Os noivos da vez optaram por um lindo casamento ao ar livre. Escolheram o Terras de Clara e tiveram um dia pra lá de especial, com céu de brigadeiro e clima propício para celebrar o amor.

A sintonia é tanta que eles combinam até no nome: Renato e Renato.

Se conheceram no ensino médio, mas a amizade levou anos para virar namoro.

Depois de muitas viagens, planos, vida a dois, sonhos e conquistas, decidiram que era hora de subir ao altar.

Desde o início focaram em uma cerimônia leve e uma festa acolhedora, o que fez diferença e resultou em um casamento sem mais do mesmo, livre de regras e amarras. Tudo planejado em par, com zelo e carinho.

O que mais gostei:

A cachorrinha do casal levando as alianças. Ficou a coisa mais fofa, especialmente conduzida pela daminha!

O buquê, que é simplesmente deslumbrante! A mistura de rosas, tulipas e toques de verde ficou incrível.

A beleza da noiva, que incluiu batom vermelho e mesmo assim ficou discreta. Demais!

O traje do noivo: terno azul e gravata branca. Elegante e perfeito para o casamento no campo.

Sem contar que a decoração da cerimônia é uma das mais bonitas que já vi, sem exageros, mas ao mesmo tempo colorida e romântica. De encher os olhos!

Outro destaque é a Clickombi, que ajudou a compor o cenário idealizado pela Renata, proporcionando diversão e experiência para os convidados. A azulzinha é sucesso garantido!

Vale a pena conferir o depoimento da noiva (abaixo) e babar pelas fotos do Gabriel Valim.

Com vocês, um lindo casamento ao ar livre.

“Nossa história começou há mais de 10 anos, quando nos encontramos pela primeira vez como colegas de classe no primeiro ano do ensino médio.

Demoramos um pouco para nos aproximar, mas em alguns meses já fazíamos parte do mesmo grupo de amigos e tínhamos algumas afinidades.

Nesse tempo, nos aproximamos, nos desentendemos, brigamos e até passamos um ano sem nos falar. Até que o destino nos uniu de novo e fomos estudar em São Paulo, dividimos caronas e conversas, mas ainda assim só na amizade.

O tempo passou e ficamos mais distantes, cada um seguindo seu novo caminho na faculdade. Nos encontrávamos de vez em quando com o pessoal do colégio. Um dia, na véspera do feriado de Finados, saímos tomar uma cerveja, como fazíamos quando conseguíamos nos reunir em Itatiba. Nesse dia conversamos muito e parece que pela primeira vez não era só amizade.

No outro dia as coisas ficaram um pouco estranhas, não sabíamos direito como agir, mas não precisou de muito para percebermos que queríamos ficar juntos, e assim estamos há mais de cinco anos.

Sair da amizade para o namoro levou mais de 5 anos, mas nem por isso os primeiros anos de namoro foram fáceis. Nos dois primeiros anos juntos, passamos mais de 8 meses separados por conta de intercâmbios e planos individuais que não podiam ser parados. A distância não nos impediu de continuar juntos e por incrível que pareça nos aproximou como nunca.

Nesses 5 anos viajamos muito, dividimos muitos momentos, fizemos planos, nos apoiamos e fomos morar juntos, até que um dia, em uma dessas conversas sobre os planos e sonhos da vida, decidimos finalmente nos casar, sem muito romantismo e pedidos convencionais.

Saímos de casa, compramos alianças e uma champanhe para comemorar, nada mais prático e mais nossa cara que isso!

A partir desse dia começamos a planejar o casamento de fato. Algumas coisas já estavam definidas, gostaríamos que fosse em um lugar aberto, bonito e que a cerimônia fosse diferente das tradicionais.

Nessa época também definimos que não iríamos nos estressar no planejamento e que todos os detalhes deveriam ser decididos para agradar a nós e não aos outros, pois a única razão de decidir fazer essa cerimônia e festa era realizar nosso sonho.

Vou citar aqui alguns dos principais momentos do planejamento e fornecedores fundamentais para que saísse como planejamos.

A ASSESSORIA

O primeiro e importante passo para tornar os preparativos mais tranquilos foi contratar uma assessora que cuidaria de todos os detalhes e nos orientou sobre todos os prazos, além de indicar fornecedores e estimar o quanto gastaríamos com cada fornecedor.

Ela nos acompanhou em todos os detalhes, várias reuniões e nos deixou muito calmos com a organização. No dia do casamento, não me preocupei com nenhum detalhe da festa e não vi nada que me preocupasse, com isso pudemos aproveitar cada minuto da nossa festa.

LOCAL

A primeira decisão era  o local e levamos algum tempo até encontrar o lugar perfeito, em que pudéssemos fazer a cerimônia em um espaço aberto e a festa logo em seguida. Visitei vários lugares no interior de São Paulo, mas no dia em que visitamos o Terras de Clara tivemos certeza que seria lá.

Além do lugar ser lindo e bem decorado, tem uma estrutura muito bem pensada nos mínimos detalhes para que os noivos possam passar o fim de semana lá. Eles também tem o plano A e B para caso chova na cerimônia e um salão lindo e preparado para comportar todo tipo de festa.

Um detalhe: eu sabia que queria me casar entre abril e maio, mas não tinha uma data definida, isso me ajudou a decidir o local, porque vários lugares já tinham as datas reservadas para esse período.

DECORAÇÃO

Com o local definido, começamos a pensar na decoração. Eu já tinha em mente uma decoração no estilo boho chique, que pudesse trazer elementos da natureza e do campo, um toque vintage e muito romantismo.

Sendo assim, definimos que a cerimônia teria uma decoração que lembrasse um jardim florido e a festa uma decoração em tons pastéis (rosa, um toque azul das hortênsias e outros tons claros), com móveis em tom de madeira e detalhes em prata. Pedimos também muitas velas e aquelas varal de lâmpadas para complementar.

Nosso decorador entregou exatamente o que imaginávamos!

CLICKOMBI

Enquanto cuidava dos preparativos, vi no Instagram a foto de um casamento com a Clickombi e achei que ela seria perfeita para complementar a decoração, além de ter a cabine de fotos de uma maneira diferente e divertida. Foi um detalhe muito especial!

CERIMÔNIA

Para mim a cerimônia era parte muito importante do evento em si, pois é naquele momento que o casamento de fato acontece e sempre achei que é uma oportunidade única de tornar o dia ainda mais especial.

Como não temos nenhuma religião específica e eu respeito e gosto de ter contato e aprender sobre diversas crenças, optamos por fazer uma cerimônia sem um único vínculo religioso.

Foi então que a nossa assessora nos indicou a Rito Cerimônias. Gostamos muito do trabalho delas e foi exatamente como queríamos, uma cerimônia curta, mas muito forte em mensagens de amor e de bem, e muito emocionante. Pudemos também escrever nossos próprios votos e acho que esse momento é um dos mais lindos de todos!

Além disso, o processo de construção da cerimônia foi muito legal, pois todos os padrinhos e pais responderam a um questionário sobre nós e nós respondemos um questionário muito grande, o que nos fez pensar muito no significado do casamento para nós, no valor do outro na nossa vida.

Foi uma reflexão muito boa e emocionante!

Para complementar e emocionar ainda mais, optamos por ter a Musicatta para a música da cerimônia e algumas músicas foram cantadas, não apenas instrumentais.

E o último detalhe para fechar nossa cerimônia, foi a participação da nossa cachorrinha levando as alianças. Ficamos muito em dúvida se levaríamos ela pelo trabalho que daria, mas foi muito bom ter a presença e as fotos ficaram ainda mais fofas!”.

Quem fez?

Foto lembrança: Clickombi • Assessora: Julia Rosa Eventos • Local: Terras de Clara • Decoração: Beto Aguiar e João Mulatto • Buffet: L’Notre Gastronomia • Foto: Gabriel Valim • Vídeo: Douglas Ferreira Filmes • Celebrante: Rito Cerimônias (Marcia Henz) • Dj e iluminação: Musik • Orquestra: Musiccata • Banda: Radical Chick • Bolo e doces: Dolcce • Papelaria: Carol Rossin

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário