Meu coração está cheio de alegria por compartilhar esse casamento dos sonhos em São José dos Campos.

De alguma forma o SIM da Ci e do Nei se mistura com o blog, afinal, a Ci é uma das minhas leitoras mais queridas, do tipo que manda e-mails e – mesmo sem querer – serve de combustível para que eu siga cada vez mais apaixonada pelo Noiva Ansiosa.

A história do casal foi contada em um post com o pré wedding dos dois (AQUI), e o casamento civil também ganhou uma publicação (AQUI), mas nada se compara ao grande dia. E que dia!

Demorei muito para publicá-lo porque, embora todos os enlaces me emocionem, as noivas com as quais crio vínculos são ainda mais especiais, o que torna desafiador falar sobre elas.

A Ci é linda e forte, mas também é doce e romântica. A síntese perfeita da noiva contemporânea: uma mulher que sonha com o casamento, mas que lida com um milhão de coisas ao mesmo tempo e que no decorrer da organização faz mil e uma descobertas. Como costumo dizer, casar também é um processo de autoconhecimento.

Ela e o Nei construíram uma vida juntos antes do tão esperado sim. Foram 13 anos de relacionamento, uma filha linda e muitos desafios, mas nada disso pesou ou apagou o brilho do casamento. Ao contrário, se tem alguém que conheço que foi noiva pra valer, esse alguém é a Ci, rs.

Acho que já deu pra perceber que me afeiçoei de verdade, né?! Tanto que escrevo emocionada e feliz por essa família tão linda e esse dia especial. Mais do que uma festa, o casamento foi uma conquista.

As fotos estão incríveis!

Amei o vestido, o acessório e o buquê, tudo maravilhoso e muito coerente com a personalidade da noiva. Amei o balanço criado para que a Zara, filha do casal, tivesse lugar de destaque na cerimônia. Amei muuuuito o traje do pai, um carinho sem tamanho da Ci, que providenciou um terno especial e com a essência dessa figura tão importante. Amei a expressão do Nei no altar (lindo de ver!).

A decoração, a coroa, as flores, a música, o dia agradável e bonito… Tudo conspirou para que fosse um enlace único, do jeitinho que eles merecem!

Inspiração e amor de sobra, com uma dica extra: vale ler sobre a história dos dois AQUI.

Com vocês, um casamento dos sonhos em São José dos Campos.

https://vimeo.com/211616581

“O Nei me pediu em casamento em outubro de 2016, em uma viagem super divertida que fizemos a Buenos Aires. O casamento seria em março de 2017, porque completaríamos 13 anos.

Apesar do tempo curto, já tínhamos pensado em tudo o que queríamos no casamento. Quando marcamos o primeiro encontro com a cerimonialista, ela ficou de boca aberta! Faltavam uns 6 meses para a data, mas eu já sabia como tudo seria e o tempo foi gasto para pensar apenas nos detalhes.

Eu queria uma cerimônia diurna, com muitas flores. Imaginava nossa filha em um balanço todo florido e delicado… Pensou que linda a Zara ficaria, levando as alianças e se tornando parte essencial do cenário? Ela chegaria com as alianças e ficaria lá na frente conosco. Tudo isso deu muito certo!

O decorador fez exatamente como imaginei. O espaço em que nos casamos era praticamente novo, foi inaugurado há pouquíssimo tempo e se chama Recanto Serimbura. É totalmente rodeado de verde, mesmo sendo dentro da cidade. O local era ideal para o tipo de cerimônia que queríamos, para aproximadamente 120 pessoas, dava pra fazer a cerimônia e festa no mesmo lugar.

Outra coisa que queria muito era que as madrinhas e os padrinhos estivessem iguais, então presenteamos os padrinhos com uma gravata e a roupa deles teria um suspensório. Para as madrinhas, escolhi a cor marsala, mas elas ficaram livres para definir o tom e o modelo de vestido que quisessem. Nossa, todo mundo amou!

Já contei que sou aspirante à cantora? Já tive até banda na adolescência! E quando o Nei me conheceu, eu dava aulas de canto. Então música foi um elemento muito importante!

Escolhi cuidadosamente a cantora e cada música. Queria muito que a cerimônia fosse regida à voz e violão e a Lud Mazzucatti simplesmente arrasou!

As alianças entraram ao som de Angel do A-ha, minha banda favorita desde a infância e que conta uma história linda… Eu entrei ao som de Iris (Goo Goo Dolls), que dediquei ao Nei com muito amor, e o Nei escolheu Undisclosed Desires (Muse) para sua entrada. Ele disse que essa música foi feita pra mim… Olhinhos de apaixonada agora, rs. Foi demais e a Lud interpretou lindamente! A saída de todos foi ao som de Shine Happy People (R.E.M.) e vou te falar, ficou lindo demais! Estou emocionada aqui ouvindo essa música.

Nossa escolha foi super acertada porque ela fez a cerimônia voz e violão. Depois, enquanto o buffet era servido, ela fez um modelo tipo “barzinho”, cantando umas músicas mais calmas para, em seguida, passar por MPB, Amy Winehouse e até Tears for Fears… Mais tarde, em parceria com o DJ, fez um show cantando muita balada, tipo David Guetta, Lady Gaga e tal… A galera dançou muito!

Como a arquiteta que existe em mim não me deixaria calada nem nesse momento, tive que me meter na decoração também. O Luciano e eu montamos uma dupla super criativa e até desenhei o projeto no AutoCAD (risos). Eu queria que tivesse muitos tons de marsala, rosa, laranja e roxo nas mesas dos convidados e mesa do bolo que, a propósito, foi totalmente assimétrica. Essa era uma das minhas exigências e ficou linda, com um lustre pendendo apenas de um lado da mesa, super harmônico com o restante dos elementos.

Um dos momentos mais lindos e mais falados foi a entrada da noiva, mas um detalhe muito importante também se destacou nesse instante. Eu queria muito expressar a personalidade do meu pai através de seu terno. Queria que fosse algo exatamente como ele sempre foi comigo: divertido, silencioso, alegre e compreensivo a cada olhar… E acho que deu certo. Bolei um terno com a cara dele e encontrei (não sei onde!) um alfaiate que o fizesse. Tinha que ser um traje colorido e alegre, porém, sofisticado e com cara de pai de noiva! Ficou muito lindo o terno do meu pai!

Agora, pra finalizar… Meu vestido. Esse foi o meu maior sonho e nem acredito quando falo, mas ele saiu exatamente como pedi. Queria transparência e brilho, mas ao mesmo tempo sofisticação. Ele foi feito sob medida e a paixão foi tanta que acabei comprando o vestido. Quem sabe daqui uns anos, quando renovarmos nossos votos em algum momento mega especial, eu volte a usá-lo? Com certeza usarei!

O que finalizou o visual foi uma coroa que aluguei. Eu tinha visto a coroa em um site de noivas e me apaixonei… Era uma peça muito linda e delicada, parecia de rainha. No começo fiquei meio apreensiva, achando que carregaria o visual, mas a Maíra Paiva foi tão prestativa que me mandou um modelo em papel, tipo dobradura, para eu ver o tamanho e fazer o teste de como ficaria. Tudo isso antes de alugar a peça que, a propósito, veio de Belo Horizonte. Bom, como você vai ver, eu a usei no dia! E acho que tomei a melhor decisão… Ficou muito bonito!

Vou deixar aqui algumas palavrinhas que encontrei em um e-mail do Nei. Ele escreveu isso sobre o vestido, sobre o momento que me viu e achei lindo demais…”.

PALAVRAS DO NOIVO

“Já trêmulo e transpirando de nervosismo no nosso dia, nada poderia ser mais marcante que ver a Ci chegar, a noiva. Aquele vestido expôs a personalidade daquela por quem me apaixonei. Ela estava realmente linda!

Não bastasse, conforme ela se aproximava, percebi que se tratava de uma princesa. Sim! Ela estava iluminada sob aquele belo dia ensolarado, com algo que eu não poderia prever… Usava uma coroa dourada de folhas envolvidas em seu cabelo.

De uma forma diferente, mas tão especial quanto, aquele momento me lembrou do dia em que a vi pela primeira vez”.

Ci, maravilhosa! Obrigada por compartilhar esse dia mágico com a gente. Obrigada pelos e-mails tão francos, pelos desabafos, pela confiança e pela inspiração.

Histórias como a sua e do Nei são minha maior motivação. Que alegria tê-los enfeitando o blog!

Que vocês sejam absurdamente felizes, que as adversidades fiquem pequenas diante do amor e que vocês casem outras vezes (por favor!), hahaha.

Um beijo enorme e carinhoso! Viva os noivos!

Quem fez?

Local: Recanto Serimbura (São José dos Campos) • Cerimonialista: Lidiane Passos Cerimonial • Fotografia: Milena Cavichi • Vídeo: Ceano Filmes • Decoração: Cest si Bon Decor (Luciano Monteiro) • Papelaria: Luciane Teixeira • Celebrante: Felipe Valente • Buffet: Tropikos • Tendas: HDF • Música: Lud Mazzucatti • DJ: Marcelo Master • Vestido de noiva e daminha: Josephine Noivas & Cia • Traje dos padrinhos: Josephine Noivas & Cia • Gravatas: O Francês Gravataria • Traje do noivo: Ricardo Almeida • Traje do pai da noiva: Sergio Alfaiate (São Carlos) • Beleza: Washington Ricardo • Bolo: Francine Machado • Doces e bem casados: Katia Negrelli • Beleza das madrinhas: Francislaine Tavares • Inspiração motivacional para a noiva: Flávia Queiroz

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário