Que casal não quer garantir fotos perfeitas no casamento?!

A fotografia é um dos itens mais importantes do grande dia, por isso a escolha dos profissionais de foto exige cuidado e dedicação.

Quando o assunto é casamento, a responsabilidade e importância dos registros é enorme, afinal, retratam uma das etapas mais aguardadas da vida.

Resumindo: todo mundo quer que as fotos desse dia não sejam nada além de PERFEITAS.

É aí que surge a dúvida: como assegurar que isso aconteça? Bem, a resposta é que existem algumas coisas que podemos levar em conta no casamento.

Para a nossa listinha de dicas que garantam fotos perfeitas no casamento, convidamos a Sublime, parceira do Guia dos Sonhos, para uma conversa. O resultado inspirador desse bate-papo você confere agora!

Como escolher os profissionais de foto e vídeo?

Pra começar, os noivos devem conhecer o trabalho da empresa e se identificar com ele. Por exemplo: não é uma boa ideia escolher um fotógrafo que só tem no seu portfólio fotos de casamentos à noite se você vai se casar de dia. 

É sempre importante lembrar, logo no começo, de verificar a reputação da empresa – o que é muito fácil atualmente!

Além disso, a cumplicidade entre noivos e fotógrafo também é um elemento primordial para que se consiga fotos e vídeos bons.

Sobre isso, a Sublime comenta: “se os noivos gostaram do trabalho e não encontraram nada que desabone a empresa, com certeza o próximo passo é conhecer pessoalmente os profissionais envolvidos no trabalho.

É possível que o trabalho seja lindo, a empresa tenha boas referências, mas não role uma sintonia entre os envolvidos e isso vai refletir no trabalho final”. 

E mais: “os noivos estarão se expondo e as imagens vão revelar quem são essas pessoas, então a confiança é um fator chave no processo.

Sobre essa cumplicidade, os dois vídeos abaixo são exemplos do que a gente gosta de fazer e o que é importante para nós. Mais do que filmar o dia do evento, queremos entender como e porque eles chegaram até lá”.

Sugestões para boas fotos durante o making of

A parte mais legal do making of é que ele é uma hora de mais espontaneidade, sem as amarras dos protocolos – um momento dos noivos junto com seus familiares e amigos.

“Nós sempre encorajamos nossas noivas a evitar os salões de beleza que não tenham um local reservado e, se possível, se arrumar em casa.

Já aconteceu várias vezes de a noiva escolher o salão da moda para se arrumar, mas no seu dia a dia ela nunca frequentou o lugar e no making of ficou perceptível o fato de não ser um ambiente aconchegante. Faltava conforto”. 

No aspecto mais prático, é muito importante que o local esteja organizado e seja bem iluminado e amplo, acomodando todas as pessoas presentes.

Horário e local x Fotografia

Um dos casos mais comuns em que há dificuldades na hora da fotografia é nos casamentos realizados durante o pôr do sol, e por um motivo bem simples e fácil de ser resolvido: “geralmente os noivos marcam o início da cerimônia para o pôr do sol e por qualquer atraso eles vão perder essa luz.

Nesse horário, invariavelmente, no final da cerimônia o sol já terá se posto e a saída acontecerá de noite”. 

A melhor recomendação é que a cerimônia termine quando o sol estiver para baixar.

“Assim a luz será consistente durante toda a cerimônia e ao final será possível fazer o ensaio do casal na luz mais bonita”. 

Ah, e para quem for se casar de dia, mas em outro horário, uma sugestão: “a luz na hora do almoço não é tão boa para as fotos”.

Ensaio pós cerimônia

E o ensaio pós cerimônia?

“Esses são os primeiros momentos dos noivos juntos depois de casados, e a gente gosta de aproveitar e pedir para pensarem no que acabou de acontecer. O ideal é que o casal se entregue!

Na Sublime a gente prefere fotografar esses instantes de mais intimidade ao invés de fazer fotos em avenidas ou bares.

É importante que os dois estejam a fim e que separem um tempinho para essas fotos, mas normalmente esse ensaio não leva mais do que vinte minutos.

E aí, anotou tudinho?

Agora vem com a gente conferir um pouco do trabalho maravilhoso que a Sublime faz, quem sabe eles sejam a escolha ideal e ajudem a garantir aquelas fotos que você sempre sonhou! Gostou?

Vale lembrar que a Sublime atua com foto e vídeo, e você pode saber mais acessando o Guia dos Sonhos.

Fornecedores dos Sonhos

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Stephanie Antunes

Estudante de História da Arte e criadora de conteúdo. Amante de gatos e faladora. Nas horas vagas gosta de conversar sobre astrologia e os mistérios da vida.

Deixe um comentário