Prontos para um casamento lindo e elegante no Haras Vila Real?

Ela catarinense. Ele carioca. Se conheceram em Curitiba e depois de alguma resistência por parte dela, engataram o relacionamento que rendeu troca de alianças.

E não é qualquer casamento… Ísis e Octavio organizaram um enlace de arrancar suspiros, cheio de detalhes rústicos e muita elegância!

Desde o começo o casal sabia o que queria: casamento no campo, de dia, com muita natureza e pouco tradicional.

Tem coisa mais gostosa que festa com a essência dos noivos?!

A prioridade foi um casamento ao ar livre com leveza, romantismo e personalidade, características que o Haras Vila Real tem de sobra!

E por falar em personalidade, a noiva estava lindíssima! Uma verdadeira princesa contemporânea, com beleza por Gisele Barbosa Atelier.

A Gi deixou a Ísis simplesmente perfeita!

Aí vai uma dica: certifique-se de gostar do profissional escolhido para a beleza. E quando falo em gostar, me refiro não só ao penteado e make, mas também sobre sintonia.

Simpatizar e se sentir à vontade é essencial!

Do vestido de renda de alcinhas, passando pelo véu longo e pelo buquê com tulipas, a Ísis ficou uma noiva impecável, com cabelos presos e sorriso largo.

Outra escolha que amei foram as madrinhas, que usaram cor de rosa. Os tons em sintonia, assim como os padrinhos de azul marinho, deram ainda mais vida para as fotos, tudo em equilíbrio com a ideia de casamento ao ar livre.

Tá achando que para por aí? Não senhor!

A decoração arrebatadora, cheia de cores e alegria, foi outro ponto alto.

Amei as cadeiras e sousplasts coloridos, a grande mesa de doces com pegada orgânica e lâmpadas de filamento, sem contar a simplicidade elegante da cerimônia.

Tem amor e referências de sobra.

Com vocês, um lindo casamento no Haras Vila Real, prontinho para inspirar e arrebatar corações.

“Nos conhecemos em junho de 2012, em uma festa junina beneficente em Curitiba. Um carioca e uma catarinense.

Conversaram um pouquinho, mas a catarinense só queria saber de tomar quentão e comer pinhão, então houve apenas uma troca de número de telefones.
 
No dia seguinte, o insistente carioca a procurou, mas a catarinense não deu muita atenção.
 
Nas semanas seguintes foram diversas ligações telefônicas (horas e horas de papo), muitas mensagens, até que o carioca voltou à Curitiba para encontrar a catarinense, e, depois de levar alguns perdidos e de um singelo beijo na boca, o carioca resolveu pedir a catarinense em namoro.
 
A resposta foi: ah, não vai durar nem dois meses, mas tudo bem…
 
Os dois meses viraram 84 meses… e seguimos contando!
 
A decisão de casar partiu do carioca impulsivo nos primeiros meses de namoro. Mas não era viável, já que um dos dois teria que mudar de vida radicalmente. Foi só após quase 5 anos, quando o Coldplay anunciou uma turnê no Brasil e ainda afirmou que iria dar um tempo depois disso (correndo o risco de acabar), que o carioca resolveu arriscar.
 
Isto porque o sonho da noiva sempre foi ser pedida em casamento durante um show da sua banda favorita Coldplay, com um anel da Tiffany dentro de uma bolsa Chanel.
 
Assim, o noivo se programou para realizar boa parte do sonho.
 
Chegamos atrasados no show e não conseguimos pegar bons lugares, mas o noivo carioca foi até umas meninas e falou por um tempo com elas, que gentilmente cederam os seus lugares pra gente. Achei aquilo incrível e esquisito, mas nem desconfiei.
 
Após um certo tempo de show, quando começou a tocar minha música favorita (Fix You), ele começou a falar ao meu ouvido, e tudo o que eu queria era curtir a minha música, então o cortei.
 
Ele insistiu, e foi então que me entregou a minha caixinha azul tiffany (sem a bolsa, mas tudo bem!). Foi lindo e emocionante!
 
Ficamos noivos por três anos até nos casarmos, e o tempo foi muito importante para eu me acostumar com a ideia do casamento e para podermos planejar tudo com calma, da melhor maneira possível.
 
Apesar do tempo que tivemos para organizar o casamento, complicamos ao decidir casar em outro estado… Tudo demandou planejamento e organização.
 
Desde o início sabíamos que queríamos algo rústico, mas elegante, durante o dia, com muita natureza e verde ao redor. Não queríamos o tradicional.
 
Queríamos algo que refletisse a nossa verdade e as nossas crenças… algo leve, romântico e genuíno. E com base nisso buscamos os profissionais que nos passassem essa imagem e sensação, que compartilhassem desse estilo.
 
A nossa dica é que o planejamento seja feito com antecedência, de modo a conseguir fechar com os melhores fornecedores – isto é, aqueles que são muito bons nos serviços que prestam e que possuem um preço justo, pois a fábrica de casamentos que existe no Brasil acaba praticando preços abusivos, o que nos recusamos a aceitar.
 
Ter em mente o que os noivos fazem questão e o que não fazem questão no início do planejamento ajuda muito a manter o pé no chão e a ser racional no momento da organização.
 
Nós estabelecemos o que fazíamos questão e investimos nisso, como o piano de cauda na cerimônia, a celebração poética e romântica, a decoração com muitas luzinhas, o bar de drinks, o buffet com 8 horas de serviço, o local sem horário limite de festa.
 
Por outro lado, deixamos de fora itens que não fazíamos tanta questão (como o bolo), e também conseguimos evitar de contratar serviços que no fundo sabíamos que não precisávamos (aquela história de ah, mas todo casamento tem isso, o seu tem que ter!’).
 
Noivos, comam no casamento!
 
Eu sempre ouvi isso e no dia do meu ignorei, e COMO me arrependo…
 
E a dica final é que para mim fez MUITA diferença me arrumar no local da festa.
 
Havia quem dissesse que isso deixa a noiva nervosa, porque ela fica acompanhando tudo e tal. Mas eu pude curtir muito mais o lugar, ver tudo pronto depois, roubar docinhos, rs… Se só tivesse visto na hora da festa nem teria visto direito!

Foi muito gostoso, e fez parecer que o dia foi longo e bem aproveitado!”.

Ísis e Octavio, mal tenho palavras para descrever o quanto esse casamento no campo foi lindo e inspirador.

Obrigada por compartilharem tanto cuidado, carinho e energia boa.

Que a vida a dois siga cada vez mais apaixonada, com muitos shows, surpresas e amor.

Viva os noivos!

Quem fez?
Beleza da noiva: Gisele Barbosa Atelier • Espaço: Haras Vila Real • Decoração: Cristina Flor Decor • Sapato da noiva: Santello • Acessório: Atelier Mercedes Alzueta • Traje do noivo: Merino Alfaiataria Customizada • Sapato do noivo: Ricardo Almeida • Gravata do noivo: Salvatore Ferragamo • Celebrante: Clarice – Sim Cerimônias • Mobiliário: Center Festas • Identidade visual e convites: Convites Papercut • Lembrancinhas: chinelinhos da Mievo Brindes e balões e bastões de led da Bubbleled • Doces: Carol Melo Doces • Bem casados: Ana Cristina Bem Casados • Buffet: Carlos Teperman • Bar: Conceito Bar • Música da cerimônia: Delchiaro • DJ: Marcelo Barres/Sax: Paulo Pacheco • Iluminação e sonorização: TRBR • Fotografia: Sweet Sail • Vídeo: Mari Yuri – Make a Moment • Assessoria: Chuva de Arroz Assessoria • Lista de presentes: Icasei
Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Flávia Queiroz

Publicitária, content creator e dedicada a ações que aproximam pessoas. Sou viciada em casamentos, mas de um jeito diferente da Gretchen.

Deixe um comentário