Já que noiva feliz é noiva que se cuida, hoje as dicas tem a ver com beleza.

Com a chegada do inverno a pele pede cuidados redobrados. A dermatologista Alessandra Toledo compartilha algumas sugestões para quem quer se manter saudável na estação mais fria do ano.

Anote!

HIDRATAÇÃO INTENSIVA

É importante lembrar que a hidratação é um processo que começa de dentro para fora. Muito além da pele em si, o organismo precisa se hidratar.

Ingerir bastante líquido, mesmo no inverno, é essencial.

Se você tem dificuldade em tomar pelo menos 2 litros de água por dia, pode investir em chás e sucos naturais.

Quanto à pele, o ideal é passar o hidratante adequado logo após o banho, com a pele ainda úmida, facilitando a absorção e repetindo o uso ao longo do dia.

Atente-se às áreas com mais chances de ressecamento, como joelhos, cotovelos e afins. Para o rosto, a água termal é uma boa pedida.

BANHO

Opte por banhos menos demorados e água não tão quente.

Ok, é um desafio, especialmente nos dias frios, mas vale a pena.

Outra dica é evitar o uso de bucha e esponja, já que elas retiram a proteção natural de gordura presente na pele, deixando-a mais ressecada e suscetível às infecções. Dê preferência aos sabonetes de glicerina ou neutro, tanto para o corpo quanto para o rosto.

Óleos de banho também são bem-vindos para hidratar e intensificar os cuidados. Ao sair do banho, use uma toalha macia, secando suavemente sem esfregar.

FILTRO SOLAR

Mesmo no inverno, a exposição aos raios solares sem proteção é nociva. Use protetor com FTP indicado ao seu tipo e pele.

Os lábios também tendem a ressecar mais na temporada, então diga sim aos protetores labiais .

Caso a pele labial rache ou escame, use manteiga de cacau, cera de abelha, vaselina ou Bepantol.

CABELOS

Assim como a pele, as madeixas pedem cuidados redobrados no inverno, uma vez que tendem a ressecar e frisar com mais facilidade.

Lave os cabelos em dias intercalados, com água morna. Evite dormir com os fios molhados e não esqueça de usar protetor térmico antes do secador.

TRATAMENTOS

Se a ideia é reforçar os cuidados com a pele no inverno, o peeling é um tratamento indicado e bastante executado na estação. O procedimento, que remove uma camada da pele obrigando a mesma a se reestruturar e renovar – além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele -, é indicado para tratamentos de rejuvenescimento, manchas e flacidez.

Com menor exposição ao sol e pele menos bronzeada, o peeling é um tratamento bastante indicado.

Existem diversos tipos e intensidades de procedimentos. Vale consultar um especialista para entender mais.E aí, pronta para encarar o inverno com tudo?

Colaboração: Alessandra Toledo

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário