Planejar o grande dia envolve uma série de decisões cruciais para garantir sucesso: o local, a decoração, o buffet e… a banda. Escolher a banda de casamento certa é um desafio e pode assegurar uma festa mais completa e divertida.

Considerando que a música é um dos pontos principais da festa, já que ela vai determinar e guiar todo o clima da comemoração e animar os convidados, esse é um ponto delicado, que deve considerar muito planejamento e pesquisa.

Para te dar aquela forcinha, fomos atrás de respostas de quem entende do assunto para montar esse pequeno guia que vai facilitar MUITO esse processo no seu caminho até o altar. Ou seria até a pista?

Batemos um papo com o Daniel, da Fullnote – produtora especializada que ajuda a definir o planejamento musical da festa -, e conseguimos dicas tão boas que estamos ansiosos para compartilhar por aqui!

Vamos ver o que considerar para a escolha da banda de casamento? Chegou a hora de entender como fazer isso sem erro e sem preocupação.

Banda x DJ: por que ter banda no casamento?

Tanto o DJ quanto a banda têm seus méritos, mas se você procura uma experiência mais personalizada, apostar na banda é a melhor opção!

“Por ser ao vivo e ter o fator olho no olho, a banda traz a possibilidade de um entrosamento com  os convidados e noivos.

Dá pra sentir a vibe das pessoas e adaptar-se à ela. Assim, fica mais fácil levar todo mundo pra pista para curtir!”.

Essa é a primeira coisa que a Fullnote disse pra gente.

No momento da contratação, o que perguntar para garantir que aquela seja a banda certa?

“O mais importante nesse processo é descobrir se o casal se identifica com a banda, com o repertório, com o figurino e tudo mais.

Uma boa conversa já mostra se a banda combina com a festa que você idealiza e, só depois de saber isso, é que você deve prosseguir”.

O que considerar ao contratar a banda?

“Um ponto crucial aqui é que o responsável pela banda esteja completamente disponível para dar o devido suporte ao casal e/ou assessores do casamento e tirar dúvidas sobre o show, sejam elas musicais ou técnicas”.

Além disso, a Fullnote também explicou que é muito importante saber se a banda tem músicos e equipe competentes e experientes, que vão tratar a sua festa com respeito e profissionalismo, garantindo a qualidade musical e o sucesso na pista.

Quais são os diferenciais das bandas oferecidas pela Fullnote?

A principal característica das atrações da Fullnote é que todas elas foram pensadas para cada momento específico da festa de casamento: cerimônia, recepção, coquetel e pista.

“Como temos muitos anos de experiência trabalhando nesse mercado, sabemos o que funciona e o que não funciona.

Só contamos com músicos da melhor qualidade e entendemos que cada casamento é único.

Estamos participando do momento mais especial da vida do casal, e isso é muito importante para nós. E o mais importante de tudo é que nós adoramos fazer isso!”.




Agora que você já entendeu como escolher a banda de casamento ideal para a sua festa, que tal conhecer um pouco mais do trabalho da Fullnote?

Você encontra mais informações sobre eles CLICANDO AQUI e pode assistir alguns vídeos para se apaixonar de vez.

Bóra pra festa?

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Stephanie Antunes

Estudante de História da Arte e criadora de conteúdo. Amante de gatos e faladora. Nas horas vagas gosta de conversar sobre astrologia e os mistérios da vida.

Deixe um comentário