Essa semana promete, por isso começamos com o pé direito e trouxemos o lindo casamento anglicano da Alanna e da Erika.

Elas se conheceram no trabalho e não demorou para que as afinidades e gostos em comum aproximassem as duas.

Da aproximação veio o amor, tão intenso e genuíno que contagiou as famílias, encantou os amigos e ganhou a aprovação de todos.

A decisão de casar, com festa e vestido de noiva, não poderia ser mais acertada!

Com muita personalidade, elas juntaram fornecedores dispostos e apaixonados pelo que fazem. Teve Amor.a Assessoria, Amanda Francelino, Social Films e muito mais.

Uma curiosidade: o casamento das meninas foi a primeira união entre duas mulheres realizada pela Igreja Anglicana no Estado de São Paulo.

Pois é, esse casalzão teve um enlace cheio de essência e também conseguiu trazer seus valores religiosos para o grande dia.

Não é demais?

Eis a listinha do que mais amei:

❥ A personalidade de cada uma, visível nas escolhas e detalhes.

Não é porque são duas noivas que elas precisam estar iguais, feito gêmeas. Cada uma seguiu seu próprio estilo e ambas ficaram lindas!

❥ A energia que transborda nas fotos. Dá pra sentir a emoção da cerimônia e a felicidade da festa só de ver os cliques!

❥ O amor das duas. Que coisa mais linda reparar nos toques, olhares e beijos. Que noivas!

Preparados? Com vocês, o lindo casamento anglicano da Alanna e da Erika.

“Nossa história teve início quando nos olhamos pela primeira vez na confraternização da clínica em que trabalhávamos em 2015. Apesar de trabalharmos na mesma clínica, tínhamos dias alternados e com isso pouco contato.

Depois de um ano voltamos a nos encontrar, e agora passaríamos a clinicar no mesmo dia. A partir dali nós duas fomos descobrindo juntas nossas afinidades (nossa paixão por cerveja e happy hour ajudou muito nesse processo, hahaha).

Aos poucos fomos desconstruindo e construindo juntas novos conceitos. Passamos a lutar por coisas simples para que pudéssemos ter visibilidade como casal homoafetivo e nos prometemos que jamais permitiríamos ser abatidas pelos opressores. Uma luta diária para conquistar nosso espaço!

Nossa família, vendo o tamanho da felicidade e amor presente, nos abraçou. Isso fortaleceu ainda mais nossos laços. Estávamos cercadas de pessoas que nos deram amor e apoio fundamentais para que nos mantivéssemos fortes. Decidimos então que juntamente com essas pessoas celebraríamos o nosso amor, com leveza e todos os sentimentos bons.

Sobre tirar do mundo as ideias e colocá-las em prática… Decidimos juntas o local, queríamos um casamento no campo, porém que tivesse fácil acesso aos convidados, portanto optamos pelo Sitio São Jorge.

Após escolher o local, vibrarmos de emoção e entusiasmo, veio a grande dúvida de como iríamos conduzir dali pra frente as demais coisas. Por não querermos um casamento convencional e muito menos nos enquadrarmos num, não tínhamos muitas referências de como tudo aconteceria.

Foi aí que numa noite de domingo pesquisando no Instagram achamos a grande pessoa que iria expandir nossas visões e nos mostrar que bonito mesmo era a gente imprimir mais de nós mesmas em cada detalhe. E foi com a seguinte frase: casamentos originais com sentido e significado, que a Amanda (amor.a) nos conquistou e despertou o interesse de nos conhecermos melhor.

Papo leve e descontraído, desde o início disse que não precisaríamos nos fantasiar de noivas e muito menos seguir protocolos. Nos sentimos seguras e em ótimas mãos.

A Amanda soube fazer com muita destreza a leitura dos nossos perfis, ampliou nossa visão, deu leque de opções de fornecedoras e fornecedores, na grande maioria mulheres, como nós gostaríamos que fosse e que se enquadravam no que queríamos para o nosso dia.

Uma delas, a Amanda Francelino, que além de ser uma fotógrafa excepcional e super autêntica, também nos ajudou e nos incentivou a quebrar paradigmas.

Quebramos muitos paradigmas, a Alanna optou por um coturno e um vestido que diziam muito sobre ela. O mesmo aconteceu com a Erika, que escolheu o vestido do jeitinho que sempre imaginou.

O mais importante foi que escutamos a nós mesmas e nos respeitamos, imprimimos a nossa personalidade em cada detalhe.

Um marco também importante que ocorreu no ano do nosso casamento foi a aprovação da Igreja Anglicana em junho de 2018. Depois de mais de 20 anos de discussões, uma assembleia realizada em Brasília por bispos e clérigos das dez dioceses da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, aprovou a união entre duas pessoas, independentemente do gênero. E nosso casamento foi o primeiro a ser realizado no estado de São Paulo sob a benção do nosso Reverendo Arthur Cavalcante, pároco da Igreja Anglicana.

O grande dia teve muita harmonia, a noite foi de alegria e descontração. Estávamos em ótimas mãos, pois fizemos as melhores escolhas e sabíamos que aquele dia era de celebração e festejo!”.

Meninas, é uma alegria enorme testemunhar tanto amor.

Obrigada por comemorarem, por vibrarem e por inspirarem outros casais apaixonados.

Que a vida seja leve e especial como o grande dia de vocês.

Viva as noivas!




Quem fez?

Assessoria: Amor.a Assesssoria • Filme: Social Films • Fotos: Amanda Francelino • Convites e papelaria: Ai Qideia • Beleza: Le Alves • Vestidos: Atelier Natasha Katherine • Acessórios: Atelier Girardi e Tula Casqueteira • Banda: Marcelo Gut • Espaço: Sítio São Jorge • Decoração: Odeon • Doces: Dadux Oficial • Barfômetro: Barfômetro Oficial • Orquestra: Coral Piteri

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário