Pet no casamento: que tal levar seu bichinho de estimação?

Já não basta roubar nossos corações, ter o pet no casamento significa que ele vai roubar a cena!

Muitos noivos cuidam do animalzinho de estimação como um filho, logo, ele merece participar dessa comemoração especial que é a troca de votos do casal.

Por que não contar com a presença do seu pet no casamento?

Hoje listamos algumas dicas para tornar esse momento agradável para o pajem ou daminha de quatro patas.

Para começar, vocês precisam analisar diversos fatores antes de vestirem o smoking no bichinho.

Vamos lá?

Converse com os responsáveis pelo local

Se você pretende casar na igreja, a ideia de incluir o pet na cerimônia fica um pouco distante, pois são poucas as capelas ou igrejas que permitem a entrada do animal.

Essa ideia é mais palpável para casamentos no campo ou na praia, mas isso não quer dizer que em espaços fechados seja impossível.

Verifique as regras do local e tenha certeza de que será seguro para o seu filho de quatro patas participar da cerimônia.

O comportamento do animal

Talvez essa seja a parte mais importante na decisão de levar o bichinho até o casamento.

Qual é o temperamento dele?

O ideal é que seu pet seja sociável e goste de estar entre várias pessoas. Avalie também como ele se comporta em ambientes desconhecidos e com pessoas desconhecidas – se ele gosta, perfeito!

Já para um bichinho bravo ou mais quietinho, não será uma boa ideia forçar algo que não fará bem para ele. É importante ter certeza de que não será uma experiência desagradável.

Como o pet irá participar

Defina primeiro qual será a participação do pet no casamento.

Ele estará presente para algumas fotos, levará as alianças, anunciará a entrada da noiva ou fará uma entrada descontraída com alguma plaquinha divertida?

Também é importante definir se ele entrará com alguém guiando, por exemplo o pajem ou a daminha.

Se seu pet entrará sozinho, ele precisa ser adestrado e treinado. Esqueçam a ideia de que vocês apenas o levarão até o local da cerimônia e ele caminhará feliz da vida até o altar.

Se alguém entrará com ele, treinem antes e acostumem o animalzinho com a pessoa que o acompanhará na entrada, para evitar surpresas desagradáveis no dia. Se a pessoa tem intimidade com o animalzinho, já é um grande passo, pois ela terá que saber como agir caso ele esteja inquieto ou com medo – ele precisa confiar em quem estará lá.

Pets no Casamento | Como incluir o cachorro no casamento | Noiva Ansiosa Pets no Casamento | Como incluir o cachorro no casamento | Noiva Ansiosa

Tem outras fotos lindas te esperando no Pinterest!

Pets no Casamento | Como incluir o cachorro no casamento | Noiva Ansiosa

Ambientação

Em alguma das visitas até o local do casamento, leve o pet para que ele conheça o perímetro e se familiarize com o espaço.

Deixe que ele corra pelo gramado e se acostume com o ambiente. Simule a entrada dele algumas vezes e observe se ele se sente confortável.

Pets no Casamento | Como incluir o cachorro no casamento | Noiva Ansiosa

Quem ficará com o pet no casamento?

Você precisará contratar ou contar com uma pessoa de confiança para cuidar do animalzinho no processo que ocorrer antes e depois da cerimônia.

Alguém com paciência, que cuide e brinque com ele para distraí-lo enquanto tudo acontece – isso é primordial para garantir que o pet fique feliz e calmo, pois tudo que os noivos mais querem é o seu bem-estar no grande dia.

Assim que a cerimônia acabar e a festa começar, o bichinho provavelmente precisará ser levado para casa, pois ele não poderá ficar a noite toda em um local que não conhece e com pessoas que não está acostumado. Planeje com antecedência quem ficará responsável por isso.

Pets no Casamento | Como incluir o cachorro no casamento | Noiva Ansiosa

Quer mais inspiração? Clique aqui e aproveite!

Pets no Casamento | Como incluir o cachorro no casamento | Noiva Ansiosa

Ter o pet no casamento requer planejamento e muito bom senso, mas é claro que quando dá certo, nós ficamos babando e morrendo de amores por aquele serzinho fofo que alegra tudo por onde passa!

E aí, seu animalzinho vai participar do grande dia?

Se você já disse SIM e o bichinho de estimação participou, dê suas dicas também!

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário