Quem ama ensaio pré casamento? Eu adoro! Gosto mais ainda quando é um pré wedding ao ar livre. Os noivos ficam mais à vontade e o cenário deixa as fotos incríveis!

Este aqui tem peso extra pra mim, afinal, a Hadassa é uma noiva queridíssima!

Ela faz parte do nosso grupo de noivas no WhatsApp, então já acompanho um pouquinho dos preparativos para o casamento que vem aí.

Aliás, o depoimento dela sobre o pré wedding está tão fofo e completo que nem vou me estender.

Vale a leitura, inclusive para conferir as dicas sobre como definir o melhor lugar para o ensaio e como escolher seus profissionais (essas noivas me matam de orgulho!).

Aproveite as inspirações e as fotos, que estão maravilhosas!

Com vocês, Hadassa e Luciano.

“Eu e o Luciano nos conhecemos há 6 anos em uma festa. Em poucos meses estávamos namorando.

Sempre fomos bem planejados e organizados. Ano passado compramos o nosso apartamento e 3 meses depois, no dia do nosso aniversário de 5 anos de namoro, ele me pediu em noivado no Terraço Itália, com toda pompa e circunstância de um pedido de casamento. Foi um sonho!

Desde então estamos planejando o casamento e a reforma do apartamento, ao mesmo tempo.

Decidimos fazer nosso ensaio um ano antes, pois como sou muito planejada (e um pouco ansiosa) queria garantir que teria as fotos no tempo certo para organizar site e save the date. Nos casaremos em novembro de 2018.

O dia do nosso ensaio foi bem turbulento, eu estava um pouco atrasada e quando estava saindo de casa, cai da escada. E não foi um tombinho bobo não, fiquei inteira roxa e dolorida, a maquiagem borrou (porque eu chorei), e perdi o clima total.

Minha mãe foi conversando comigo no caminho, tentando me entreter, e eu cheguei ao local do ensaio.

Chegando lá, peguei minha base para dar uma retocada na pele, e quando fui espirrar a base que é spray, ela pingou na minha blusa inteira (detalhe, a blusa era branca). Lá estava eu, de novo, chorando e achando que nada estava dando certo.

Nessa hora, minha mãe foi muito importante para me acalmar, assim como minha fotógrafa, Lídia Fernandes. Ela começou a dizer para eu ficar tranquila e já foi me levando para começarmos as fotos.

Eu estava travada, tensa, e ainda com o olho cheio de lágrima. E ela disse assim: vou colocar uma música muito linda e romântica. Se vocês ainda não tiverem uma música, acho que essa vai ser a música de vocês.

De repente começou a tocar Sidney Magal: quero vê-la sorrir, quero vê-la cantar… Hahahaha. E eu caí na gargalhada e comecei a relaxar.

A Lídia foi fundamental para fazer de um dia complicado, um momento especial. Minha dica é que os noivos levem isso em conta quando forem escolher um profissional.

O casamento não é um momento frio, não é uma simples transação comercial em que você paga e a pessoa presta o serviço. Existem profissionais que vão passar mais tempo como você nesse dia do que padrinhos, família e convidados.

São eles que estarão ao seu lado nos momentos de maior ansiedade e nas horas mais felizes. Por isso acho muito importante procurar ter afinidade com os fornecedores, não contratar o mais famoso, mas aquele que você mais se identifica, com aquele que você poderia tomar um café da tarde e ficar jogando conversa fora.

Ainda não casei, mas o meu ensaio já me mostrou muito isso.

Por fim, queria falar sobre o local que fizemos nossas fotos. Meu namorado passou a vida inteira no sítio da família dele, em Vinhedo, interior de SP, e fizemos nosso ensaio lá.

No começo eu fui um pouco resistente, pois tinha receio dos bichinhos e mosquitos. Mas acabei topando e posso dizer que foi sensacional!

A fotógrafa pirou com o lugar, tiramos fotos em um lugar inédito e com muito significado pra ele. Durante o ensaio ele ia mostrando os lugares que ele já brincou, a casa da avó, a árvore que ele viu ser plantada e etc. Por isso, apesar de ser clichê, reforço que é muito bacana pensar em um lugar com significado para o casal, pois além de você ter as fotos do seu ensaio, ele eternizará a imagem desse lugar  especial”.

Quem fez?

Fotógrafa: Lídia Fernandes • Figurino: Hadassa veste TVZ e Luciano veste GAP • Flores: mãe da noiva com flores do sítio (muito amor!)

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário