Dificilmente os convidados saem de um casamento sem as lembrancinhas, especialmente quando são lembrancinhas comestíveis.

Entre tantas opções, a lembrancinha comestível é a queridinha das festas, por isso falaremos dela.

Pra começar, você sabe qual é a origem da lembrancinha de casamento?

Um dos primeiros relatos vem do século 16, na Inglaterra. Dizem que o casal presenteava seus convidados com laços feitos de renda e fita, que representavam um vínculo de amor, mas foi na aristocracia européia que os noivos começaram a oferecer a lembrancinha comestível. Os aristocratas davam caixinhas de porcelana, cristal ou pedras preciosas recheadas de doces. Eles já sabiam como agradar!

Havia a superstição de que os convidados que comessem aqueles doces teriam a mesma sorte que os noivos.

Se você está considerando as lembrancinhas comestíveis, mas ainda não encontrou o mimo ideal, o post de hoje vai ajudar!

A dica da vez vale ouro!

Personalizadas e deliciosas, nossa principal aposta para lembrancinhas comestíveis no casamento é a Mermeleia, afinal, geleia artesanal nunca decepciona!

Os sabores

A Mermeleia adora trabalhar com frutas brasileiras da época, além de combinações com especiarias e bebidas alcoólicas, tudo isso com um toque gourmet.

Seja para presentear os padrinhos ou os convidados, as geleias podem ser personalizadas em vários sabores.

Alguns deles: Morango com Cabernet Sauvignon, Manga com Maracujá, Banana com Rum, Cerveja, Pimentão Vermelho, Cebola Roxa com Cabernet Sauvignon, Vodka com Merkén e Chardonnay com Mini Rosas.

Só de ler já deu água na boca! Quem aí comeria todas essas a colheradas?

Harmonizações

Se engana quem pensa que geleia só vai bem na torrada ou no pão!

Outro motivo para apostar nas geleias artesanais para a lembrancinha do casamento, é o fato delas serem muito versáteis, agradando todos os convidados, que podem ousar e adaptar as geleias colocando-as em diversos pratos e receitas.

Não basta criar maravilhas, a equipe da Mermeleia também separou 4 exemplos de receitas com harmonizações. Olha só!

Bolo de rolo com Mermeleia de Cambuci

Tapa espanhola com Mermeleia de Pimentão

Yogurt com Mermeleia de Morango com Glitter

Barquinha de trigo com cream cheese e Mermeleia de Cebola Roxa com Cabernet Sauvignon

Com ideias assim a gente percebe que a lembrancinha mantém o mesmo significado de séculos atrás: um singelo agradecimento pela presença e companheirismo de quem prestigia o casal em um dia tão importante. A diferença é que hoje em dia você pode caprichar sem abrir mão da simplicidade.

E então, vai uma Mermeleia aí?

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Maria Luísa

Estudante de jornalismo, dona de uma mente curiosa e inquieta. Conhecendo as coisas mais legais do mundo e transbordando amor em forma de palavras.

Deixe um comentário