O casamento da vez é recente e muito especial, afinal, pude acompanhar boa parte dos preparativos.
 
A Isa é uma das noivas queridas do #DreamTeamNoivaAnsiosa, ou melhor, o grupo que o blog mantém no WhatsApp.
 
Ela e o Pedro trocaram votos no interior e estou completamente apaixonada pelas fotos da Old Love!
 
É muito especial ver um casal começando a vida a dois, e a emoção se multiplica quando isso acontece em uma celebração tão doce, terna e completa.

Como dá pra conferir no depoimento da Isa, ela não ficou completamente satisfeita com todos os itens (vale ler as dicas da noiva!), mas isso foi só um detalhe.
 
Diante de um dia tão bonito, não daria para se prender aos erros.
 
Aliás, aí vai uma observação: quando o assunto é casamento, é possível que algo dê errado?
 
Lembre-se: mesmo que alguma coisa não esteja como você espera, os convidados não saberão do “plano A”, logo, tudo estará perfeito!
 
Bom mesmo é curtir e celebrar o amor, assim como o casal da vez.
 
Ah! E por falar no casal, não posso deixar de comentar o quanto amei o look dos dois, especialmente o vestido de noiva.
 
Espero que gostem tanto quanto eu, porque é um casamento cheio de inspiração!
 
Com vocês, Isabela e Pedro…

Casamento-Isabela-e-Pedro-013 Casamento-Isabela-e-Pedro-017 Casamento-Isabela-e-Pedro-028 Casamento-Isabela-e-Pedro-047 Casamento-Isabela-e-Pedro-055 Casamento-Isabela-e-Pedro-057 Casamento-Isabela-e-Pedro-100 Casamento-Isabela-e-Pedro-105 Casamento-Isabela-e-Pedro-114Casamento-Isabela-e-Pedro-056 Casamento-Isabela-e-Pedro-078Casamento-Isabela-e-Pedro-117 Casamento-Isabela-e-Pedro-119 Casamento-Isabela-e-Pedro-122 Casamento-Isabela-e-Pedro-128

O INÍCIO
 
“Eu e o Pedro nos conhecemos em 2007, no segundo colegial.
 
A princípio não íamos um com a cara do outro e acabamos nos reencontrando em 2009, quando fizemos cursinho juntos.
 
Foram cinco anos de namoro, até que rompemos. Ficamos mais de um ano separados até que decidimos voltar, mas dessa vez, era pra casar!
 
A primeira coisa que fizemos foi ver o local do casamento, também para termos uma ideia de quanto custaria nosso sonho.
 
Nós moramos em São Paulo, mas nossa família é de Ribeirão Preto, então decidimos nos casar na região. Queríamos um ambiente que possibilitasse uma cerimônia a céu aberto.
 
Visitamos apenas um lugar, o Villa Casuarina, em Batatais, e nos apaixonamos”.
 
O PEDIDO
 
“O pedido aconteceu na Páscoa de 2015. O Pe me levou para passear, paramos na frente de uma árvore em que escrevemos nossos nomes no comecinho do namoro, e lá ele fez o pedido com um anel de noivado lindo, que ele encomendou com a Alessandra Cazzaro.
 
Antes mesmo do pedido formal de casamento, eu – como uma boa noiva ansiosa -, já estava olhando buffet, decoração e afins. A partir do pedido, saí como uma louca fechando contratos.
 
Hoje vejo que foi a maior besteira. Primeiro porque fiz escolhas precipitadas, por emoção e ansiedade, e segundo, por ter sobrado pouca coisa para ir atrás depois, o que aumentou minha ansiedade.
 
Minha dica é: faça tudo com muita atenção, aos poucos e, de preferência, com a ajuda de um(a) cerimonialista de confiança.
 
Desde pequena eu sonhava em ser noiva. Fazia meu pai parar o carro na frente das lojas de vestido e descia para olhar as vitrines.
 
Quando fui escolher meu vestido, imaginei algo completamente diferente do que escolhi.
 
Por ter busto grande, nunca imaginei que um tomara-que-caia ficaria bom, mas ficou incrível! Também imaginei que estaria com o corpinho que tinha aos 15 anos, mas estava bem mais gordinha que isso.
 
Apesar de tentar emagrecer para o grande dia, não consegui perder muitos quilos, então aceitei minhas curvas e decidi que seria a noiva mais linda que o Pedro veria.
 
Uma das partes mais legais nesse processo foi a escolha do arranjo de cabelo. Não me via casando com coroa ou tiara com brilho (apesar da forte contestação da minha mãe), mas amava a ideia de um arranjo de flores.
 
Quando conheci o trabalho da Vivian Andersen me apaixonei e tive certeza que era o que eu usaria. Os arranjos são montados exclusivamente para você, ela faz uma prova no seu cabelo e mostra as opções (uma mais linda que a outra!), além de ser uma fofa. O resultado, claro, é de babar”.
 
O GRANDE DIA
 
“Logo no começo da manhã do casamento meu cerimonialista me enviou fotos de como estava ficando a decoração da cerimônia e da festa.
 
Eu quase caí de susto: estava tudo diferente do que eu contratei!
 
As cores, os arranjos, o altar. Pedi para alterar o que foi possível, mas não saiu como eu contratei e imaginei. Apesar disso, curtimos esse dia como nenhum outro em nossas vidas. E é isso que importa.
 
Na semana seguinte à festa, fiquei bastante frustrada com o resultado da decoração. Chorei muito, tive raiva (especialmente quando a decoradora enviou uma carta de agradecimento para meus pais e me chamou de Alessandra!).
 
Mas agora, quando olho pAra esse dia, só consigo sorrir e pensar o quão maravilhoso foi.
 
O que eu indico é: não contrate nenhum serviço sem antes conversar com outras pessoas que já o fizeram. Às vezes parece que algo está lindo, perfeito, mas na verdade, não foi aquilo que a noiva contratou e, na pior das situações, pode ser que ela nem tenha gostado.
 
Não deixe de falar com outras noivas! O grupo Noiva Ansiosa ajudou muito nisso!
 
Flá, suas dicas foram essenciais! Muito obrigada pela sua dedicação e atenção”.

Casamento-Isabela-e-Pedro-132 Casamento-Isabela-e-Pedro-134 Casamento-Isabela-e-Pedro-137 Casamento-Isabela-e-Pedro-138 Casamento-Isabela-e-Pedro-154 Casamento-Isabela-e-Pedro-157 Casamento-Isabela-e-Pedro-162 Casamento-Isabela-e-Pedro-164 Casamento-Isabela-e-Pedro-168 Casamento-Isabela-e-Pedro-171 Casamento-Isabela-e-Pedro-173 Casamento-Isabela-e-Pedro-183 Casamento-Isabela-e-Pedro-217 Casamento-Isabela-e-Pedro-220 Casamento-Isabela-e-Pedro-226 Casamento-Isabela-e-Pedro-235 Casamento-Isabela-e-Pedro-252 Casamento-Isabela-e-Pedro-258 Casamento-Isabela-e-Pedro-260 Casamento-Isabela-e-Pedro-301 Casamento-Isabela-e-Pedro-302 Casamento-Isabela-e-Pedro-314 Casamento-Isabela-e-Pedro-337 Casamento-Isabela-e-Pedro-356 Casamento-Isabela-e-Pedro-357 Casamento-Isabela-e-Pedro-372 Casamento-Isabela-e-Pedro-418 Casamento-Isabela-e-Pedro-419 Casamento-Isabela-e-Pedro-422 Casamento-Isabela-e-Pedro-423 Casamento-Isabela-e-Pedro-428 Casamento-Isabela-e-Pedro-438 Casamento-Isabela-e-Pedro-439 Casamento-Isabela-e-Pedro-444 Casamento-Isabela-e-Pedro-470 Casamento-Isabela-e-Pedro-489 Casamento-Isabela-e-Pedro-501 Casamento-Isabela-e-Pedro-504 Casamento-Isabela-e-Pedro-507 Casamento-Isabela-e-Pedro-519 Casamento-Isabela-e-Pedro-521 Casamento-Isabela-e-Pedro-529 Casamento-Isabela-e-Pedro-532 Casamento-Isabela-e-Pedro-546 Casamento-Isabela-e-Pedro-564 Casamento-Isabela-e-Pedro-595 Casamento-Isabela-e-Pedro-623 Casamento-Isabela-e-Pedro-637 Casamento-Isabela-e-Pedro-660 Casamento-Isabela-e-Pedro-668 Casamento-Isabela-e-Pedro-673 Casamento-Isabela-e-Pedro-732 Casamento-Isabela-e-Pedro-769 Casamento-Isabela-e-Pedro-791

O que é este lugar? E a noiva? E as avós entrando com as alianças?
 
São tantos detalhes apaixonantes que mal consigo apontar o que mais gostei.
 
Isa e Pedro, vocês formam um casal lindíssimo, e desejo que a vida a dois seja ainda mais bonita!
 
Obrigada por tanta inspiração. Felicidades!
 
Agora sim, pode beijar a noiva.

Casamento-Isabela-e-Pedro-686

Quem fez?
.
Local: Villa Casuarina | Bolo: Leo Doces | Doces: Marina Magalhães | Anel de noivado: Alessandra Cazzaro | Bem casados: O Tal do Bem Casado | Acessório: Vivian Andersen | Móveis: Center Festas | Fotografia: Old Love | Vídeo: Murilo Moraes | Totem fotográfico: Cabine Laranja | Chinelos: Só Chinelos | Beleza: Luminus | Vestido de noiva: Vestit (Pronovias) | Sapato da noiva: Luis Carlos Sapateiro | Terno do noivo: Hoodlouse | Sapato do noivo: Ricardo Almeida
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário