Uma das principais preocupações de quem escolhe casar ao ar livre é o tempo… E se chover? No caso da Juliana e do Gabriel, o casamento com plano B foi uma realidade.

A ideia inicial era casar ao ar livre no Espaço Serra do Mar, mas a chuva acabou levando os noivos para a segunda opção.

E não é que deu muito certo?

No fim das contas a cerimônia foi tão bonita e emocionante quanto o casal poderia imaginar, repleta de significado, acolhimento e amor!

Como lembrado pela Ju em seu depoimento (abaixo), a parte mais gostosa do grande dia é ver tudo pronto e se surpreender com a beleza e o carinho das pessoas!

Com escolhas acertadas, feitas com personalidade e cuidado, os noivos puderam contar com um time em completa sintonia com o que esperavam, da assessoria ao buffet.

A Ju focou em um vestido que tivesse a ver com quem ela é no dia a dia e ficou maravilhosa!

Outro destaque foi a cumplicidade do casal ao longo dos preparativos, já que o Gabriel foi um noivo zeloso e participativo.

As fotos por Ricardo Jayme e o vídeo por Zani Filmes estão demais!

Com tanto amor, atenção e vontade de celebrar a união em grande estilo, não tinha como dar errado!

Com vocês, o lindo casamento com plano B da Juliana e do Gabriel.




“Nos conhecemos no trabalho em 2009, éramos apenas colegas de trabalho. Nos desencontramos em algum momento da vida e nos reencontramos em 2013 em uma festa de aniversário. Pouco depois começamos a sair e namorar. Estamos juntos há 4 anos e meio.

O pedido de casamento aconteceu em uma viagem em abril de 2016 para a Europa. Ele me pediu em casamento no jardim do Palácio Nymphenburg, em Munique. Foi demais! 🙂

Logo depois que voltamos começamos a pensar no planejamento do casório. O Gabriel super ajudou em tudo, e foi o primeiro a dizer que a gente precisava de uma assessora desde o início, pois viu que era muuuita coisa pra resolver, rs.

Ele quis estar por dentro de tudo, mas os detalhes sempre acabam sendo resolvidos pela noiva, né? Foi aí que escolhemos a Cinthia Rosenberg. Foi ela que nos apresentou o Espaço Serra do Mar e a grande maioria dos nossos fornecedores. Ela foi incrível em todo o processo!

A cerimônia foi celebrada pela Jacy (A Contista). Como não somos religiosos e já morávamos juntos há mais de 3 anos, a cerimônia foi contando a nossa história pela leitura de uma conversa incrível de horas e horas que tivemos com a Jacy. Ela captou nossa essência, entendeu nosso momento de vida, nossos detalhes, o carinho e dedicação que temos um pelo outro… Fizemos votos (os votos dele sem dúvida foram a parte mais emocionante da cerimônia), e as músicas da cerimônia foram todas bem diferentes e escolhidas por nós.

Escolhemos músicas mais modernas, que fizeram parte da nossa história. Entrei com meu pai enquanto tocava a música que mais marcou nosso relacionamento (Jamie Cullum – Not while I’m Around).

Entrei segurando um terço que era da minha avó, e no momento da benção das alianças, a Jacy colocou o tercinho dela sob as nossas mãos, como se ela estivesse aqui para abençoar o nosso casamento. Também usei um par de brincos de diamante que eram dela , e colocamos na mesa do bolo os noivinhos do casamento dela e do meu avô. Eles se casaram em 1947.

A avó do Gabriel é viva, e entrou durante a cerimônia com a florista. Ela ficou sentadinha conosco no altar. Tê-la lá foi sem dúvidas um dos nossos maiores presentes!

A florista do nosso casamento foi a Mariah, priminha do Gabriel. Ela super estilosa quis escolher a roupa que iria usar: calça, camisa de botão e uma flor na cabeça. E assim foi! Ela foi a sensação da festa e ainda ficou felizona com o modelito. 🙂

Os preparativos no dia do casamento foram bem tensos no início da manhã , pois eu cheguei no espaço e estava chovendo. A cerimônia ia acontecer no bosque a céu aberto, e tivemos que optar pelo plano B. Fiquei muito nervosa com isso, mas até o plano B naquele lugar é maravilhoso.

Depois que a cerimônia começa, é que a gente realmente sente a emoção. Sem dúvida os votos do Gabriel foram o que mais me marcou. Os cumprimentos aos pais e padrinhos foram muito emocionantes também.

Os meninos que levaram as alianças são irmãos do Gabriel, então vê-los entrar foi especialmente emocionante.

Não fizemos nenhum pedido específico aos fotógrafos e vídeo, apenas que tudo fosse o mais natural e menos “montado” possível.

Com certeza a naturalidade do material entregue está clara… Eles foram todos ótimos!

Sobre a escolha do local, a gente queria um lugar aberto, e que a festa e cerimônia fossem no mesmo local. Queríamos algo bem pertinho de São Paulo, para que ninguém precisasse dormir fora de casa, e o Espaço Serra do Mar fica próximo a São Bernardo do Campo. A escolha foi perfeita!

Falando da festa, fizemos para 200 convidados. A festa foi muito animada com o DJ Klaus, que tocou bastante musica animada (dance, pop, funk, música eletrônica…) e foram quase 12 horas entre a cerimônia e a festa! Tivemos um bar de drinks diferentes – nada daquelas caipirinhas tradicionais. Escolhemos drinks que realmente gostamos: Gin Tonica, Moscow Mule, Aperol, e o cardápio do buffet também era super diferente e nada clássico.

O buffet com certeza surpreendeu. Até hoje todos falam da comida… Do spaghetti de pupunha, o tomate recheado com uma cápsula de pesto, a carne, as entradinhas… Quisemos escolher um cardápio diferente do que geralmente comemos em casamento e sem dúvida acertamos.

Todo mundo também fala do DJ animadíssimo – contratamos um DJ residente da equipe do Klaus, e quando fizemos a reunião com ele, ele disse que se não tivesse compromisso ele mesmo iria. E foi! Quando ele chegou lá quase não acreditei… Valeu muito a pena! Foi surreal!

E também do bar de drinks diferentes, que agradou até os jovens com drinks não alcoólicos. A cerimônia diferente contando nossa história também foi algo que surpreendeu.

Sobre a escolha do meu vestido e acessórios, eu estava procurando alguém que pudesse desenhar o vestido dos meus sonhos. Eu queria algo diferente, correntes penduradas, uma saia de seda lisa, mas com um movimento bonito, algo confortável pra dançar. Até que uma amiga me mostrou o Instagram da Carla Gaspar e me apaixonei! A Carla entendeu direitinho o que eu queria e quando ela me mostrou o desenho do vestido até chorei!

Todo o processo de confecção do vestido foi muito bacana, e a Carla entendia quando eu queria mudar algo, eu não precisava falar duas vezes. Ficou exatamente do jeito que eu queria.

Sou muito básica, tinha medo de parecer uma pessoa que não sou eu, rs. Entrei com o cabelo solto e depois prendi pra festa. Usei uma tiara bem clássica da Rosana Chinche que fiquei apaixonada desde a primeira vez que vi. Escolhi o buquê branco, pois acho super clean e bonito, mas deixei as flores à critério do Feijó, e ele acertou em cheio! A maquiagem foi feita pelo Léo – também super clean mas muuuito bonita!”.

DICA DA NOIVA

“Meu maior conselho para as noivas é: não se apegue em detalhes muito minuciosos, a não ser que você realmente entenda do que está fazendo! Todos os fornecedores sabem como tudo funciona, o que combina ou não combina e se o suporte do bolo é dourado ou prateado não é o maior problema do mundo. A parte mais deliciosa do casamento é quando você vê tudo pronto e se surpreende com a beleza e o carinho de quem trabalhou tanto por aquele dia tão especial pra vocês!

Sobre as nossas expectativas e anseios sobre a festa, a gente só queria que todo mundo se divertisse e que acordassem no dia seguinte com aquela sensação de que a noite foi boa! Missão cumprida!

Não tínhamos muitas expectativas além disso, mas tínhamos muitos medos… Eu sonhava que ninguém aparecia, que a aliança sumia… Ficamos tristes  que choveu, mas quando vimos a cerimônia maravilhosa coberta que o Feijó montou, tudo acabou ali!

Nós já morávamos juntos, mas o casamento foi um ritual de passagem muito importante. Vimos que tudo que construimos nos últimos anos valeu a pena. Sentimos um amor que não cabe dentro do peito de todos os nossos amigos e familiares. Era isso… Só amor! Nosso maior desejo é que todos os dias sejam vividos intensamente como este dia. Tudo transborda!

Sobre a Lua de mel, escolhemos iniciar a viagem em Nova York, para passear, bater perna, fazer compras, jantar em restaurantes legais… afinal, NY é NY né? Depois fomos descansar no México bem na época do Dia dos Mortos. Foi uma experiência muito legal!”.

Ju, obrigada por compartilhar esse dia incrível com a gente.

Que você e o Gabriel sigam cada vez mais parceiros, realizando sonhos e colecionando boas histórias para contar.

Agora sim, pode beijar a noiva!

Quem fez?

Fotos: Ricardo Jayme • Vídeo: Zani Filmes • Celebrante: A Contista Cerimônias • Assessoria: Chintia Rosenberg • Local: Espaço Serra do Mar • Decoração: Feijó • DJ: DJ Klaus • Buffet: Red Gastronomia • Bar: Bar e Barman • Doces: Paula e Gabi Chocolate • Bem casados: Ana Cristina Bem Casados • Vestido de noiva: Atelier Carla Gaspar • Sapato: Juliana Bicudo • Acessório da noiva: Rosana Chinche • Beleza: Leonardo Makeup • Traje do noivo: Woodlouse • Papelaria: Duoo Dot • Chinelos: Custumizu • Suculentas: Flores de Marte

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário