O Wedding Music Festival, primeiro festival de música de casamento, leva boa música para público da Casa Bovero em São Paulo.

A música é parte importantíssima em uma cerimônia de casamento. É ela que vai embalar os passos do noivo, acompanhar os padrinhos, alegrar a entrada dos pajens e, claro, apresentar a noiva.

Mesmo tendo papel de destaque nos casamentos, a música nunca foi protagonista de um evento… Isso até o lançamento do Wedding Music Festival.

Foi com esse pensamento que surgiu a ideia do festival, um encontro exclusivo de música de casamento que, como dissemos nesse post, começou a ganhar forma no comecinho de 2018 e levou mais de um ano para acontecer. E finalmente aconteceu!

No dia 13 de outubro, Bianca e Daniel Prado, Lorenza Pozza e Rodrigo Farah se apresentaram para um público de cerca de 100 pessoas na Casa Bovero, transformando o domingo dos participantes em um verdadeiro show.

E olha que o festival foi caprichado, começando pela papelaria exclusiva produzida por nossa equipe, além de itens da Estúdio Pinus, que criou um convite especial com clutch para alguns profissionais do mercado.

Teve ingresso físico, lançamento de revista com a programação do evento, pulseira de identificação, cartão postal com foto da gravação do clipe HOME e campanha EU VOU, além dos adesivos EU FUI.

Cada participante ganhou também uma sacola exclusiva, com os nomes dos artistas do festival: Lorenza & Bianca & Daniel & Rodrigo.

Aqui a ideia é contar sobre o sucesso dessa primeira edição, então nada mais natural que falar sobre o time de fornecedores que nos ajudou a fazer dar certo, afinal, tem muita coisa que mesmo sendo fundamental, a gente não consegue ver nesses momentos, como por exemplo o som.

Para alcançarmos a qualidade musical necessária, a parceria com a DB2 Produção foi fundamental. A equipe montou o palco e a casa com o melhor do equipamento de som, atendendo pedidos de cada um dos artistas. O resultado o público percebeu nas apresentações, com qualidade bacanérrima!

Tudo monitorado por Fernando Cavalcante, que assumiu como diretor técnico de áudio e Di Zapata, que fez a captação do áudio de todas as apresentações do festival.

Ainda sobre a parte técnica, sabe aquele serviço que a gente espera nunca precisar, mas que é fundamental? A Quattro Geradores esteve presente e assim seguimos sem medo de panes.

Mas vamos falar do lugar que recebeu essa primeira edição.

A Casa Bovero, espaço lindo que já falamos tanto aqui no blog, abriu suas portas para o público, que se encantou com os detalhes e também com a decoração da FLORÈE. A decor caprichada incluiu uma mesa maravilhosa com jardim vertical ao fundo e destaque para as tortas de babar da Soul Sweet.

Lindo, lindo e delicioso! Nem preciso dizer que as tortas foram sucesso para os olhos e paladar, né?

Difícil afirmar qual a melhor entre tantas opções preparadas pela Cecilia da Soul Sweet. Tinha torta de mirtilo, frutas vermelhas, chocolate, limão…

Sobre as delícias, ainda contamos com espaço para os bem casados da Conceição Bem Casados, vulgo melhor bem casado da vida. Vestidos com a fitinha roxa do festival, eles fizeram a alegria dos loucos por doces!

Também teve pipoca, trazida pela Via Mix Eventos, algodão doce da Ciao Festas, chopp da One Tap Brew Co e drinks especiais pela própria equipe da Casa Bovero.

Quanto aos bastidores, sabe quando a Flá fala sobre assessoria ser fundamental? Eu não imagino o Wedding Music Festival acontecendo sem o suporte da Juliana Fontolan e sua equipe.

A Ju foi super parceira, arregaçou as mangas e esteve presente em todos os detalhes do festival, da chegada de parceiros, controle de acesso, cronograma e até o caixa do bar. Ela e o Anderson fazem o tipo de assessoria que assume a responsabilidade para que o evento dê certo.

E ainda temos que falar de beleza! A Simone do Studio Bride esteve no camarim e assinou a make da Lorenza e da Flávia.

Não é papo de marido, mas a Flá ficou linda, heim? 🙂

Já a Bianca fez a beleza com a Beatriz Barros, que também figura aqui no blog, no Guia dos Sonhos.

Para finalizar, a PhotoParty preparou uma moldura lindona e esteve presente com impressão por hashtag. Ou seja, todo mundo que utilizou #weddingmusicfestival em suas redes levou pra casa uma foto bem bacana.

Claro que antes de falar do show, vamos mostrar mais imagens da casa, todas feitas pela equipe da Sublime Photo Video. Adoramos o olhar dos três, que também foram responsáveis pelo clipe HOME – veja aqui.

Dessa vez, enquanto o Fabio e o Bruno assumiram os vídeos – que em breve você verá nos canais do Noiva Ansiosa -, a Grace fez as fotos desse post – que recebemos em um pen drive e caixinha muito linda! Quando a gente elogia a Sublime, nos referimos ao processo completo, até a entrega do material!

Não esteve com a gente no dia 13? Aproveita para dar uma olhada em como o Wedding Music Festival ficou:




Preparados? Depois de um pequeno aquecimento no segundo andar da Casa Bovero, que foi transformado em camarim, foi hora de conversar e mandar ver.

Tudo certo pro início do primeiro festival de música de casamento!

O primeiro a se apresentar foi Rodrigo Farah, que trouxe um time de músicos de primeira: Fernando Falvo na percussão, Feliphe Euleterio no violino, Priscila Beluchi na viola e o violoncelo com Thiago Faria.

O setlist de Rodrigo teve The Luckiest, Photograph, Céu de Santo Amaro e Yellow, dando tom ao domingo e inspirando o público em busca de um casamento especial.

Ah! E também recebemos uma espectadora ilustre: a Bruna, filhinha do Rodrigo. <3

No segundo show, foi a vez do casal Bianca e Daniel subirem ao palco. Acompanhados pelo percussionista Victor Gimenez, abriram o show com o instrumental cheio de inspiração Highland Wedding seguido por Sweet Child of Mine e Anunciação.

Durante o show, uma surpresa: Lorenza Pozza foi chamada para cantar La Vie em Rose com a dupla.

O set teve ainda músicas como With a Little Help from my Friends e Shallow, animando e emocionando o público que acompanhava o show.

Para finalizar, foi a vez de Lorenza Pozza subir ao palco.

Com um time de músicos que a acompanha em várias de suas apresentações – Danilo Moura na bateria, Yuri Prado no violão, Fabiane Suzuki no violino e Thiago Faria no violoncelo -, Lorenza abriu seu show tocando teclado enquanto cantava Deixa eu te Amar.

Com o cair da noite, o cenário da Casa Bovero foi mudando e trazendo muitas luzes para a apresentação de Lorenza, deixando o clima propício para curtir um bom som com o mozão.

Com músicas como Passarinho, Tan Tan, Escolhi te Esperar e Sentir, Lorenza ainda abriu espaço para que o público pedisse canções.

Para finalizar esse domingo delicioso, Bianca, Daniel e Rodrigo se uniram com a Lorenza para cantar HOME, a música escolhida como tema para essa edição do festival.

E com muitos assobios no início da música, o refrão ganhou coro com o público na Casa Bovero: “Home, let me come home… Home is wherever I’m with you!”

E ainda teve bis! Depois da aclamação do público, o quarteto ainda cantou Stand By Me!

Enfim, o primeiro Wedding Music Festival foi um sucesso!

Graças ao trabalho desses músicos incríveis e de um time que comprou a idéia de fazer um evento como esse.

Recebemos tantos feedbacks positivos por parte dos noivos e fornecedores que ter idealizado um evento assim nos enche de orgulho e nos faz pensar: quando será o próximo?

Quem fez?

Organização: Noiva Ansiosa • Música: Lorenza Pozza | Bianca e Daniel Prado | Rodrigo Farah • Local: Casa Bovero • Assessoria: Juliana Fontolan • Foto e vídeo: Sublime Photo Video • Decoração: FLORÈE • Som e iluminação: DB2 Produção • Beleza Lorenza Pozza: Studio Bride • Beleza Bianca Prado: Beatriz Barros • Bar: Casa Bovero • Tortas: Soul Sweet • Pipoca: Via Mix Eventos • Algodão doce: Ciao Festas • Chopp: One Tap Brew Co • Bem casados: Conceição Bem Casados  • Foto lembrança: Photo Party  • Gerador: Quattro Geradores • Papelaria de apoio: Estúdio Pinus • Direção de áudio: Fernando Cavalcante • Captação de áudio: Di Zapata

Quem gostou espalha amor
0 comentários

Escrito por Ivan Mola

Deixe um comentário