O Wedding Music Festival, primeiro festival de música de casamento, já tem data marcada.

Tenho certeza que em um momento da vida você já se perguntou o que seria a vida sem música. Claro que algumas coisas pouco mudariam, mas tenho certeza que a vida seria muito mais triste sem a guitarra de Jimmy Page, sem os teclados de Elton John, sem as letras de Renato Russo, sem a presença de palco de Lady Gaga, sem as composições de Hans Zimmer, sem a voz de Freddie Mercury.

Agora imagine o que seria de um casamento sem a música. Os passos do noivo ecoando pela igreja enquanto caminha. A fila de padrinhos entrando em sequência tal qual uma marcha de 7 de setembro. A noiva chegando na nave em meio aos cochichos de como está linda e as fungadas de quem não segura o choro.

Totalmente sem graça, não é mesmo? Afinal, adoramos ouvir “Here Comes the Sun” quando as crianças entram com as alianças. E o que dizer do tantantantan, que é sinônimo de noiva em toda parte?

Com toda essa importância, é no mínimo estranho que existam tantos eventos de casamento que deixem o trabalho dos músicos de lado. E assim nasceu a inspiração para um de nossos projetos mais bacanas, o primeiro festival de música de casamento realmente focado em música de casamento.

Isso mesmo, não é um evento onde você vai conhecer fornecedores, assistir palestras e aproveitar para ouvir música e sim um evento que existe simplesmente pela música.

E não pense que foi fácil tornar essa edição de estréia possível. Montamos um time, conversamos muito, definimos metas, mudamos algumas coisas e depois de um ano conseguimos tirar do papel.

Como primeira ação, tivemos um jantar intimista com os músicos em um espaço lindo, o Vila São Paulo.

Para quem não conhece, o Vila fica no Brás e é um daqueles espaço que encantas pelas inúmeras possibilidades de ambientação e decoração, muito bem exploradas pela Rapha do Flor e Afeto Atelier, que destacou a mesa no meio do salão vazio com notas musicais pendendo do arranjo aéreo. Lindo demais!

Recebido com os drinks do Balli Bartenders, os pratos do buffet Le Grand Vie atenderam os gostos dos presentes, com opções com carne e veganas. Todos incrivelmente registrados pelo olhar de Rafa Ramos.

A Ana do espaço fez questão de receber cada um dos artistas com a gente, e que artistas! Imagine só ter Bianca e Daniel Prado, Rodrigo Farah e Lorenza Pozza cantando pra você? Foi esse time que esteve no nosso jantar e também estará presente no dia 13 de outubro para encantar vocês.

Já marcou na agenda? Prepare-se pois no segundo domingo de outubro você tem um encontro marcado com a música na Casa Bovero.

Fique de olho no Noiva Ansiosa e no @WeddingMusicFestival para não perder nenhum detalhe!

Quem fez?

Fotos: Rafa Ramos Espaço: Vila São Paulo Gastronomia: Buffet Le Grand Vie Bar: Balli Bartenders Decoração: Flor e Afeto Atelier Convidados: Bianca e Daniel Prado, Lorenza Pozza e Rodrigo Farah

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Ivan Mola

Deixe um comentário