ramos delicados. Já as que são altas podem ousar no tamanho, com flores e ramos longos.
 
O tipo de flor é algo bem pessoal, porém é importante considerar as flores da época, pois são mais fácies de encontrar, o valor é mais acessível e elas são mais vibrantes”.
 
Outra dica da Lu e da Denise é optar por flores sem aromas fortes, para evitar crises alérgicas ou enjoos. E também não escolher flores com pouca durabilidade, que necessitem de maior cuidado fora da água.
 
“Querida noiva, não tenha pressa para escolher esse item essencial e especial, veja várias referências, mostre fotos do vestido e conte com o decorador para fazer a escolha certa”.
 
Siga as dicas das meninas da Leivas & Lourenço e dê um toque de personalidade e intuição para que tudo saia como você sempre sonhou!
buque-leivas-e-lourenco-1 buque-leivas-e-lourenco-4 buque-leivas-e-lourenco-5 buque-leivas-e-lourenco-9 buque-leivas-e-lourenco-11 buque-leivas-e-lourenco-12 buque-leivas-e-lourenco-13 buque-leivas-e-lourenco-14 buque-leivas-e-lourenco-18 buque-leivas-e-lourenco-20 buque-leivas-e-lourenco-21 buque-leivas-e-lourenco-22 buque-leivas-e-lourenco-23 buque-leivas-e-lourenco-25 buque-leivas-e-lourenco-26 buque-leivas-e-lourenco-27 buque-leivas-e-lourenco-28 buque-leivas-e-lourenco-29 buque-leivas-e-lourenco-30 buque-leivas-e-lourenco-31 buque-leivas-e-lourenco-32 buque-leivas-e-lourenco-33
buque-leivas-e-lourenco-36 buque-leivas-e-lourenco-37 buque-leivas-e-lourenco-38
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário