Prepare o coração, é dia de conferir uma celebração encantada e encantadora. Um lindo casamento no Quinta da Cantareira, incluindo noiva clássica e noivo feliz da vida, tudo com muita cor, pegada rústica e amor de sobra!

Meu maior orgulho e grande privilégio atuando com o blog é me deparar com casais especiais como a Iza e o Leo. A Iza é uma das noivas mais incríveis, queridas e carismáticas que já conheci. Espontânea, franca, do tipo de mergulha pra valer naquilo que quer e acredita.

Com a troca de votos não poderia ser diferente. Ela abraçou de corpo e alma o título de noiva, organizando o grande dia com um empenho lindo de ver.

É até difícil descrever um casamento que vi ser construído. Assisti as escolhas e desafios dos noivos, os contratempos, as alegrias… Assisti de pertinho a cerimônia, com os sorrisos largos e emocionantes, com as mãozinhas nervosas, com a noiva exuberante e plena em seu momento princesa.

Vi e vivi um pouquinho da felicidade desse casal tão querido e confesso que sinto até uma pontinha de saudade, afinal, não é todo dia que a gente topa com pessoas tão especiais.

A Iza sofreu um pequeno acidente no mês anterior ao enlace. Apesar do susto, fui espectadora da contagem regressiva para o casamento e em nenhum momento a vi esmorecer. Ao contrário, ela ficava mais e mais animada a cada dia – e eu me empolgava junto.

Já que a própria noiva descreveu suas escolhas e profissionais (confira o depoimento abaixo), vou me permitir relatar aqui o que mais me tocou: a essência e o encantamento presente em cada detalhe.

Iza e Leo conseguiram uma coisa que amo e valorizo: deixar cada coisinha com a cara deles e demonstrar muito amor pelos convidados.

Foi um dia incrível, bonito como a noiva e doce como o noivo, intenso e inesquecível.

O fotógrafo, Paulo Cezar Jr., descreveu muito bem: quando temos a verdade a nosso favor, fica mais fácil registrar!

O amor verdadeiro está estampado em cada foto e olhando com calma dá pra sentir a intensamente com que o casal viveu o casamento.

Permitam-se curtir os detalhes, tem um bocado de inspirações por aqui!

Com vocês, Iza e Leo no Quinta da Cantareira.

“Leo e eu nos conhecemos através das redes sociais, numa época em que ainda não existia Tinder. Fomos desbravadores de aplicativos de namoro. Tínhamos vários amigos em comum, mas nunca tínhamos nos visto nos corredores do Hospital das Clínicas.

Depois de poucos encontros já não nos desgrudávamos mais e o pedido de namoro veio em 05/01/2014. Namoramos por 1 ano e meio, e em junho de 2015 decidimos morar juntos e ter nossos filhos caninos: Bisteka e Costelinha.

O pedido de casamento veio um bom tempo depois, quando eu já tinha desistido de casar. Aconteceu no réveillon de 2016/2017 em Búzios.  De frente pro mar, o Leo se ajoelhou e fez o pedido. Eu nem acreditava e perguntei várias vezes se não era pegadinha, hahaha.

Sempre quis um casamento no campo e uma festa mais intimista. Mas, como o ciclo de amizades e família do Leo é muito extenso, decidimos fazer para 250 convidados. Quando conheci o Espaço Quinta da Cantareira tive certeza de que seria lá! Para decoração, escolhemos o Moinho das Flores, que foi sugestão do próprio espaço. Eu sempre gostei de casamentos ao ar livre, em jardins, com muito verde e natureza.

A paleta de cores teve tons vibrantes de pink e amarelo, que apareceram nas flores. Os móveis eram todos de madeira. Os objetos e peças foram em ouro-velho e cobre, garantindo um toque de rústico-chique ao projeto de decoração. Claro que teve uma pitada de clássico, pois eu queria ter meu dia de rainha!

O primeiro fornecedor que contratamos foi a banda The Flavors. Fomos padrinhos de um casal de amigos em junho de 2016 e simplesmente nos apaixonamos por eles. Não saímos um minuto da pista pois era impossível, era a banda perfeita!

Falando em música, como não falar da minha musa Lorenza Pozza. Eu me apaixonei desde o primeiro segundo em que a vi cantar e tinha uma certeza: ela cantaria no nosso casamento! A Lorenza é o símbolo da doçura e meiguice, mas tem uma voz imponente que encanta todos ao seu redor. Já tínhamos alguns contratos fechados quando marcamos com a Lore e ela não tinha nossa data disponível. Sem chances dela não existir no nosso casamento. Trocamos a data e mudamos todos os contratos pela Lolo!

Para recepcionar nossos convidados escolhemos o Buffet Zest! E que comida! Comida dos deuses! Até hoje recebemos elogios dos convidados dizendo que foi a melhor comida de casamento que já presenciaram. E ahhhh, o nhoque trufado e a mesa de raclete de queijo foram o ponto alto!

Quanto ao vestido de noiva, a escolha não poderia ter sido outra: Carol Hungria. Todas as  minhas inspirações vieram de vestidos dela, então, eu sabia que ela seria minha fada madrinha! Tanto que a escolha do sapato, brinco, grinalda, véu, foi feita com ajuda da própria Carol. Ela foi muito cuidadosa em colocar detalhes do Something Blue na barra do vestido com nomes de amigos e amigas solteiros. E não bastasse isso, ela ainda me presenteou com a tala para antebraço toda recoberta em renda, pois eu estava com o punho quebrado no grande dia. Sim, eu quebrei o braço direito 30 dias antes do casamento, após ser atropelada por um ônibus.

Para a beleza, escolhi rabo de cavalo para a cerimônia e coque alto para a festa, claro que tudo com cara de realeza. Para isso, escolhi uma coroa lindíssima da Renata Bernardo Atelier. Para o buquê queria algo em tons de rosa, do mais claro ao pink, e com flores nobres: mini-orquídeas e english garden roses. A Pequena Loja de Flores superou todas as minhas expectativas e tive o buquê mais lindo do mundo.

Os doces e bem casados eram um item muito importante, já que sou uma verdadeira formiga. Assim que conhecemos a Alessandra Tonisi nos apaixonamos, não só pelos doces, mas também pela própria que é um doce de pessoa.

O Leo, por sua vez, apaixonado por café, amou a ideia de ter um bar apenas de café na festa. Sim, isso mesmo, tivemos dois bares: o de caipirinhas e drinks conduzido com maestria pelo Bar & Barman e o de café e milkshake coordenado pelo super prestativo e atencioso Paulo da Espresso Speciale. Paulo, nós te amamos!

Para  conforto dos convidados montamos uma tenda de massagem dos pés ao lado da pista da dança. A Paula do Spa in Pairs garantiu relaxamento para os convidados durante toda a festa. Homens e mulheres tiveram direito a muitos apertões para voltarem com pés descansados para a pista.

Não poderia esquecer do grupo de noivas do WhatsApp Noiva Ansiosa. Meninas, vocês foram demais! Foram meu grande apoio emocional nessa fase tão importante das nossas  vidas.

E por último, como não falar do Paulo e do Gui, nosso fotógrafo e cinegrafista. Os meninos sempre foram super atenciosos, demos muitas risadas durante toda a fase de preparativos. Nosso ensaio pré wedding ficou maravilhoso e as fotos e vídeo do casamento sensacionais. Vocês são TOP! Recomendo de olhos fechados!

Eis a minha dica: não sejam impulsivas na hora de decidir quais serão seus fornecedores. Pensem bastante e com calma. Tudo tem tempo.

Meus poucos arrependimentos em relação às minhas escolhas aconteceram pela pressa em resolver tudo muito rápido e fechar contratos com muita antecedência.

Tenham paciência, pesquisem muito, façam pelo menos 3 orçamentos em cada área e busquem referências com outras noivas.

Nossa assessora Erica Vaz foi um anjo nas nossas vidas e nos salvou de várias enrascadas, além de ter conduzido nossa cerimônia e festa na mais perfeita harmonia”.

Extra! Dica do Noivo

“Galera, respirem fundo. O modo bridezilla é acionado do nada e sem motivos aparente, mas nosso papel é dar apoio emocional para a loucura que tá rolando na cabeça delas. Uma coisa que me ajudou muito foi o grupo de WhatsApp da Noiva Ansiosa, pois a Iza passou a  desabafar e relaxar com outras noivas e ficava menos difícil segurar a barra do que sobrava!”.

 

Iza, minha eterna e querida noiva ansiosa, obrigada por compartilhar esse dia incrível com a gente. Acima de tudo, obrigada por me permitir ser testemunha dessa história de amor tão leve e gostosa (que está só começando!).

Desejo que vocês tenham a mesma sorte e alegria que quero pra mim, e acho que não há desejo mais puro.

Por favor, casem mais vezes. Vocês são incríveis!

Com amor, Flá.

https://vimeo.com/258820382

Quem fez?

Espaço: Quinta da Cantareira • Buffet: Zest • Bar: Bar & Barman • Banda: The Flavours • Música da cerimônia e coquetel: Lorenza PozzaAssessoria: Erica Vaz • Vestido, véu, sapato e munhequeira: Carol Hungria • Grinalda e brincos: Renata Bernardo • Beleza da noiva: Ana Veigga • Alianças: Tiffany & CO • Traje do noivo: Ricardo Almeida • Fotografia: Paulo Cezar Jr. • Vídeo: Guilherme Paiva Filmes • Massagem: Spa in Pars • Bar de café: Espresso Speciale • Doces, bolo e bem casados: Alessandra Tonisi • Balas de coco: Danielle Andrade • Sousplats: Vintage and Cool • Louças: DFilipa • Placas de madeira: Criar e Sorrir • Pista de dança: Pista em Led • Topo de bolo: Karol Leitão Noivinhos • Forminhas: Forminhas Ma Sweet Cases • Chinelos: Pé de Noiva • Chinelo da noiva: Hermes • Robes: Tudo Bella • Acessórios pré wedding, daminhas e making off: Ateliê Bem Casada • Pele da noiva: Vivian Loureiro Dermatologia • Buquê e lapela: A Pequena Loja de Flores • Lembranças dos padrinhos e madrinhas: Atelier Nana ArtRecreação infantil: Casinha de Rodas • Traje das daminhas e pajem: Etiquette • Apoio emocional: Noiva Ansiosa

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário