O casamento é um dos passos mais importantes na vida de um casal e também mexe um bocado com quem acompanhou a trajetória dos dois.
 
Os amigos do peito merecem um lugar reservado no coração e no altar!
 
A importância da boa seleção e escolha dos padrinhos é clara em uma cerimônia de casamento, então, se você foi escolhido pelos noivos, sinta-se honrado!
 
A dica hoje é para as madrinhas, que após o convite, começam a busca pelo vestido ideal.

Para facilitar a sua decisão, apresentamos 8 dicas que ajudarão na escolha do vestido perfeito.
 
Preparada?
1 – Verifique se a noiva pretende escolher o vestido
 
Converse com a noiva, afinal o dia é dela! Pergunte se ela quer alguma cor ou modelo específico.
 
Essa tendência norte-americana de madrinhas iguais está ganhando força de uns tempos para cá, e mesmo que não agrade algumas madrinhas, é um desejo da noiva que precisa ser respeitado.
 
Antes de começar a escolha do vestido, saiba se haverá alguma especificação ou pedido para só então começar a procurar algo que combine com você.
2 – Seja sincera com a noiva
 
Se sua amiga que vai casar te escolheu para esse papel tão importante, fique à vontade para dizer suas inseguranças em relação a escolha do vestido.
 
Se ela escolher um modelo que não fique bem com seu biotipo ou uma cor que não caia bem em você, tenha uma boa conversa, com sutileza e respeito caso ela já esteja decidida.
 
É bacana ser maleável nessa situação, mesmo que o modelo do vestido talvez não seja o que você se apaixonaria de cara. É apenas um dia que você irá contra aquilo que gosta, e vale a pena ceder para que a noiva fique feliz, afinal, é a realização de um sonho.
 
Sempre há um jeito de alcançar um objetivo de forma leve e sem estresse!
3- Ter em contas as tonalidades do casamento
 
Se a cor do vestido for liberada, tenha consciência ao escolhê-la.
 
Para não ficar com o tom de vestido igual ao da noiva ou parecendo uma daminha de honra, estão proibidas cores como gelo, bege, pérola cinza ou branco.
 
Sendo um dia alegre em que se celebra algo especial, escolha cores alegres, como rosa, azul, vermelho e verde.
4 – Busque referências
 
Se a noiva deu liberdade para que você escolha seu vestido, chegou o momento de começarem as pesquisas!
 
Comece pelo estilo do vestido, ou seja, será romântico, rústico, sereia ou moderno?
 
Vai ter fenda, decote, costas abertas ou vai apostar em um tomara que caia?
 
Você fica bem com renda, pedraria, transparência ou um pano brilhante?
 
Busque muitas fotos, inspirações e modelos que tenham um biotipo que de alguma forma pareça com o seu!
 
Lembrando que é muito importante que você já esteja ciente do local e horário da cerimônia, para que o vestido esteja condizente com a ocasião.
5 – Seja fiel ao seu estilo
 
Se você não se sente confortável com algum tipo de vestido ou roupa, não é hora para testes.
 
Esse é o dia dos noivos e eles devem se sentir tranquilos e relaxados, então, você irá ajudar no que puder e estiver ao seu alcance, logo você irá andar de um lado para o outro e dificilmente ficará parada.
 
Escolha um modelo que você se sinta bem, livre para circular e curtir a festa sem preocupações com decotes, tomara que caia despencando ou tecido incomodando!
6 – Conversa entre as madrinhas
 
Nesse momento, a noiva estará cuidando de muitos detalhes do casamento, então é imprescindível que as madrinhas tenham um contato paralelo entre elas.
 
Se não houver uma cor específica, converse entre vocês se farão um acordo para que cada uma use, por exemplo, uma cor diferente. Estabeleça se não haverá problema duas ou mais madrinhas usarem a mesma tonalidade de vestido.
 
Combinar as cores, para que elas fiquem em harmonia e lindas de se ver no altar!
7 – Alugar, compra ou sob medida?
 
É importante alinhar a sua realidade com as suas expectativas.
 
Procurar um vestido que te agrada, mas está totalmente fora do seu orçamento, só trará uma frustração desnecessário para esse momento de celebração do amor.
 
Pesquise em lojas de aluguel, redes sociais de lojas que trabalham apenas com venda ou até mesmo uma estilista que faça sob medida.
 
Se a escolha é comprar pela internet, fique atenta aos prazos de entrega e busque por referências se os vestidos são realmente iguais aos da foto.
 
Se programe e procure tudo com antecedência, seja qual for a decisão, pois é possível que sejam necessário ajustes!
8 – Deixe os exageros para outra ocasião
 
Sempre tenha em mente que o centro das atenções do casamento é a noiva!
 
Tenha elegância e não exagere nos detalhes ou até mesmo no tecido. Evite cores muito escuras, que corrompam a tão prezada harmonia no altar, a menos que a noiva opte por tons escuros.
 
Faça um vestido bonito, de bom gosto e bem elaborado, sinta-se linda, mas acima de tudo, faça parte da alegria dos noivos.
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário