Embora todo casamento seja lindo e gostoso de ver, alguns vem com um plus, que é o depoimento especialíssimo de um dos noivos.
 
No caso da Marina e do Filipe, que trocaram votos na Casa Quintal, o relato da noiva é tão doce quanto as fotos do grande dia!
 
Um casamento leve e descomplicado, que seguiu o perfil dos noivos e teve um foco: celebrar com os entes queridos.
 
Do vestido das madrinhas – que usaram a mesma cor e tecido – ao modelo eleito pela Marina, cada detalhe é cheio de amor, elegância e romantismo, sem os frufrus desnecessários que se vê em alguns casamentos.
 
Aliás, além de escolhas delicadas e certeiras, uma das coisas mais legais desse enlace é a nível de consciência da noiva, preparadíssima para mudanças e adaptações e certa de que o principal é o amor.
 
Com vocês, Marina e Filipe na Casa Quintal…
casamento-na-casa-quintal--0251
Uma vez Flamengo…

casamento-na-casa-quintal--0254casamento-na-casa-quintal--0014 casamento-na-casa-quintal--0026 casamento-na-casa-quintal--0080 casamento-na-casa-quintal--0103 casamento-na-casa-quintal--0118 casamento-na-casa-quintal--0133 casamento-na-casa-quintal--0139

“Falar de casamento é muito fácil pra mim, pois sinto que o Filipe é uma parte do meu corpo e alma desde o dia em que nos conhecemos.
 
Nosso casamento foi uma data para juntar pessoas amadas, dividindo e comemorando com elas a alegria de sermos tão felizes e abençoados.
 
Crescemos juntos e a nossa história começou em 2010. O pedido de casamento em si veio em 2015, com um anel lindo, em um jantar tranquilo. Foi em casa, de pijama, no meio do semana. Mais a nossa cara impossível!
 
Meu primeiro anel de noivado foi roubado. Depois que parei de chorar fomos na loja e compramos outro. Afinal, o que é a vida sem altos e baixos?
 
Os preparativos para o Best Day Ever (como chamo o dia do meu casamento) seguiram a nossa essência: simples, descontraído, cheio de carinho e com poucas formalidades.
 
Depois de muito procurar na internet um lugar que fizesse sentido para nós (o que definitivamente não era um salão ou um espaço luxuoso), achei a Casa Quintal, que juntava o melhor dos mundos: o rústico e um pouquinho do industrial – a decor que eu queria!
 
Compramos os tecidos dos vestidos das madrinhas, as gravatas dos padrinhos e comemoramos cada etapa com um bom vinho.
 
Não fizemos nenhum chá (porque não quisemos e ponto), mas jantamos com amigos amados em casa sempre que possível.
 
Tivemos dinheiro para comprar alguns mimos, outros não. E tudo bem! Casar não é um show, é uma celebração.
 
Fiz um teste de beleza, provei um vestido de noiva e comprei o sapato que estava na minha lista de desejos desde os 15 anos. O sapato custou mais que meu vestido – não existe regra pra nada em casamento.
 
Não queria véu e me arrependi. Aluguei um véu três semanas antes de casar em uma loja do interior. Quem nunca mudou de ideia?
 
Demos carta branca para todos os fornecedores, afinal, escolhemos cada um a dedo e tínhamos certeza de que todos entenderam nossa vibe e saberiam muito bem como cuidar de cada detalhe do nosso dia. Confiamos de coração aberto e não nos arrependemos.
 
Choveu muito e por isso temos fotos lindas com milhões de gotinhas de chuva em uma janela. Nossas fotos preferidas.
 
E o mais importante: estávamos presentes. Lembro que minha amiga querida e fotógrafa, Julia Demarque, me parou no meio da festa para contar que meu cabelo estava caindo. E quem liga? Tinha acabado de casar com o amor da minha vida e ainda tinha como testemunhas várias pessoas muito amadas. Continuei dançando.
 
Fizemos questão de comer todas as comidas da festa, inclusive roubamos muitos doces. Tirei os sapatos e dancei descalça.
 
A festa é tão rápida que garanto que você não terá tempo de conferir se a fita que segura o guardanapo é nude ou pérola. E, no final, o que fica são as lembranças e um sentimento inexplicável de amor por tudo o que aconteceu.
 
Acredite em mim: casamento é amor. O que importa realmente é amar e estar cercado desse sentimento. O resto é só detalhe”.

casamento-na-casa-quintal--0144 casamento-na-casa-quintal--0148 casamento-na-casa-quintal--0151 casamento-na-casa-quintal--0171 casamento-na-casa-quintal--0172 casamento-na-casa-quintal--0186casamento-na-casa-quintal--0202 casamento-na-casa-quintal--0187 casamento-na-casa-quintal--0189 casamento-na-casa-quintal--0199casamento-na-casa-quintal--0201 casamento-na-casa-quintal--0204 casamento-na-casa-quintal--0207 casamento-na-casa-quintal--0212 casamento-na-casa-quintal--0229 casamento-na-casa-quintal--0230 casamento-na-casa-quintal--0234 casamento-na-casa-quintal--0236 casamento-na-casa-quintal--0241 casamento-na-casa-quintal--0333 casamento-na-casa-quintal--0340 casamento-na-casa-quintal--0354 casamento-na-casa-quintal--0384 casamento-na-casa-quintal--0392 casamento-na-casa-quintal--0408 casamento-na-casa-quintal--0463 casamento-na-casa-quintal--0490 casamento-na-casa-quintal--0526 casamento-na-casa-quintal--0527 casamento-na-casa-quintal--0545 casamento-na-casa-quintal--0551 casamento-na-casa-quintal--0553 casamento-na-casa-quintal--0561 casamento-na-casa-quintal--0564 casamento-na-casa-quintal--0573 casamento-na-casa-quintal--0578 casamento-na-casa-quintal--0612 casamento-na-casa-quintal--0614 casamento-na-casa-quintal--0638 casamento-na-casa-quintal--0650 casamento-na-casa-quintal--0656 casamento-na-casa-quintal--0658

Marina e Filipe, já estava apaixonada pelas fotos e agora posso dizer que estou encantada pela essência de vocês.
 
Obrigada por contarem detalhes do casamento e por dividirem um depoimento tão bonito e coerente.
 
Desejo muito amor sempre!
 

Agora sim, pode beijar a noiva…casamento-na-casa-quintal--0689

Quem fez?

Fotografia: Julia Demarque | Espaço e buffet: Casa Quintal | Decoração: Lamore & Co | Doces: Petite Fabrique | Bolo: Soul Sweet | Vestido e acessórios: Emannuelle Junqueira | Sapatos: Christian Louboutin | Beleza: Ester Ganev | Traje do noivo: Black Tie | Alianças e joias: Vivara | Bouquets e lapelas: Amapá Flowershop | Papelaria: Tem Amor no Papel | Topo de bolo: 2wed | Cabine de fotos: Gift Photo

Quem gostou espalha amor
2 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. PHELLIPE 01/04/2018

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer consectetur purus non nisl porttitor maximus. Curabitur lorem lacus, ullamcorper nec lorem ipsum dolor sit amet consectur.

    • PHELLIPE respondeu PHELLIPE 01/04/2018

      Testando resposta nos comentários. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer consectetur purus non nisl porttitor maximus. Curabitur lorem lacus, ullamcorper nec lorem ipsum dolor sit amet consectur.