Pri e Camys formam um casal doce e muito especial. Parecem feitas uma para a outra, o que torna o casamento no Espaço Quintal ainda mais gostoso de ver.

O Espaço Quintal, rústico e acolhedor, ficou perfeito com o toque pessoal das meninas, que espalharam fotos e objetos, deixando a decoração com a cara delas.

O grande dia foi intenso desde o making-of, afinal, são duas noivas entusiasmadas e apaixonadas. Uma graça!

Elas só se separaram para colocar os vestidos – e para isso contaram com a Pati e sua assistente, a Thais. Os modelos do Atelier Jardim Secreto ficaram lindos de viver, feitos sob medida para cada uma.

Completando o combo de emoção, rolou first look, quando o casal se encontra antes da cerimônia (e aí é coração acelerado na certa!), tudo devidamente registrado pela incrível Marina Maeda.

As fotos da Marina captaram direitinho a energia das noivas, sua timidez, delicadeza e carinho.

Mais do que contar a história do casamento, são cliques que trazem à tona as sensações e a aura de amor que tomou conta desse dia único.

Com registros fotográficos lindos desse jeito, o vídeo tinha que estar à altura, e como sempre a Cabrita Filmes mandou muito bem!

A música, o clima de intimidade, os sorrisos, os votos e a simplicidade do filme fazem dele um grito de amor. Assista até o fim!

A parte mais gostosa de compartilhar casamentos como esse aqui é mostrar que sim, dá pra apostar em espaços completos como o Quintal sem abrir mão de essência e personalização.

Aliás, personalização é a palavra que melhor define a cerimônia, celebrada pela querida Iracema Nogueira. Iracema emocionou a Pri e a Camys e ainda contou com a participação especial de uma amiga das duas.

Um casamento leve, doce e delicado, perfeito para inspirar outras histórias de amor.




“Nos conhecemos de vista desde os quinze anos (nos idos de 2000-2001). Depois da oitava série, a Pri saiu do colégio em que ela estudava para cursar o colegial em outra escola, deixando para trás sua melhor amiga Kalynka. Enquanto isso, a Camys entrou no colegial na antiga escola da Pri, e se tornou uma grande amiga da Kalynka também. Por essa razão, durante muitos anos, a Pri não foi com a cara da Camys. Na cabeça adolescente dela, ela via a Camys como aquela menina que entrou na minha antiga escola e roubou minha melhor amiga. Então, nas raras ocasiões em que elas se encontravam (aniversários da Kalynka, despedida da Kalynka quando ela fez intercâmbio, coisas assim), a Pri nem olhava direito na cara da Camys (que, aliás, não sabia de nada disso, pensava que a Pri era só tímida).

Conforme ficamos mais velhas, a bobeira da Pri foi passando, nos encontramos outras vezes esporadicamente (teve até uma ocasião em que a Camys jura que rolou um leve flerte com a Pri, mas a Pri nega veementemente), mas estávamos as duas comprometidas e nada aconteceu. Até que no dia 16 de fevereiro de 2008, depois de alguns anos sem nos vermos, nos reencontramos na formatura da faculdade da Kalynka, as duas livres e desimpedidas, rolou um clima, nos beijamos e não nos desgrudamos desde então… Em abril de 2008 veio o pedido de namoro e assim completamos, nesse ano de 2018, 10 anos juntas!

Nosso namoro sempre foi repleto de paixão, companheirismo, apoio e muita felicidade, e o amor que sempre existiu entre nós nos deu forças para lutarmos contra todas as dificuldades que enfrentamos.

Casar era algo que, no início, não passava pelas nossas cabeças. Quando começamos a namorar, não existia essa possibilidade e nós não tínhamos vontade de fazer uma cerimônia que não fosse ter significado jurídico.

No entanto, em 2013, o Conselho Nacional de Justiça editou uma Resolução proibindo os cartórios de se recusarem a celebrar casamentos homoafetivos, e a partir daí o sonho de casar começou a brotar em nossos corações…

Em 2015, depois de sete anos de namoro, conseguimos condições financeiras para ir morar juntas, nos mudamos para nossa casinha (com a Lulu, cachorrinha da Pri), e tomamos juntas a decisão de nos casar, para realizar o sonho de celebrar o nosso amor perante as pessoas que nos são mais queridas e oficializar a nossa união, em 16 de junho de 2016 ficamos noivas.

A organização foi super tranquila, porque desde o noivado decidimos que nos casaríamos em 2018, então tivemos muito tempo para planejar tudo com muito cuidado, conhecer vários fornecedores e tomar todas as nossas decisões com calma. Além disso, nós temos gostos muito parecidos, e já sabíamos qual o estilo de casamento queríamos.

Optamos por um casamento rústico/romântico porque tem a nossa cara – somos duas mulheres muito fofas e românticas (risos), e queríamos um casamento mais intimista, apenas para os parentes e amigos mais próximos e queridos. Pesquisamos muitíssimo cada fornecedor, conversamos com vários profissionais de cada área, e acabamos por escolher aqueles que não só realizavam um trabalho incrível, mas também com quem sentimos uma afinidade pessoal.

Além disso, fizemos questão de contratar uma celebrante que contasse de um jeito único nossa história e de chamar uma amiga nossa para participar da cerimônia, tornando a nossa celebração mais personalizada e especial. Nos esforçamos para que a decoração do evento retratasse nossos gostos e nossa história de vida: espalhamos muitas fotos nossas pelo Espaço Quintal (inclusive com nossos amigos e parentes), colocamos duas bonequinhas nossas vestidas com o uniforme de Hogwarts para lembrar nosso gosto conjunto pela série de livros do Harry Potter e incluímos um cantinho de homenagem para o pai da Camys, que faleceu no meio dos preparativos para o casamento (em março de 2017) e cuja presença foi certamente sentida por todos que estavam ali.

Nossa maior sugestão é para que os noivos ou noivas conversem bastante entre si e sigam seus corações, porque muitas pessoas aparecem com sugestões, palpites e opiniões e acaba sendo fácil se deixar levar pelo que os outros esperam ou querem do seu casamento.

Não fiquem muito encanados com modinhas ou novidades do mercado – pensem no que vocês realmente querem do seu casamento e deem prioridade para o que é realmente importante para vocês. Nunca deixem de acreditar nas suas próprias escolhas e não duvidem do que vocês já escolheram.

Também nunca comparem seu casamento com os dos outros, porque cada celebração é única e não existe melhor ou pior, existe aquilo que se encaixa melhor com o estilo e personalidade de vocês, e vocês nunca vão agradar todo mundo em todos os pontos.

E um último conselho: contratem uma empresa de assessoria! O trabalho do assessor é importantíssimo! Além de ajudar a organizar e planejar, a assessoria traz consigo a visão de quem está de fora e, ao mesmo tempo, tem uma maior experiência com o mercado. A Juliana, nossa assessora, tornou-se nossa amiga de infância. Ela nos ajudou a manter os pés no chão, nos livrou de algumas roubadas e nos deu ótimos conselhos, mesmo naquelas questões mais supérfluas, mas que preocupam muito quem é noiva (como lembrancinhas, acessórios de pista, etc).

Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos nossos fornecedores maravilhosos, que trataram nosso casamento com muito carinho e profissionalismo, e ajudaram a construir conosco o dia mais lindo e especial de nossas vidas”.

Viva as noivas e muito amor sempre!

Quem fez?

Local e buffet: Espaço Quintal • Celebrante: Iracema Nogueira • Fotografia: Marina Maeda Fotografia • Vídeo: Cabrita Filmes • Vestidos: Atelier Jardim Secreto • Assessoria: For Same Flawless Weddings • Beleza: Renata Papaleo • Acessórios: Mari Peres • Decoração e buquês: Madrecita Wedding Design • Bolo e doces: Le Malu, Petite Fabrique e Carol Melo • Totem de fotos: Brotto Fotocabine • Papelaria: Camys (noiva) e Lindices • Topo de bolo: Nandarte • Bonequinhas Harry Potter: Major Tom • Sapato Pri: Juliana Bicudo • Sapato Camys: Le Lanfredi • Robes: Tudo Bella • Making off e núpcias: Hotel Renaissance

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário