A Luana é uma das noivas mais doces que já conheci. O Ricardo, um dos noivos mais apaixonados. A troca de votos no Espaço Serra do Mar não poderia ser diferente: um casamento leve, personalizado, organizado com muito carinho e atenção aos detalhes.

As fotos maravilhosas da Marina Maeda já seriam suficientes para me fazer suspirar, mas tem muito mais!

A Lu fez parte do nosso grupo de noivas no WhatsApp, marcou presença em eventos e me permitiu participar um pouquinho dessa fase tão especial. Foi uma verdadeira Noiva Ansiosa, só que com a placidez e carisma tão próprios dela.

O grande dia incluiu ar livre, um time composto por profissionais incríveis e detalhes, muitos detalhes.

Da papelaria feita pelo irmão da noiva ao arco lindo de viver que enfeitou o altar, tudo teve a carinha do casal, criando um ambiente aconchegante e cheio de amor.

A decoração colorida, rica e detalhista ficou a cargo da Fatto Manu, que caprichou na mistura de texturas e elementos. A área da cerimônia ficou um deslumbre, assim como a mesa de doces! Aliás, os doces da Hey Sweet incluíram uma linda homenagem para a avó da noiva, com sua receita de bicho de pé entre as guloseimas.

Eu realmente acredito que os casais atraem fornecedores que combinam com eles, e isso fica claro quando a gente confere os demais nomes eleitos pela Lu e pelo Ricardo: Lorenza Pozza emocionando com a música da cerimônia, Rebecca Orsida deixando a Lu ainda mais princesa, com direito a troca de penteado para a festa, Tagsquare divertindo os convidados com a foto lembrança (que eu amooo!) e muito mais!

A assessora, Stefanie Belo, comandou tudo isso com maestria. Vai por mim: assessoria é tudo de bom!

E como faltam palavras para dizer o quanto esse casal e esse dia são especiais, vale conferir o vídeo perfeito da Cabrita Filmes. Sou suspeita, afinal, a Cabrita é uma das minhas favoritas quando o assunto é vídeo, mas assista e diga se não é um daqueles filmes que fazem a gente acreditar ainda mais no amor.

Com vocês, Luana e Ricardo.




“Nos conhecemos na época da faculdade em um evento do movimento empresa júnior. Trocamos alguns olhares, poucas palavras e ele me deu um cartão com todos os contatos dele pra gente conversar mais depois. A partir de então começamos a nos falar por Facebook, Skype, celular… De repente estávamos nos falando todos os dias, sem nem ter trocado um beijo.

Como na época morávamos em cidades diferentes (eu em São Paulo e ele em São José dos Campos) era um pouco mais complicado marcar um encontro. Com o passar do tempo criamos uma afinidade e empatia enorme um com o outro… Parecia que nos conhecíamos há muito tempo, mas só fazia um mês. Finalmente, um dia deu certo dele vir pra São Paulo e nos encontramos. Demos nosso primeiro beijo de muitos e uma semana depois ele me pediu em namoro e eu aceitei.

Foi tudo meio rápido, mas a afinidade e o carinho eram tão grandes, a gente se dava tão bem que não tinha porque esperar mais pra namorar, e assim foi. De lá pra cá, namoramos à distância, em cidades e até em países diferentes. Nos encontramos em vários países pela Europa na época dos nossos intercâmbios. Ele se mudou pra São Paulo, me convidou pra morar com ele, e eu fui. Depois de um tempo resolvemos ter mais um integrante na casa: Sherlock (nosso cachorro).

Vivemos momentos de muita emoção e cumplicidade nessa caminhada. Com o passar dos anos a vontade de oficializar esse encontro, essa união junto com nossas famílias e todas as pessoas que mais amamos, foi natural.

Hoje fazem 6 anos que estamos juntos, um fazendo o outro feliz e com vontade de voar juntos e cada vez mais alto!

No geral a organização do casamento foi tranquila, porque nos planejamos com antecedência, tínhamos pé no chão com relação ao nosso orçamento e sabíamos muito bem o que queríamos. Não somos tradicionais e nem muito religiosos, então não queríamos algo muito formal, clássico, com padre na igreja e tal. Queríamos um ambiente acolhedor em meio a natureza. A partir de então fomos buscando fornecedores que atendessem as nossas expectativas.

Acho que o mais especial da celebração foi a realmente a cerimônia e toda a personalização que foi feita em todos os detalhes envolvidos. Ficou a nossa cara e conseguimos homenagear e dar destaque para pessoas importantes para nós. Ter todas as pessoas mais importantes de nossas vidas reunidas em um momento tão íntimo e de grande emoção, tornou tudo muito especial e inesquecível.

Acho muito importante, antes de começar a ver qualquer coisa do casamento, fazer uma reflexão junto com o noivo: que tipo de celebração ambos desejam ter (local, estilo, tamanho, pensar no budget disponível).

Depois de ter isso definido, acho válido pesquisar bastante cada item, mas focado em fornecedores que tenham a ver com o que o tipo de casamento que o casal escolheu fazer. Pra mim, foi muito rico participar de diversos eventos relacionados a casamento, foi onde eu consegui conhecer melhor os fornecedores, o trabalho de cada um… Acho que a maioria dos fornecedores que escolhi tiveram origem de algum evento que eu fui.

Ter uma boa assessoria também é essencial em todo este processo, por isso acho que vale muito a pena investir em um bom assessor. E muito importante: ame de verdade todas as suas escolhas, tenha empatia por todos os seus fornecedores e confie no trabalho de cada um deles. Se você amou o trabalho e as pessoas em si, não tem porque dar errado!

Gostaria de aproveitar esse espaço também pra fazer um agradecimento especial para a Flá, querida! Muito obrigada por toda a atenção e o carinho.

Com certeza participar do grupo das noivas ansiosas fez muita diferença e me ajudou muito em todo o processo dos preparativos do casamento. Seu trabalho é incrível! Muito Obrigada! Muito amor e gratidão!”.

Lu e Ricardo, o que desejo é o que vocês já têm: amor e mais amor!

Afaga o coração ver um casal tão lindo e tão apaixonado. Obrigada por compartilharem esse dia incrível com a gente!

Que a vida a dois (ou a três, já que não podemos esquecer o Sherlock) seja de muita cumplicidade, realização e conquistas.

Felicidades, queridos!
Quem fez?

Fotos: Marina Maeda Fotografia • Vídeo: Cabrita Filmes • Foto lembrança: Tagsquare • Assessoria: Stefanie Belo • Beleza: Rebecca Orsida • Decoração: Fatto Manu • Doces e bolo: Hey Sweet • Música da cerimônia: Lorenza Pozza • Consultoria do noivo: Deborah Cattani • Local: Espaço Serra do Mar • Gastronomia: Buffet Saint Morits • Papelaria: André Muradi (irmão da noiva) • Bem casado: Amor Doce Flor • Bar: Double Bartenders • DJ e sonorização: Lucci Maiorino • Celebrante: A Contista • Lapelas e corsages: Bouttonniere Lapelas • Vestido de noiva: Atelier Jardim Secreto • Sapato da noiva: Caio Torres • Acessórios: Mari Peres • Robes: Exclusive Robes • Traje do noivo: Merino Alfaiataria

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário