Fernanda e Alexandre trocaram alianças 10 anos depois do primeiro beijo.

O casamento romântico, leve e divertido aconteceu em São Vicente, exatamente onde se conheceram.

Além de muito azul, referências navy e outros tantos detalhes com a carinha do casal, o enlace teve amor de sobra, incluindo doces feitos pela mãe da noiva e muita personalização.

A cerimônia aconteceu sob as árvores e foi celebrada pelo Reverendo Renato Dumas.

Fechando com chave de ouro, um lindo por do sol, do jeitinho que a Fe e o Ale sempre sonharam!

Para simbolizar a união, além das lindas palavras do celebrante, os noivos plantaram uma muda da árvore da felicidade, momento especial que teve a participação dos padrinhos.

Foram 18 meses de dedicação aos preparativos e o mais legal é que o casal se apaixonou por cada detalhe.

Conforme relato da Fernanda, todos os profissionais foram escolhidos a dedo. Os dois principais critérios usados por ela e pelo Alexandre foram empatia e amor pelo trabalho. Não é demais?

O resultado é visível a cada foto: noivos plenos, festa animada e convidados vibrando a mesma energia.

Entre tantos destaques e itens especiais, a azulzinha da Clickombi serviu de cenário para as fotos instantâneas e fez o maior sucesso!

O vídeo é do querido Brotto Filmes e mal posso esperar para ver. Compartilho por aqui quando estiver pronto!

Não deixem de ler o depoimento completíssimo da noiva (abaixo). Está inspirador e cheio de emoção.

Com vocês, um lindo casamento romântico em São Vicente.

“Nossa história começou há 10 anos, em uma noite despretenciosa, enquanto eu fazia um esquenta com um amigo e me preparava pra balada.

Resumindo a ópera, o Alê, que na época namorava, foi nos encontrar no bar e decidiu ir com a gente pra balada, depois que eu perguntei pro nosso amigo em comum: o seu amigo não vai com a gente?

Pronto, foi o suficiente pra ele achar que eu tava dando mole.

Ficamos, mas como ele namorava e eu não queria encrenca, segui o baile.

Nos reencontramos depois de dois meses, novamente por meio do nosso amigo em comum (nessa época ele já estava solteiro). Foram algumas idas e vindas, até que 4 meses depois nosso relacionamento ficou sério e nunca mais nos separamos.

Em 2015 ficamos noivos, mas resolvemos esperar que eu terminasse a pós graduação para pensarmos no casório.

Em meados de 2017 começamos a planejar o grande dia, que foi concretizado no dia 20/4/2019, quando completamos 10 anos do nosso primeiro beijo.

Para selar nossa união com chave de ouro, fomos abençoados por Deus e tivemos a oportunidade de casar no mesmo local em que nos conhecemos: na Ilha Porchat, em São Vicente (nós somos do litoral, moramos em Santos).

Eu tinha o sonho de casar lá, principalmente, por ter sido o local onde tudo começou, mas não me identificava com as casas de festas da região.

Quando começamos a procurar o local, a assessora propôs conhecermos um espaço que tinha acabado de inaugurar. Fui sem muita esperança e quando entrei lá até chorei, pois era exatamente como eu tinha sonhado.

Fechamos o local e a partir daí começou a corrida contra o relógio. Foi um ano e meio de preparativos e dedicação aos detalhes.

A segunda coisa que fechamos foi o bar, que também tinha a nossa cara (sim, o bar veio antes do buffet, pois curtimos uma cachacinha, hahaha). Com certeza foi uma das nossas melhores escolhas, pois além dos drinks tradicionais (gin tônica, aperol, moscow mulle e etc) também tivemos dois drinks com os ingredientes que a gente mais ama: Nutella e açaí.

Aí vieram o buffet, as bandas (da festa e da cerimônia), celebrante, fotógrafo, filmagem, decor, papelaria… Enfim, os milhares de preparativos que um casamento envolve.

E eu? Me apaixonei por cada detalhe e, principalmente, por cada um dos parceiros que fizeram parte desse dia. Todos foram escolhidos a dedo, com base em apenas dois critérios: empatia e amor pelo que fazem.

A decor era super importante pra mim e tinham alguns detalhes que eu não queria abrir mão.

Graças a Deus encontrei a Florearte Eventos, que fez um trabalho impecável e atendeu todos, mas todos os meus pedidos.

A decor da cerimônia foi simplesmente inesquecível e muito além do que esperávamos. Deixei a decoradora criar e ela trouxe o azul navy, que fez parte de toda identidade visual.

Outro detalhe importante que compôs a decor foi o barquinho com garrafinhas de água de coco, que aliviou o calor e confortou os convidados.

A mesa de docinhos e o bolo no barril ficaram exatamente do jeito que eu queria!

Os docinhos foram feitos pela minha mãe, que é boleira.

A Clickombi também foi outro destaque importante na nossa festa. A azulzinha fez muito sucesso entre os convidados, não só pela beleza, mas também pelas fotos. O povo se acabou!

Nosso cardápio contou com uma mesa de antepastos e finger food. Além disso, servimos na pista nossas comidinhas de fast-food prediletas: mini hambúrguer, mini hot dog, batata frita, churros e geladinho.

Como lembrança, além das tradicionais rasteirinhas, bem casados e foto instantânea, os convidados ganharam canecas de caveira para tomar cerveja e os drinks da festa (caveira é uma das coisas que o noivo mais gosta e fez questão que tivesse o toque dele no casamento), e um vasinho de pimenta que nós mesmos plantamos (não foi a pimenta que queríamos, pois não encontramos, mas mesmo assim ficou fofo).

Nossa identidade visual continha dois elementos muito importantes pra nós: uma âncora e um coração. O noivo adora pescar e nos preocupamos em trazer elementos que representassem nosso amor e nossa união.

Encontrei um porta guardanapo que tinha esses dois elementos, e a partir daí, surgiu nosso monograma.

Nossa papelaria foi feita a quatro mãos. A Mari Marchi da Lousas pra Festas desenvolveu todas as artes digitais, plaquinhas, quadros, vasinhos, balões e o manuscrito dos envelopes. E o Ateliê Case Loving produziu os convites e as placas que deixamos nos hotéis e carros para os convidados.

Falando em convidados, a maioria era de São Paulo, e muitos ficaram hospedados em Santos. Por isso, deixamos um mimo especial nos hotéis junto com uma tag de porta. Nos carros deixamos um docinho e uma plaquinha de agradecimento pela presença no nosso dia especial.

Nossa cerimônia foi no final da tarde e abençoada com um por do sol incrível, do jeito que a gente sonhou.

Casamos ao ar livre, embaixo de duas árvores interligadas por um galho. Nossa filha peluda foi daminha e, conduzida pelo meu sobrinho, levou as alianças. Além disso, como símbolo da nossa união, plantamos uma muda da árvore da felicidade (o macho e a fêmea), com a participação dos padrinhos, que jogaram a terra e das nossas mães que regaram a árvore.

Na saída, os padrinhos soltaram balões de coração com palavras que significavam muito pra gente e que fizeram parte do meu discurso.

Meu vestido foi outro sonho realizado. Sou plus size e sabia que seria um desafio me vestir de noiva e de branco. Mas me apaixonei pelo primeiro modelo que vi na internet e tive a sorte de ter o amigo estilista mais querido e talentoso da vida, que fez o meu vestido para que ficasse perfeito, do jeitinho que sonhei.

Por último, mas não menos importante, quando decidimos casar tínhamos como premissa contribuir com a sociedade de alguma forma. Fazer algo que amenizasse o nosso peso na consciência por gastar não só dinheiro, mas também muitos recursos. Por isso, procuramos o projeto Flor e Ser e doamos nossas flores para que eles montassem novos arranjos que seriam entregues a um lar de idosos.

Ufa, acho que é só tudo isso… Sei que ficou uma história gigante, mas tentei contar o máximo de detalhes possíveis.

Espero que nosso casamento possa inspirar muitas noivinhas!”.

Fernanda e Alexandre, obrigada por enfeitarem o blog com tanto amor e energia boa.

É uma delícia acompanhar casamentos leves, alegres e apaixonados como o de vocês!

Que a felicidade seja constante e o amor sempre os guarde.

Viva os noivos!

Quem fez?
Celebrante: Reverendo Renato Dumas • Filmagem: Brotto Filme • Foto lembrança: Clickombi • Decor: Florearte • Fotógrafo: Rafael Volsi • Convites e papelaria: Case Loving • Identidade visual, placas e lembranças: Ateliê Mari Marchi • Vale conforto: Pra Você Em Papel • Papelaria e kit toilet: Uma Noiva Me Disse • Monograma, luminosos e presentes dos padrinhos: Chic no Último • Fotógrafo STD: Estevam Freitas • Mobiliário: Bellagio Locações • Bar: Connect Bartenders • Água de coco: Zé do Coco • Buffet: Buffet Chef Assis • Assessoria: Andréa Inocêncio • Vestido de noiva: Enrico Consultoria | Loja Rose Atelier • Traje do noivo: Highstil Oficial • Gravata e lenço: O Francês Gravataria • Banda da cerimônia: Banda Feel Good • Banda da festa: General Tequila • Rasteirinhas: Kalete Calçados • Doação de flores: Projeto Flor e Ser • Beleza da noiva: Gabi Ferreira • Acessório: Crystal and Pearl Bridal • Doces: Llittle Gateau Oficial e La Brigoderia

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
1 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário

  1. Gislaine 05/07/2019

    muito amor envolvido e leveza de uma brisa do mar 🌊