Prontos para conferir um pouquinho do que rolou no nosso evento de Dia das Mães?

Organizado pelo blog em parceria com a Dolps e com um time de profissionais queridos, nosso encontrinho rendeu muitas lágrimas emocionadas, sorrisos largos e energia boa.

Realizar algo para noivas e mães é um sonho antigo. Quando bati um papo com a Dolps e alinhamos algumas ideias, colocar esse encontro de Dia das Mães em prática foi questão de semanas.

Convida a fotógrafa daqui, chama a decoradora de lá, organiza os detalhes com a assessora e pronto… Nossa noite regada a música, inspiração e doces estava finalmente acontecendo!

Casamento tem tudo a ver com amor. Não só o amor dos noivos, mas também o amor familiar, aquele que envolve todos os convidados quando a noiva caminha até o altar ou quando anunciam: “eu os declaro marido e mulher”.

E o que dizer do amor materno, ainda mais nesse período que antecede o Dia das Mães?

O projeto Noivas e Mães nasceu do desejo de celebrar esse amor. De dizer para as mães, incluindo aquelas que eventualmente conheço por aí, junto com suas filhas e filhos – os noivos – que elas são muito importantes. Que uma nova família está prestes a começar e que elas, mais do que ninguém, fazem parte disso.

Um encontro pequenininho, especial e inspirador, afinal, nossas musas merecem!

Justamente pela proposta intimista, convidamos apenas quatro noivas e suas mães, além da minha mãe e de um time de profissionais adorável.

Tivemos a Dolps Moema como pano de fundo, com seus vestidos e acessórios de encher os olhos. Lá curtimos algumas horas de emoção e risadas, mãos dadas e muita cumplicidade.

Não é à toa que a Dolps abriu as portas para este encontro. Com vestidos que atendem os mais variados perfis e estilos, incluindo mães e madrinhas, a loja é de fazer qualquer mulher suspirar!

Nossos destaques da noite foram a Vivi (Escreva Uma Carta Pra Mim) e a Lorenza Pozza.

A Lore cantou e encantou, fazendo a gente vibrar, chorar e pedir bis. Sempre bom tê-la conosco!

Já a Viviane atendeu um pedido meu e trouxe sua poesia para o evento, coisa que já havia feito ano passado, na primeira edição do Inspire Noiva Ansiosa.

Eu sabia que os corações de mães e filhas bateriam mais forte com suas palavras. Foi lindo! (Vale ler o texto escrito especialmente para a ocasião, abaixo.)

Completando o combo de lindezas, contamos ainda com as fotos maravilhosas da Marina Maeda e o vídeo sensacional da Social Films (muito obrigada, William!).

A decoração em tons de marsala, que deixou todo mundo encantado e ainda presenteou as mamães com lindos buquês, é da De Flor e Alma. Uma belezura só!

Também contamos com doces e bolos da Hey, Sweet! (amo!) e um bolo delicioso da Bolo de Rolo São Paulo.

O som ficou a cargo da Aprire DJ (sempre a postos e sempre perfeitos!), mobiliário da Roupa de Festa e a assessoria impecável da Mari Dumanian.

Ufa, quanta gente boa!

Espero que seja o primeiro de muitos encontros do tipo, afinal, celebrar o amor em todas as esferas nunca é demais.




“Mãe, filha, noiva, família, palavras que condensam afeto e magia.

Dizem que mãe é tudo, digo eu que mãe é o próprio mundo. A criação do nosso futuro, o sentido do nosso passado, o presente do dia a dia. Lugar de acolhida, ponto de chegada, impulso na hora da partida. A mãe da gente é coisa divina. Menina crescida ensinando a pequenina. Duas almas femininas que por tantas vezes não se compreendiam. A filha que lutava para crescer é hoje a que sonha ter sua própria família, a mãe que temia perder sua garotinha agora compreende a continuação da genealogia. Bem lá atrás tudo era sonho de futuro, uma barriga que cresce, um bebê que se mexe, um coração que bate forte: é uma menina. Que medo bateu naquele instante? Como seria agora? Uma versão melhorada de si mesma, uma cópia oposta? Educar uma igual, um espelho que já refletiu o medo de errar e o orgulho por acertar, que reagiu às vezes com brigas, muitas vezes mais com abraços. Não foi fácil! Tanta história já passou por entre vocês.

O caminho foi tão longo, mas agora parece que encurtou. Depois de reviver essa nova jornada, de caminhada até o altar, parece até que foi tão rápido. Lembra mãe, do meu primeiro namoradinho, ainda na pré-escola, eu já dizia que queria casar? Você ria, eu de nada sabia. Olhava os vestidos de noiva, brancos, rosa, de saia rodada, princesa, e todos desejava. 

O sonho já estava ali, queria mesmo é ser igual a você, brincar de casinha, ter marido, casa, filhinha. Quando veio o primeiro namorado de verdade, num primeiro momento não teve tanta alegria, teve sim um pouco de ciúmes, insegurança, medo pelo mundo. Como um estranho receberia essa garota tão amada e bem cuidada? A princesinha estava virando uma rainha. Tão poderosa quanto a mãe. E quando terminou o primeiro, o segundo, o terceiro namoro, teve choro, decepções, desaforo. Amores fracos que não mereciam tanto dissabor. Quando vieram dúvidas, teve colo, afago, conselho, abraço. Filha, o seu dia vai chegar. Não só chegou, está aí, batendo na porta, já já vai se realizar. Agora, só de lembrar, dá nó na garganta. Dá para voltar e repassar só os melhores momentos? Dá para abraçar de novo e reviver o dia em que contei: Mãe, é ele, fiquei noiva, vou casar.

Deu felicidade, deu lágrima, deu receio. Vocês já tão mais unidas, mulheres maduras, crescidas. Apaixonadas uma pela outra, as duas por um sonho de felicidade, de continuidade, em família. Mais do que mães e filhas, agora parceiras e confidentes, melhores amigas. Um ciclo que se repete e se renova, mãos entrelaçadas, corações batendo apressado, aqui há lembranças que voltam, ali memórias que se formam.

E vem sim o medo de ficar sozinha misturado a uma alegria de ver o destino desenhando um novo rumo para as duas vidas, vem a vontade de chorar entremeada com risadas de alegria, vem um frio na barriga. Um novo filho que chega, uma nova filha que nasce, uma mãe que se redescobre.

E na correria dos preparativos, não é só o noivo que sofre. A mãe também acompanha: família, vestido, gastos, saudade, trabalho, falta de tempo, muito ansiedade. O amor fica até um pouco afastado, será que vai ser para sempre? A preocupação que aperta o coração do casal tira o sono da mãe. Se pudesse, ela venderia um pedacinho do coração só para ajudar. É tanta coisa para fazer, é tão difícil escolher. Tem que sair tudo perfeito, não pode errar, não pode chover, não pode perder a data, não pode demorar, não pode apressar, não pode faltar aquele mimo, não pode abrir mão de nada, não pode voltar no tempo se falhar, não pode esquecer de convidar aquela sua tia, nem a minha melhor amiga. Mas mãe, o casamento é meu? Tudo bem, o sonho é nosso também. Vamos conversar, vamos acordar, vamos viver junto esse momento, vamos nos amar.

A vida é imprevisível, mas nesse dia só não pode faltar o principal. Não pode esquecer de honrar o amor fraterno, de lembrar do início, do desejo de encontrar uma alma gêmea, das confidências, do apoio recebido quando ele chegou, do primeiro jantar, da alegria quando vocês decidiram se casar, do elogio a confirmar: filha, agora você acertou. Não pode esquecer da família, uma da outra, das pessoas que são a razão da celebração. Não pode deixar de olhar nos olhos e dizer eu te amo, de superar as pequenezas e estranhezas. Não pode esquecer de abraçar apertado essa pessoa maravilhosa que a vida te deu, não pode esquecer dos momentos de leveza, das risadas, do carinho, da infância, da presença, da força que nasce dessa relação tão única: mãe e filha.

Por isso se inspirem, amem, perdoem, respirem. Vivam com plenitude esse sonho que é dos noivos, mas é também dos pais; que é da noiva, mas é também da mãe da noiva; que é do casal, mas é da família toda. É de todos que amam testemunhar esse encontro que une mais do que duas almas, que combina, cruza histórias de vida. Não pensem na partida, não é uma separação definitiva. É só uma nova casa, o nascimento de uma rotina, é o destino alargando o tamanho da emoção. Mas você sempre será a minha menina, você sempre será minha grande paixão. E aqui dentro, agora, acaba de surgir um novo espaço para a sua família, para o meu filho do coração. Vem cá, me dá um abraço e promete, só não vamos nos esquecer de ser feliz todos os dias”.

(Escreva Uma Carta Pra Mim – Cerimônias Poéticas)

Fica aqui todo meu carinho e gratidão aos parceiros que colaboraram com a gente, além das minhas queridas noivas e suas mães maravilhosas.

Aproveitando a ocasião, tenhamos todos um lindo, feliz e mágico Dia das Mães!

Quem fez?

Projeto: Dolps + Noiva Ansiosa • Local: Dolps • Fotos: Marina Maeda • Vídeo: Social Films • Decoração: De Flor e Alma • Doces: Hey, Sweet! • Bolo: Bolo de Rolo São Paulo • Música: Lorenza Pozza • Celebrante: Escreva Uma Carta Pra Mim • Som: Aprire DJ • Assessoria: Mari Dumanian • Mobiliário: Roupa de Festa Mobiliário

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Laís 10/05/2019

    socorrrrooo que coisa mais maravilhosa <3