Afinal, como organizar o casamento? Por onde começar? Aqui vocês encontrarão algumas respostas, incluindo 9 dicas para quem vai casar em 2019.

Vale lembrar que o primeiro passo é curtir. Sim, curtir. Lembrem-se de viver intensamente essa fase tão única e especial.

Ser noiva – ou noivo – é um estado de espírito. Dá trabalho, mas também é uma experiência inesquecível!

Serão muitas sensações ao mesmo tempo, por isso aproveitem e tenham em mente que passa rápido.

Pensando especialmente em quem acabou de colocar o anel na mão direita, preparei uma listinha direta e reta com 9 dicas básicas que tornarão o processo até o altar mais leve e prazeroso.

São sugestões que daria para mim mesma se pudesse voltar no tempo. Conselhos que teriam me poupado tempo, dinheiro e muitas dores de cabeça.

1 – Noivos organizados são mais felizes. Lembre-se daquele velho conselho de mãe: não deixe as coisas para a última hora.

Troque ideias e trace metas com seu par, assim haverá tempo para para pedir orçamentos, analisá-los e assumir os compromissos financeiros com a devida calma.

2 – Noivos bem assessorados são tudo de bom! Eu fiz parte do time das que acham que podem resolver tudo sozinhas e o resultado foi frustrante!

A assessoria terá papel fundamental para que você curta os preparativos e aproveite o grande dia. Já falei sobre isso AQUI.

Se você ainda não tem assessor, vale espiar a listinha de indicados no blog AQUI.

3 – Noivos que levam o orçamento à sério se dão bem.

Quanto vocês podem gastar? Quem vai pagar?

Pense, coloque tudo na ponta do lápis, calcule e tenha ideia de quanto vocês podem investir.

Isso ajudará a estabelecer até onde a sua lista de convidados pode ir, além de ajudar a definir o estilo do casamento e quais serão os profissionais contratados.

4 – Amem seus padrinhos. Já ouvi muitas histórias de tensão entre casais e seus padrinhos. Eu mesma dei uma pequena surtada durante a organização do casamento e vi que estava cobrando demais das madrinhas.

É importante ter em mente que ninguém se importa tanto quanto vocês, os noivos. Isso não significa que os padrinhos sejam maus ou que eles gostem de vocês.

Procurem não pressionar ou exigir além da conta. Prefiram delegar, desabafar e pedir ajuda.

5 – Noivos, aproveitem! A cerimônia e a festa passam muito rápido, então tenham em mente o seguinte: vocês já são noivos desde os preparativos!

Relaxem e curtam desde já, assim as lembranças serão as melhores possíveis.

Ninguém precisa passar pela fase de organização com a cabeça cheia de estresse e pressão.

Respirem fundo!

6 – Noivos com personalidade são os melhores!

Os casamentos que vocês veem no blog são deslumbrantes, assim como as fotos do Pinterest e as ideias do Instagram, mas nada supera escolhas que tenham a cara de vocês.

Os casamentos mais bonitos que já vi são os que conseguem refletir a essência do casal, com muitos detalhes e personalização.

Não copiem. Façam uma pasta de referências e considerem as indicações de fornecedores e profissionais, mas avaliem se as ideias estão conectadas com o que vocês esperam.

O casamento é de vocês e deve contar a história de vocês.

7 – Relacionamento em primeiro lugar.

Meu marido foi um noivo pouco participativo. Admito que isso me irritou, especialmente porque eu vivi o casamento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Observando outros casais aprendi que é muito mais gostoso quando a gente entra num acordo. Escolha o meio termo.

É um período de muitas descobertas para ambos, e a flor que vai enfeitar a mesa pode não parecer uma decisão de vida ou morte.

Antes de ser noiva – ou noivo -, seja amiga, namorada, cúmplice.

Desliguem dos preparativos de vez em quando e cuidem de vocês e da relação.

8 – Contem com o Noiva Ansiosa!

Em 2019 teremos encontros, eventos, dicas e muito conteúdo, tudo para tornar a jornada até o altar mais gostosa e especial.

Siga o blog no Instagram, assine o canal no YouTube e curta a página no Facebook. Ah, e ainda tem o Pinterest!

9 – Amor acima de tudo.

Eu sei que é clichê, mas quando o coração apertar, foquem no que realmente importa.

Lembrem-se de cuidar um do outro, tenham as pessoas queridas por perto, façam com que os preparativos sejam um período de união e celebração.

O casamento será incrível!Prontinho! Bóra fazer desse casamento o mais lindo de todos os tempos?

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário