Escolher o vestido de noiva ideal é uma das etapas mais emocionantes – e uma das mais sonhadas também. Mas, apesar de ser uma tarefa prazerosa, pode render alguns desafios.

Para ajudar com dicas e sugestões que facilitarão seu caminho até o modelo dos sonhos, nós conversamos com a Pamela, do Atelier Pamela Gonzalez, que acredita no poder do vestido ideal, ressaltando o que cada mulher tem de mais lindo.

Ela nos deu algumas orientações básicas sobre como fazer essa escolha e também falou um pouco sobre as principais tendências de 2019/2020. Obaaa!

Pronta para conferir?

PRIMEIRO PASSO

Harmonizar o vestido com o estilo do casamento facilita muito, por isso ter o tipo de cerimônia definido é um bom início.

Blogs e ferramentas como o Pinterest são ótimos para ver novas ideias e registrar as favoritas.

Vestido de Noiva por Pamela Gonzales

“Recomendo que a noiva traga fotos de referência do que gosta. Mas as opções são muitas e às vezes as ideias não se encaixam, o que gera dúvidas. Nesse caso é importante estabelecermos prioridades, e analisamos juntas quais tendências e modelos realmente fazem sentido para a noiva e quais podem ser dispensadas”, conta Pamela.

TENDÊNCIAS: LEVEZA, CORES E RENDAS

Uma grande tendência para se apostar é a leveza.

“Devemos ver cada vez mais modelos leves e fluidos e tecidos com transparência.

O tule, principalmente, vem muito forte”.

Diferentes texturas como poás, xadrez, bordados de pérolas são ótimas apostas para quem pensa em inovar.

“As rendas acompanham essa ideia de texturas, e as misturas de desenhos diferentes em um mesmo vestido são bem-vindas, além da renda 3D que é uma queridinha”. 

Outra tendência que deve aparecer é o toque de cor, “tanto em um forro nude ou rosado, quanto em aplicações de renda e bordados em diversas cores”, o que pode ser uma boa alternativa para dar uma cara diferente para modelos mais clássicos. Que tal?

Entre os detalhes mais pedidos para as noivas clássicas está a saia com corte A, decote V e manga de renda.

Uma boa notícia é que a manguinha, antes vista mais justa e longa, vem assumindo novas formas e comprimentos, mais soltas.

“Temos a manga flare que também é uma excelente opção para quem deseja seguir um estilo mais boho ou despojado. A capa, em seus diversos formatos, também é uma opção bacana para deixar o look interessante sem perder delicadeza, então também caiu nas graças de muitas noivas”.

Até publicamos um post exclusivo sobre vestidos com capa. Já viu? Clique aqui.

O VESTIDO IDEAL

Por fim, Pamela Gonzales ressalta que cada vez mais existe liberdade para escolher e desenhar o vestido que é perfeito para cada pessoa.

O ponto principal é um só: “o vestido ideal é aquele que consegue transmitir de verdade a essência da noiva”.

Nós concordamos! <3

Transparências e apliques. Vestido por Pamela Gonzales.
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Stephanie Antunes

Estudante de História da Arte e criadora de conteúdo. Amante de gatos e faladora. Nas horas vagas gosta de conversar sobre astrologia e os mistérios da vida.

Deixe um comentário