Quem acompanha o blog sabe que recentemente eu e o Ivan completamos Bodas de Flores. São 4 anos de casamento e celebramos da melhor maneira possível: com uma linda renovação de votos.

Renovar votos não é novidade pra nós. Pois é, sou uma eterna noiva pra valer!

Decidimos que faremos isso anualmente e já é a terceira vez que nos dedicamos a comemorar nosso aniversário assim, vestidos de noivos.

A primeira renovação foi em Cancun, em 2016. No ano seguinte nos aventuramos pelo Chile e, dessa vez, a emoção foi ainda maior com uma festa para os amigos e familiares mais chegados.

Optamos por uma festa com pegada italiana, incluindo uma grande mesa comunitária, boa música e excelente gastronomia. E não é que foi muito melhor do que pensei?

Preparamos tudo em poucas semanas, mas colocamos muito carinho em cada escolha. Sem contar o time de profissionais dos sonhos que nos deu todo o suporte para que tivéssemos o aconchego, leveza e acolhimento que tanto queríamos.

Tudo começou em uma conversa despretenciosa com a Naná Vitachi, decoradora-diva-coração-de-ouro. Ela encorajou e decidi que sim, as Bodas de Flores mereciam uma festa.

Em seguida somaram-se ao time a Stéfanie Belo (uma das minhas assessoras favoritas, maravilhosa!), Marina Maeda Fotografia e Opção A.

Mesmo com anos de blog e muita experiência em contar histórias, eu jamais me atreveria a organizar um evento sozinha. A Stéfanie, que já é de casa e me conhece muito bem, foi fundamental para alinhar expectativas e transformar os planos em realidade, lidando com os parceiros e fornecedores de maneira impecável. Sem contar que no grande dia ela foi minha sombra e meu anjo da guarda, correndo de um lado para o outro. Quem faria isso se não houvesse assessoria?

O Opção A também entrou na listinha das primeiras escolhas porque é uma empresa que gosto e confio de olhos fechados. Quando dissemos que a festa seria italiana, o chef Victor trouxe várias sugestões, incluindo as ilhas show, onde os pratos eram finalizados diante dos convidados.

O Opção A é um buffet que se envolve pra valer com os casais e histórias, sem contar o serviço sempre impecável!

Escolhemos a Casa dos Contos como nosso cenário especial porque desde que estive lá pela primeira vez, ano passado, sabia que o Ivan amaria o espaço! Ele é artista plástico e a Casa dos Contos tem tudo a ver com esse estilo criativo, original e fora da caixa. Sem contar que o pátio é uma verdadeira vila italiana, parece feito para o que estávamos pretendendo!

A cerimônia no pequeno jardim da casa, com gramado e um portão de ferro ao fundo, foi acolhedora, cheia de lágrimas e sorrisos. Escolhemos o Alysson, um amigo querido, como nosso celebrante. Seria muito difícil optar entre os profissionais que conheço, e como a proposta era algo rápido e bem familiar, concluímos que o Aly seria perfeito.

Foi uma escolha tão certeira que quase morremos de chorar (especialmente o Ivan!).

Com a decoração romântica e ao mesmo tempo descontraída da Naná Vitachi todos se sentiram transportados para um pequeno e confortável pedacinho da Itália, com direito a muitos pães do Eataly (que serviram de lembrancinha) e cheirinho de massa fresca. As flores da Holambelo estavam perfeitas e o meu buquê um dos mais lindos que já vi!

Os móveis da Villa Rental ficaram lindos, compondo o cenário que tanto sonhamos, assim como as peças da Pop Mobile e os itens da Divina Mesa. Tudo leve, mas elegante e em perfeita harmonia com a ideia de uma festa íntima, gostosa e divertida.

Outros itens de destaque que não posso esquecer de comentar: os bem casados sempre deliciosos da Conceição Bem Casados, os doces impecáveis da Paula e Gabi Chocolate e o bolo da Bolo de Rolo São Paulo.

Os brigadeiros da Paula e Gabi são os melhores que já provei e o bolo de rolo já é presença obrigatória nas minhas festas!

Fizemos escolhas simples, mas pensadas com carinho para que nossos convidados aproveitassem e curtissem tanto quanto curtiram há 4 anos, no nosso casamento.

A papelaria e detalhes especiais ficaram por conta da Estúdio Pinus. Eu queria gritar de emoção quando os convites chegaram, hahaha. Ficaram simplesmente incríveis!

Sabe a sensação de que tudo saiu exatamente como nos nossos melhores sonhos? Pois é, ela é deliciosa! Por isso bato tanto na tecla da essência, personalidade e escolhas inteligentes. Quando a gente conta com fornecedores de qualidade, que amam o que fazem, cada item é uma surpresa e uma emoção!

Por falar em emoção, a Aprire DJ quase me matou do coração com um varal de luzes digno dos melhores filmes italianos. Eu queria levá-lo para casa, hahaha. Também ficou com a Aprire a função de animar a festa depois da música ao vivo.

Ahhh, a música ao vivo! Cês sabem que eu amo, né?!

Dessa vez nosso eleito foi o queridíssimo Rodrigo Farah, um dos meus prediletos quando o assunto é música para cerimônia.

Depois de ver tantos casamentos lindos e músicas emocionantes, eu queria uma canção que tivesse a ver comigo e com o Ivan, mas que não fosse um clichê, e assim decidimos por Time After Time. Ficou tão maravilhosa na voz do Rodrigo que eu já quero vê-la por aí, na entrada de um montão de noivas, rs.

Outra atração que amamos – e os convidados idem – foi o acordeão do Daniel Grajew.

A gastronomia e a música foram essenciais para dar o clima italiano da festa, e o Ivan ficou dias buscando um músico que tocasse canções italianas no acordeão. Achávamos que não daria certo, até que lembrei da Música & Etc.

Dirigida por músicos experientes, a Música & Etc tem profissionais de vários estilos, instrumentos e perfis. Em menos de 10 minutos de conversa já tínhamos a indicação do Daniel e a certeza de que seria uma delícia ouvi-lo.

Além do acordeão a lista de atrações incluiu a Photo Party, com fotos instantâneas tiradas com o lambe lambe. Todo mundo amou, sem contar que eu devia isso para o Ivan, já que esse serviço era um desejo dele quando nos casamos e o budget não deu.

Ainda sobre a festa, preciso destacar a Quattro Geradores, uma empresa que sempre participa de festas e eventos e raramente é mencionada. Dica: nunca menospreze a importância do gerador!

E agora o making of (sim, deixei essa parte para o final, rs)!

O Ivan escolheu um traje azul marinho com carinha de inverno e ficou feliz da vida com o suporte dado pela Villa Roma Limeira. Ele e meu sobrinho (que usou Black Tie) ficaram fofos e vaidosos com os looks chiquérrimos!

Meu vestido é um caso de amor indescritível, até porque não é um vestido (tcharan!).

Levei a ideia de um macacão com capa para a Flayza Vieira, que criou um traje ainda mais especial do que eu tinha imaginado!

Usei o macacão para receber os convidados e coloquei a capa para a entrada na cerimônia. Me senti a Lady Di, só que numa versão minimalista, hahaha. Ficou demais!

O acessório é da Graciella Starling e a beleza ficou a cargo da sempre maravilhosa Magnólia Makeup. A Anita e a equipe da Magnólia sempre me passam a ideia de acolhimento, além do talento acima da média para realizar aquela beleza leve e linda que a gente adora. Muito amor por profissionais assim!

Ah, os robes lindos de viver são da Balangandã Atelier, que fez o meu e o da minha mãe em tempo recorde.

Por último e não menos importante, o porta alianças da Pé de Feltro, uma síntese desse dia tão especial: simples, fofo e cheio de amor!

O vídeo é do meu amigo do peito e profissional que me deixa morrendo de orgulho: Matrimonium Films. Cadu, obrigada por resumir a gente nesses poucos minutos. Você é do car%$ˆ!

Fiquem com as fotos da minha fotógrafa do coração, Marina Maeda, e lembrem-se: quando a gente coloca amor, é incrível!

Com vocês, minha doce renovação de votos.




Quem fez? 

Espaço: Casa dos Contos Eventos • Decor: Naná Vitachi • Gastronomia: Opção A • Assessoria: Stefanie Belo • Fotografia: Marina Maeda Fotografia • Vídeo: Matrimonium Films • Papelaria: Estúdio Pinus • Móveis: Villa Rental • Peças: Pop Mobile Locação • Bem casados: Conceição Bem Casados • Doces: Paula & Gabi • Bolo: Bolo de Rolo • Lembrancinhas: Eataly • Som e iluminação: Aprire • Música: Rodrigo Farah – Two of Us • Atração: Daniel Grajew – Música & Etc • Foto instantânea: Photo Party • Celebrante: Alysson Villalba • Vestido: Flayza Vieira • Beleza: Magnólia Makeup • Acessório: Graciella Starling • Traje: Villa Roma Limeira • Traje pajem: Black Tie • Gerador: Quattro Geradores • Porta alianças: Pé de Feltro • Flores: Holambelo • Roupa de mesa: Divina Mesa • Robes: Balangandã Atelier

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário